O Teatro das Bruxas

O Teatro das Bruxas Edgar J. Hyde




Resenhas - O Teatro das Bruxas


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Vanderson.Alves 23/12/2022

"O teatro de bruxas", que conto interessante. As crianças de uma escola estão entusiasmados e a professora mais ainda, pois achou a peça teatral perfeita. Mas se o roteiro estava na escola, por que ninguém o apresentava? Logo ela vai saber, porque acontecimento estranhos e perigoso começam a aparecer logo depois do início dos ensaios. Porém como parar a peça se a professora não percebe nada e só os alunos que vão fazer o maldito feitiço que estão prestando atenção?
Você irá se deliciar com essa história gostosa e desfrutar do mistério que vai rondar a peça de teatro infanto juvenil.
comentários(0)comente



Arthur.heros 13/11/2022

Achei boa a leitura mas meio arrastada em algumas partes, mais eu gostei do jeito que as personagens acabaram com as bruxas e do jeito que elas pensam com muita esperteza em alguns pontos
comentários(0)comente



maria 31/10/2022

segue as mesmas características de "bilhete do além". apesar de gostar mais da outra história "o teatro das bruxas" também me proporcionou uma leitura satisfatória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 31/07/2022

Livro adequado para infanto-juvenil
A linguagem do livro é simples, curta e adequada ao público infanto-juvenil. A edição que li é da Ciranda Cultural, a encardenação é boa, a fonte é adequada e as páginas são amareladas, facilitando a leitura. Comprei esse conto apesar de não fazer mais parte do público-alvo porque tenho uma lembrança carinhosa dessa coleção de quando pertencia a essa faixa etária, a história segue o mesmo modelo do restante da coleção, mas senti falta de uma melhor apresentação dos personagens, por isso ter sido feito de maneira superficial se tornou dificíl a indentificação com a história, também senti falta de um conflito maior no enredo, mas no geral ele entrega um bom conto.
comentários(0)comente



Sophia 13/02/2022

Eu gostei mas....
O livro é bom, tem partes que eu fiquei "assustada" com o que acontecia, me pareceu que era o primeiro livro do autor, é bem escrito só que não me catch tanto quanto os outros que eu li, eu não sei é porque eu demorei muito para ler, se eu estava com uma espectativa alta demais, mas esse não foi o meu favorito da coleção. Ele é um livro muito rápido de ler, eu li em uma noite, mas no geral eu gostei.
comentários(0)comente



Rose 13/11/2021

Cuidado com o que deseja
Três amigas estrelas da nova peça da escola, três bruxas que não são nada ficção.
Como impedi-las?
comentários(0)comente



Allan Emanuel 09/10/2021

Bom livro para adolescentes
Todos os livros hora do espanto são perfeitos para adolescentes que gostam de terror, o Teatro das bruxas é uma leitura leve e rápida, recomendo para crianças e adolecentes fascinados por terror e bruxas.
comentários(0)comente



Ohaio_minen 27/04/2021

Para iniciantes
Livros desse tamanho e histórias pequenas como este são o tipo de livro para quem deseja começar com o hábito da leitura
Eu o procurei pq gostava de livros sobre magia e fantasia e como estava no início deste incrível estilo de vida, ele foi um dos motivos para amar minha leitura hoje em dia

História perfeita e enredo coerente?
comentários(0)comente



Emanuelly93 07/02/2021

Confesso que ne surpreendeu bastante, conseguiu 100% me deixar ansiosa para saber mais, e terminei sem nem perceber!
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 31/10/2020

Jo, Melissa e Jenny são estudantes de uma escola que terá uma nova peça de teatro a ser encenada. A peça, chamada "Oh, espíritos, obedeçam-nos!" foi escrito por uma ex-aluna há 60 anos atrás e todas as tentativas de encenação anteriores foram fracassadas.

A professora responsável pela peça havia encontrado o roteiro enquanto limpava um armário velho na sala de teatro e se empolgou com a história, tendo decidido que seria esse o tema da peça: três bruxas que fazem feitiços antigos em um caldeirão mágico, usando pra isso ingredientes peculiares como mechas de cabelos de crianças e partes do corpo de animais.

Porém, desde que elas começaram os ensaios do teatro, elas repararam que algo estranho estava acontecendo: todos os desejos que elas verbalizavam começavam a se realizar rapidamente. Uma das amigas até havia lembrado do antigo ditado: “Cuidado com o que deseja, pois pode se tornar realidade”. Elas estavam prestes a descobrir que conseguir tudo o que se deseja não é necessariamente uma coisa boa.
comentários(0)comente



Guto Olliver 10/09/2020

Bruxas e adolescência
Enquanto um conto, o livro cumpre seu papel. Cuida dos fatos seguindo uma linha reta e objetiva. Há um problema a ser apresentado e há a busca da conclusão dos conflitos. Acostumado com histórias de perfis diferentes eu senti falta do aprofundamento na construção dos personagens e das discussões transversais. De todo modo essas não cabiam, ou não era mesmo necessárias ali. A narrativa foi adequada, fluída e boa de se ler. Li metade do livro, fiz uma pequena pausa e retornando o concluí no mesmo dia. Acredito ser uma leitura boa ao público infanto-juvenil. Caso fosse utiliza-la em sala de aula discutiria com a turma alguns pontos que me incomodaram e que precisam de conversas mediadas pra facilitar o entendimento e reflexão do impacto dessas questões.
comentários(0)comente



May 05/10/2019

Pura nostalgia
Três amigas estão ensaiando uma peça de teatro sobre bruxaria, tudo corre bem até que algumas coisas estranhas começam a acontecer e elas precisam pesquisar sobre a peça e sua autora, vão precisar enfrentar coisas medonhas para tentar resolver o problema.


"Cuidado com o que deseja, pois pode se tornar realidade."


A leitura é muito fluida, dá pra ler tranquilamente em uma hora, e é muito nostálgico lembrar do seriado enquanto estamos lendo. Não é uma história que dá medo, mas é envolta naquele ar de mistério que a gente tanto gosta, e o final deixa um gostinho de que talvez as coisas não tenham corrido como os personagens pensavam.


"Todas as coisas deterioradas,
ordenamos que saiam já.
Vão embora e juntem-se ao maligno,
nas profundezas é o seu lar.
Levem seus truques, feitiços
e também o seu caldeirão.
Sumam do lugar que nos pertence,
para a escuridão vocês voltarão."


Vocês já leram ou assistiram essa série? E me conta uma nostalgia que você tem.
May | @vidadaleitora 05/10/2019minha estante
Nunca ouvi falar, honestamente. Mas adorei sua resenha!

Nostalgia? To lendo o original de Alice por Lewis Carrol agora, e bate aquele sentimento de qd soube da historia pela primeira vez, era criança.

No geral, os livros sempre me proporcionam essa sensacao, pois por eles descobri meu hobby favorito, e me recordo das ideias q imaginava com as historias e como era bom! Em alguns momentos, melhor q estar com outras pessoas!


May 06/10/2019minha estante
Nossa sim, quero tanto Alice clássico ?




28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR