A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

lararezendep 06/05/2023

Tinha lido primeiro o da Ursula e gostei bastante, por isso decidi dar uma chance pra esse. Depois de ler esse, quero ler o restante da saga pq sinceramente, não esperava que seria tão bom

Mari Fourquet 06/05/2023

Um livro rápido e gostosinho
Esse é o segundo livro dessa série que eu leio (estou lendo fora de ordem) e tenho que admitir, meu favorito até o momento. O do Fera foi bom, mas ele nunca foi um vilão na história original. É legal ver como as histórias se ligam através das irmãs esquisitas.

O próximo que eu vou ler é o da Úrsula, espero que seja tão bom ou até melhor do que esse.

millena77 03/05/2023

Espelho, espelho meu...
Eu amei. foi como se eu tivesse assistindo branca de neve no olhar da rainha má, mts coisas foram acrsscentadas obviamente. irei assistir branca de neve hj pq esse livro me deixou mt nostalgica
a rainha má foi uma mulher extremamente egoista, e so queria ser amada e bela..., porem tudo oq ela fez com a passarinha nao é justificado, mas amei o final, sera que a branca de neve seria a nova rainha má, ou ela é mt bondoza pra isso... o final me chocou um pouco, mas eu amei tudo. os homenzinhos tiveram ate uma breve participação wkkfkw enfim, nao vejo a hora de ler os outros. a diagramacao, a historia e os desenhinhos dentro das pag foi tudo lindo e incrivel

li o livro mt rápido em 2 dias e meio kwkdk, hj que eu peguei o livro e li mesmo, li mais de 180 pg so hj, incrivrl experiencia.

03/05/23

GabrielMoraesdeAndrade 02/05/2023

Asmei
Amei o livro, comecei a ler dia 22/11 e terminei dia 23/11.
Assim o livro bem curto, tem só 208 páginas, bem rápido de ler, se tiver tempo dá para ler num dia só, ele é mais para explicar como que se originou a vilã.
Amei a Rainha Má como sempre, o passado dela é incrível, só que tudo culpa das três irmãs esquisitas infelizmente.
Dei 5 estrelas, pois o livro é mais para falar sobre a origem e não para aprofundar muito no universo.
Nota: 5 de 5 estrelas.
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 10 anos.

Meggy 01/05/2023

Gostei do livro!
Achei interessante perceber o ponto de vista da Rainha Má e perceber como ela se tornou no que é.

Mii 30/04/2023

éh, não é aquilo que eu esperava, mas é legalzinho, gosto das partes que falam do passado da rainha, e só gosto dessas partes tbm, mentira forcei um pouco, tbm gosto das partes que as três gêmeas malucas aparecem, gosto mais delas do que da rainha

brenda valentina 23/04/2023

Tão má assim?
"A mais bela de todas" destrincha a realidade de um vilão. De alguém que, ainda que não muito crível, teve seus antecedentes para cometer atitudes cruéis. Ao seguir essa lógica, a história da Rainha Má transparece uma das mais tristes situações acometidas às pessoas: ser tomado pela dor da inveja e vaidade. Dor esta que o consome até o ápice de sua sanidade e loucura. Para mim, o livro representa a pesarosa história de uma mulher que, diante de tantos traumas, foi acometida, puramente, por maldade. Nessa história, os pormenores, de fato, explicam tudo.
mquatro 26/04/2023minha estante
arrasou, amor

Claudia 14/04/2023

A mais bela de todas
Mostra como foi a trajetória da Rainha Má. Não que justifique as coisas que vemos ela fazer com a Branca de Neve, mas ela teve uma vida bem triste na infância. Muito bem elaborada e mostrando que a dor e tristeza podem transformar uma pessoa, além da ajuda maligna das três irmãs do mal. Amei.

Carol 08/04/2023

Rainha má(u amada)
Sempre bom ver os dois lados da moeda, ainda mais quando são histórias clássicas e todo mundo só conhece a história pelos olhos do mocinho.
Aqui ninguém passa pano ou relativiza as ações, mas ninguém é tão ruim por nada. E nada justifica as coisas que ela faz, mas foi legal ver o POV da rainha.
Eu sempre tive curiosidade pelas histórias dos vilões e tô doida pra ler todos os outros livros!

