O Teatro das Bruxas

O Teatro das Bruxas Edgar J. Hyde

Resenhas - O Teatro das Bruxas

Vanderson.Alves 23/12/2022

"O teatro de bruxas", que conto interessante. As crianças de uma escola estão entusiasmados e a professora mais ainda, pois achou a peça teatral perfeita. Mas se o roteiro estava na escola, por que ninguém o apresentava? Logo ela vai saber, porque acontecimento estranhos e perigoso começam a aparecer logo depois do início dos ensaios. Porém como parar a peça se a professora não percebe nada e só os alunos que vão fazer o maldito feitiço que estão prestando atenção?
Você irá se deliciar com essa história gostosa e desfrutar do mistério que vai rondar a peça de teatro infanto juvenil.

Arthur.heros 13/11/2022

Achei boa a leitura mas meio arrastada em algumas partes, mais eu gostei do jeito que as personagens acabaram com as bruxas e do jeito que elas pensam com muita esperteza em alguns pontos

maria 31/10/2022

segue as mesmas características de "bilhete do além". apesar de gostar mais da outra história "o teatro das bruxas" também me proporcionou uma leitura satisfatória.

Fernanda 31/07/2022

Livro adequado para infanto-juvenil
A linguagem do livro é simples, curta e adequada ao público infanto-juvenil. A edição que li é da Ciranda Cultural, a encardenação é boa, a fonte é adequada e as páginas são amareladas, facilitando a leitura. Comprei esse conto apesar de não fazer mais parte do público-alvo porque tenho uma lembrança carinhosa dessa coleção de quando pertencia a essa faixa etária, a história segue o mesmo modelo do restante da coleção, mas senti falta de uma melhor apresentação dos personagens, por isso ter sido feito de maneira superficial se tornou dificíl a indentificação com a história, também senti falta de um conflito maior no enredo, mas no geral ele entrega um bom conto.

Sophia 13/02/2022

Eu gostei mas....
O livro é bom, tem partes que eu fiquei "assustada" com o que acontecia, me pareceu que era o primeiro livro do autor, é bem escrito só que não me catch tanto quanto os outros que eu li, eu não sei é porque eu demorei muito para ler, se eu estava com uma espectativa alta demais, mas esse não foi o meu favorito da coleção. Ele é um livro muito rápido de ler, eu li em uma noite, mas no geral eu gostei.

Rose 13/11/2021

Cuidado com o que deseja
Três amigas estrelas da nova peça da escola, três bruxas que não são nada ficção.
Como impedi-las?

Allan Emanuel 09/10/2021

Bom livro para adolescentes
Todos os livros hora do espanto são perfeitos para adolescentes que gostam de terror, o Teatro das bruxas é uma leitura leve e rápida, recomendo para crianças e adolecentes fascinados por terror e bruxas.

Ohaio_minen 27/04/2021

Para iniciantes
Livros desse tamanho e histórias pequenas como este são o tipo de livro para quem deseja começar com o hábito da leitura
Eu o procurei pq gostava de livros sobre magia e fantasia e como estava no início deste incrível estilo de vida, ele foi um dos motivos para amar minha leitura hoje em dia

História perfeita e enredo coerente?

Emanuelly93 07/02/2021

Confesso que ne surpreendeu bastante, conseguiu 100% me deixar ansiosa para saber mais, e terminei sem nem perceber!

Aline ig @escape.abacharel 31/10/2020

Jo, Melissa e Jenny são estudantes de uma escola que terá uma nova peça de teatro a ser encenada. A peça, chamada "Oh, espíritos, obedeçam-nos!" foi escrito por uma ex-aluna há 60 anos atrás e todas as tentativas de encenação anteriores foram fracassadas.

A professora responsável pela peça havia encontrado o roteiro enquanto limpava um armário velho na sala de teatro e se empolgou com a história, tendo decidido que seria esse o tema da peça: três bruxas que fazem feitiços antigos em um caldeirão mágico, usando pra isso ingredientes peculiares como mechas de cabelos de crianças e partes do corpo de animais.

Porém, desde que elas começaram os ensaios do teatro, elas repararam que algo estranho estava acontecendo: todos os desejos que elas verbalizavam começavam a se realizar rapidamente. Uma das amigas até havia lembrado do antigo ditado: “Cuidado com o que deseja, pois pode se tornar realidade”. Elas estavam prestes a descobrir que conseguir tudo o que se deseja não é necessariamente uma coisa boa.

Guto Olliver 10/09/2020

Bruxas e adolescência
Enquanto um conto, o livro cumpre seu papel. Cuida dos fatos seguindo uma linha reta e objetiva. Há um problema a ser apresentado e há a busca da conclusão dos conflitos. Acostumado com histórias de perfis diferentes eu senti falta do aprofundamento na construção dos personagens e das discussões transversais. De todo modo essas não cabiam, ou não era mesmo necessárias ali. A narrativa foi adequada, fluída e boa de se ler. Li metade do livro, fiz uma pequena pausa e retornando o concluí no mesmo dia. Acredito ser uma leitura boa ao público infanto-juvenil. Caso fosse utiliza-la em sala de aula discutiria com a turma alguns pontos que me incomodaram e que precisam de conversas mediadas pra facilitar o entendimento e reflexão do impacto dessas questões.

May 05/10/2019

Pura nostalgia
Três amigas estão ensaiando uma peça de teatro sobre bruxaria, tudo corre bem até que algumas coisas estranhas começam a acontecer e elas precisam pesquisar sobre a peça e sua autora, vão precisar enfrentar coisas medonhas para tentar resolver o problema.

"Cuidado com o que deseja, pois pode se tornar realidade."

A leitura é muito fluida, dá pra ler tranquilamente em uma hora, e é muito nostálgico lembrar do seriado enquanto estamos lendo. Não é uma história que dá medo, mas é envolta naquele ar de mistério que a gente tanto gosta, e o final deixa um gostinho de que talvez as coisas não tenham corrido como os personagens pensavam.

"Todas as coisas deterioradas,
ordenamos que saiam já.
Vão embora e juntem-se ao maligno,
nas profundezas é o seu lar.
Levem seus truques, feitiços
e também o seu caldeirão.
Sumam do lugar que nos pertence,
para a escuridão vocês voltarão."

Vocês já leram ou assistiram essa série? E me conta uma nostalgia que você tem.
May | @vidadaleitora 05/10/2019minha estante
Nunca ouvi falar, honestamente. Mas adorei sua resenha!

Nostalgia? To lendo o original de Alice por Lewis Carrol agora, e bate aquele sentimento de qd soube da historia pela primeira vez, era criança.

No geral, os livros sempre me proporcionam essa sensacao, pois por eles descobri meu hobby favorito, e me recordo das ideias q imaginava com as historias e como era bom! Em alguns momentos, melhor q estar com outras pessoas!

May 06/10/2019minha estante
Nossa sim, quero tanto Alice clássico ?