A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Saturno 16/03/2023

Não é releitura, é p.o.v.
Achei que seria uma releitura, com mudança de cenários e etc, mas foi só um ponto de vista, com leves detalhes a mais, como infância da Rainha e parentes do Rei.

O final me agradou.

Renan543 12/03/2023

É
Sendo bem direto: O livro é até interessante pra quem curte o filme, mas eu acho os temas abordados muito mal divididos e o final esquisito. A escrita oscila, as vezes é boa, as vezes é bem ruinzinha. Os personagens são o que carregam o livro.

As três irmãs são ótimas adições a história, mas elas praticamente anulam qualquer tipo de culpa da Rainha, está que por sua vez tem o melhor desenvolvimento (ou seria degradação?) do livro. O livro vale a pena só pra ver como tudo o que ocorreu com ela corroborou para ela ir enlouquecendo de pouco em pouco e se tornando uma pessoa horrível, mas que ainda tinha um resquício de sanidade dentro de si. É legal ver como ela muda das primeiras pra últimas páginas, é um negócio bem coringa mesmo.

Enfim, é um conto válido, até legalzinho de ler, mas definitivamente não se encaixa com o filme e que por si só também não encanta muito.

gabz 06/03/2023

História bem fluída, a escrita da autora é bem envolvente

eu estava esperando algo diferente, um final diferente, mas mesmo sendo uma história já conhecida foi legal ler
Elfa 06/03/2023minha estante
Mulher estou quase terminando o terceiro livro da coleção
A cada livro estou mais apaixonada ?

gabz 06/03/2023minha estante
vou ler outros, gostei da escrita da autora

Einafest 04/03/2023

A mais bela
Pensar nesse livro como uma grande "justificativa" para os atos da Rainha, ou que essas 200 páginas servem apenas para culpar terceiros por sua insanidade e crueldade, é uma interpretação rasa da obra.

Talvez seja bobo interpretar os acontecimentos como algo a mais, entretanto acho injusto reduzir seu significado a apenas "passar pano" e dar a Rainha um lugar de vítima dos demais personagens.

As atitudes, pensamentos, dores, sentimentos e decisões que são destrinchadas aos olhos, tudo ali é fruto de mais do que simplesmente complexo de inferioridade e abandono. A Rainha é mais uma das personagens cravadas no pódio de vilãs que ganha uma profundidade e personalidade imensa nas mãos de Serena Valentino.

Lexy3 02/03/2023

Uma história que você já sabe o final, mas o que a motivou? O livro trás a verdade por trás da Rainha má, uma coisa meio justificativas do vilão, achei a parte das irmãs realmente forçada na história, mas realmente foi construído a personagem até chegar no ponto chave da história, mas confesso que demorei 1 semana para lê-lo por ser uma leitura cansativa, mesmo sendo um livro de 107 páginas, que provavelmente eu terminaria em 3 dias no max se estivesse mais envolvida na história

Nessa 26/02/2023

Interessante ver o ponto de vista da vilã, porém, devido aos muitos comentários positivos sobre a escrita da autora, estava esperando algo que mudasse a minha perspectiva sobre as atitudes dela e, na verdade, só comprava que ela não tinha motivos pra ser como é...

bri bri 22/02/2023

Cara, eu achei incrível. pelos comentários eu fiquei desconfiava, não botei muita fé no livro, mas ele me surpreendeu MESMO!
eu amei a nostalgia, foi como se eu tivesse visto Branca de Neve pela primeira vez, so que pela perspectiva da Rainha, que convenhamos, foi melhor ainda.
eu nunca mais vou assistir do mesmo jeito depois desse livro! sério, incrível. eu amei muito mesmo.
eu senti medo, carinho, compaixão... e eu nunca imaginei como teria sido a Rainha antes dela ser má, e foi PERFEITO.
senti compaixão por ela no final, por seu arrependimento, por tudo o que ela fez... foi incrível, e o fato da Branca ter entendido o lado ela e mesmo assim continuar amando ela... sem papo! ???

vida longa à Rainha.

Gruguette 19/02/2023

A maçã e a bruxa
Incrível como a autora consegue nos mostrar, pouco a pouco, a transformação de uma mulher doce e amável em um monstro sem remorsos e piedade.

Eu me peguei com dó da personagem. Ela é uma mulher que foi transformada pela quantidade de traumas em sua vida. A obsessão com a aparência também tem um fundo bastante consistente.

Recomendo bastante o livro.

lets 17/02/2023

Muito interessante acompanhar o ponto de vista da rainha e entender o por que de ela ser tão má!! é muito legal ver a exata parte em que a rainha para de ser descrita como ?rainha? e passa ser ?rainha má?

Thayna 14/02/2023

Torta de Groselha: Doce, enjoativa. Hora de morrer
O livro é um conto independente, primeiro volume, onde mostra a versão dos vilões das nossas princesas favoritas.

A rainha, a filha do artesão de espelhos ou simplesmente ?a mais bela de todas?, não passa de uma mulher que cresceu com o desprezo do pai e sem conhecer a mãe.

Dessa forma, a mesma se torna dependente da aprovação do pai mesmo após sua morte, que tens que viver com conflitos internos devido ao seu trauma de infância.

A história não é apenas uma versão para minimizar as escolhas ruins de uma mulher que tinha tudo para ser amada. Mas sim, uma incrível história que mostra que todos temos medos e que podemos seguir sim por caminhos errados ao decorrer da vida.

Tal história, não justifica as atitudes perversas da mulher do poço (rainha), mas explica como uma pessoa como chegar até onde ela chegou.

Entretanto, a história corre muito no meio para o final e algumas coisas ficam jogadas e sem explicações muito claras, como os delírios da nossa bela rainha e a maçã que nunca chegou (maçã que a passarinha foi buscar durante o delírio da mãe)

Joyce685 12/02/2023

Ótimo para fãs da Disney e afins.
Eu particularmente gostei bastante da história em si, mas não dá forma como foi escrito, em alguns momentos dava um pouco de tédio de ler, porém a história em si é boa e a curiosidade de saber a versão da rainha má impulsionou minha leitura diária, pra quem ama os filmes da Disney essa saga da Serena é perfeita, já tinha lido o da fera e gostei muito, e o final do livro é lindo, confesso que me emocionei.

LucasJefeter 11/02/2023

Muito Sofrimento
A saga dos vilões de Serena Valentino nos conta a história de origem de muitos personagens da Disney, sendo o primeiro deles a Rainha Má.

O livro nos dá outra perspectiva da personagem e mostra os acontecimentos do filme de Branca de Neve e Os Sete Anões de uma maneira diferente e muito interessante.

Como o primeiro livro acho que ele é um dos melhores da série, tendo a história da personagem contada e a sua trajetória até a formação da vilã que conhecemos como Rainha Má, apesar do livro nos contar mais de como ela se tornou uma vilã do que a história da própria.

Todos os acontecimentos na vida de Grimhilde e seus sentimentos são descritos de uma maneira bem pesada, por isso não recomendo esse livro pra quem tem gatilho com depressão.

gsw30 10/02/2023

Interessante...
Uma leitura fluída e rápida para quem gosta...

O que eu acho interessante nesses livros são que autora dá vida aos vilões, um dia eles foram pessoas com sonhos e esperanças mas sucumbiram ao ódio e coisas mundanas.

Seria interessante se houvesse uma continuação desse livro.