Lady Addams 04/04/2023

Através do espelho, a corrupção da Rainha Má
Acho bem interessante essas versões de clássicos infantis, por isso, resolvi matar essa curiosidade lendo o primeiro da coleção Vilões sobre a Rainha Má. Livro curtinho e fácil de ler, vemos aqui uma versão da história de porquê a Rainha Má é tão vaidosa e perversa.
O conto se passa no período em que jovem conhece o Rei viúvo, pai de Branca de Neve, até então, era uma moça de alma pura que acolheu no fundo do seu coração a menina como sua própria filha, dedicando-se de forma árdua e devota ao reino e sua nova família.
No entanto, a perda de seu amado em campo de batalha fez com com traumas e vulnerabilidades de seu passado fossem aflorados, fazendo-a tomar atitudes conhecidas por todo reino. Inclusive a dependência do Espelho Mágico que envolve uma história medonha de sua família, nos mostrando problemas mal resolvidos e também problemas com auto estima.
A história finaliza como conhecidos por todos, mas com a adição de um final, que na minha opinião, é de uma exímia delicadeza e lindeza.

Gabriela 04/04/2023

A mais bela de todas
Eu tenho que dizer que amei o livro, terminei de ler em 1 dia e atingiu minhas expectativas.

ele tem uma leitura bem gostosa, uma história fluida, que te faz ansiar para saber mais e terminar o livro.

o livro retrata a vida da rainha, vai mostrando o decorrer de sua história e faz com que conseguimos visualizar o que levou ela a fazer o que fez.
não achei que o livro a vitimiza, acredito que retrata bem que ela teve seus erros, tanto que no decorrer e no final a mesma reconheceu isso.
acho interessante mostrar o seu lado da história.

saturrnelly 31/03/2023

Pra uma história de vilã, faltou a parte da vilania
O livro é bom, mas a mudança da Rainha não parece fazer assim tanto sentindo, visto que ela muda literalmente por causa de um espelho que ganha, de umas doidas(que até agora não entendi a finalidade delas na história, a não ser encher o saco), e descobre que o pai dela tá no espelho e fica completamente maluca e obcecada por ouvir o pai falando que ela é a mais bela de todas, tudo bem que ele fez um inferno da vida dela quando era criança (ah a Rainha também não tem nome), mas sei lá não gostei da parte das irmãs esquisitas, acho que não tinha a menor necessidade delas ali, inclusive faria mais sentido ao menos pra mim, se elas não estivessem lá.

Triste.Sempre 30/03/2023

A mais bela de todas
Tempo de leitura?: 18 dias, teve vários dias q eu fiquei sem ler esse pq estava lendo outro no kindle
História?: Linda, nossa, linda
Final?: PERFEITO MANO
Escrita?: Ótima, nossa, amei
Personagens?: Rainha má né, Branca de Neve né, tirando is personagens principais os outros como a Verona, não incríveis, eu amei a Verona
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Parece que não, mas sim
Recomendo?: Demaisss
Expectativas surpreendidas?: Com certeza
Lerei "continuação"?: Se não me engano o próximo livro da saga é o da malévola, e quero ler sim

Que livro perfeito, meudeus, amei cada detalhe, muito bem escrito, e uma história perfeita, e o final então, jesus, perfeito
Triste.Sempre 30/03/2023minha estante
O próximo livro da saga é o da fera, me enganei ?

Manuella240 29/03/2023

Uma experiência avassaladora!
Em "A Mais Bela de Todas", livro 1 da série de vilões da Disney onde a autora Serena Valentino nos traz as histórias por trás da escuridão nos clássicos, você pode se surpreender tanto quanto chorar.

A premissa de Branca de Neve é um clássico conhecido até mesmo por aqueles que nunca leram ou assistiram a obra. A mãe da Branca de Neve morre, o pai dela se casa novamente e sua mais nova madrasta é uma grande vaidosa egoísta que atenta contra a própria enteada. Mas, será mesmo que é só isso? E aquele ditado que diz que as pessoas não nascem ruins, mas sim que se tornam ruins? De onde será que surgiu?

Só sei que, muita coisa que nunca me dei conta de que faltava nesta história dos irmãos Grimm, conseguiram me encher de simpatia pela Rainha Má e fazer até com que ela se tornasse uma das minhas vilãs favoritas.

Desde pequena, sempre fui apaixonada pelo universo "old disney". A magia parecia mais realista (não sei se pelo fato de eu ser criança ou se realmente eram os efeitos que davam essa impressão/sensação) e tudo era imensuravelmente bonito. Ler este livro, mesmo que sob outro ponto de vista de uma personagem em uma história clássica como Branca de Neve, me deu este gostinho de retornar aos momentos mais gostosos que foi minha infância e trazer respostas que na época, eu não fazia ideia do quão me eram necessárias.

Serena Valentino, de minha pessoa, apenas obrigada por isso!

Emanuel156 26/03/2023

Estou lendo todos os livros dela, me interessei bastante em tudo, e tem coisas que os filmes não mostram.