Amor, otário amor.

Amor, otário amor. Léo Luz

Resenhas - Amor, otário amor.

Me perdi na leitura 09/01/2022

Incrível, leve e divertido
Primeira leitura do ano finalizada com sucesso!
Eu amei esse livro, textos incríveis e alguns muito divertidos, ri muito com ele.
Fico extremamente feliz em ter iniciado o ano lendo um nacional.

Indico

Nathy 11/04/2021

Absurdamente bom!!!
Um livro leve, divertido, fluido, inteligente que te prende do início ao fim, daqueles que não se consegue parar de ler, ótimo pra sair de uma ressaca, confesso que fiquei com gostinho de quero mais...

Thamires.Sobral 17/02/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em “Amor, otário amor” iremos encontrar 48 crônicas sobre vida a dois, paixão, inseguranças e traições, com textos bem-humorados, leve e com situações do dia a dia, que será difícil você não se identificar com nenhuma.

Você já parou para pensar que quando utiliza reticencias ela no fundo significa que deseja dizer algo a mais e não sabe como? Eu confesso que não tinha analisado dessa forma, mas o Evandro na crônica “Reticencias” iniciou essa analise após a esposa receber uma mensagem de colega de trabalho e me garantiu algumas risadas

A escrita do Leo é simples, leve e garante boas gargalhadas, esse é aquele livro para ser lido em um dia, ou você pode degustar aos poucos, se estiver de ressaca literária essa é uma ótima indicação para sair dela.

E se você ainda está pensando se vai fazer a leitura, vou te contar que ele vem com prefácio de Luis Fernando Verissimo, Hélio de la Penã e Fred Elboni, ja convencido a dar uma chance para leitura? Se a resposta for NÃO, e se eu te falar que o Leo Luz, além de escritor, foi roteirista da terceira temporada do “Vai que Cola” e deixou sua contribuição também no filme “Até que a Sorte Nos Separe 3”, ah espero que tenha ficado curioso em dar uma oportunidade para essa obra.

Ana Brison 27/07/2020

O livro que começou tímido, me ganhou por completo.
Leo em 'Amor, otário amor', consegue traduzir tudo que grande parte das pessoas já experimentou ao se apaixonar, dando ainda espaço para tratar dos malandros e dos incrédulos.
Como diria Tom: 'vai saber quando sentir'. Todos nós nos lembraremos das palavras contidas nesse livro quando descobrirmos o amor.

Renatinhasilvs 23/01/2022

" É muito mais fácil e cômodo culpar a outra pessoa por não caber na sua fôrma de gesso do que tentar fazer a sua fôrma se adequar a ela. Não é fácil, e eu estou sentindo isso na pele, não é nada fácil admitir que talvez aquela pessoa perfeita que você queria não existe e, pior, se ela existir, não ia querer nada com você, porque também estaria à procura de alguém como ela".

Comentário:

Para dar risadas e se identificar ????

Vanessa Sueroz 07/03/2022

Um livro perfeito para quem gosta de crônicas. Vamos navegar em crônicas sobre relacionamentos: traição, ciúmes, primeiro amor, loucuras de amor, romantismo e um pouco mais. A ideia do livro é mostrar como cada relacionamento pode ser diferente e especial ao seu modo.

Cada pessoa leva as coisas de um jeito e achar o jeito do casal pode ser um desafio bom ou não.

Um livro leve e divertido para ler em uma tarde. Somente alguns capítulos me incomodaram, pois eram mais uma conversa do autor conosco do que as crônicas divertidas.

Karini.Couto 21/02/2022

O livro Amor, Otário amor - História da vida a 2.0 vem com uma narrativa descontraída, sarcástica e um tanto pessimista sobre casais que parecem incrivelmente felizes nas redes sociais e no dia a dia mal se falam.

"Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é sabe que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser."

Quantas vezes olhamos para um feed do "casal badalado da Internet" e pensamos: "Nossa, quanta sintonia!", "Quanto amor!", "Como eles parecem terem sido feitos um para o outro!", mas a realidade pode ser bem diferente da postada, é sobre isso que Léo Luz fala em seu livro.

Um enredo que nos faz refletir sobre como os relacionamentos que vemos afetam o nosso próprio relacionamento ou a visão de um possível relacionamento, nos fazendo criar algum tipo de expectativas, ou idealizar algo para nossa vida, com base em algo que vimos por aí?

"Ninguém é feito pra ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, nos levando a uma busca incessante e insana por encontrar o par certo. O mundo está mais para uma enorme caixa com milhões de meias - não sapatos -, e, mesmo que você pegue o par do número errado, é só esticar um pouquinho o tecido ou usá-la um pouco que ela vai se moldar ao seu pé. No fim das contas, você pode escolher qualquer meia, porque, com boa vontade, ela vai te servir. Apertada ou larga, vai servir."

Com diálogos certeiros, divertidos esse livro traz histórias que lembram algum casal facilmente, e aquele velho ditado brega: "Será mesmo que a grama do vizinho é mais verde?".

Esse livro foi lido em uma sentada e não apenas por mim, Karini, mas pelos meus filhos, e está passando de mão em mão, e todas as opiniões são idênticas, "é exatamente isso!", "Aquele casal!", "Putz, como o Léo foi certeiro!", "Nossa! E eu pensando que deveria ser assim!".

Se você, assim como eu curte uma leitura bem humorada, e realista, a ponto de te fazer refletir sobre seu próprio umbigo, essa leitura é para você!

"A vida não é filme, você não entendeu. O final feliz não é garantido, pra começo de conversa. Você não vai convencer a mulher da sua vida entrando de cabeça baixa em um elevador que vai enguiçar."

O livro conta com prefácio de Luiz Fernando Veríssimo, Hélio De Lá Pena, Fred Elboni e Léo Luz é escritor e roteirista, para quem não sabe.

"..Ser [*****] todos entendiam ele aceitar. Uma mulher que não lava, não passa e não cozinha, quem se importa? Mas errar a vírgula duas vezes na mesma frase e escrever 'de mais' separado? Isso não tem perdão. Tudo tem limite."

Amanda.Contiero 24/02/2022

Amor, Otario Amor.
Recomendo a leitura para todos que gostam de crônicas leves e bem humoradas sobre as expressões do amor. Aqui, a vulnerabilidade ganha espaço em novas danças e formas.
Tal como o sentimento, sua pluralidade é a expressão mais bonita.
Resenha completa disponível em: @psicologaliteraria

laviedealine 27/02/2022

A leitura é super rápida e fluida, você vai se identificar com algumas histórias, vai rir e até refletir com ?isso já aconteceu comigo?.

É uma ótima dica para quem está tentando sair da resseca literária, são 160 páginas que passam voando!

Alessandra @euamolivrosnovos 15/02/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Será que antes das redes sociais e da internet os relacionamentos amorosos eram tão diferentes de como são hoje em dia?

A ansiedade que nos domina, de saber se aquele primeiro encontro causou uma boa impressão ou a eterna dúvida de estar ou não sendo traído eram ainda mais complicados. Não tinha como pesquisar aquela pessoa e seus interesses, saber se ela realmente foi onde avisou e todas as "neuras" que vivemos nessa era do compartilhamento.

Junte todos esses fatores e uma série de textos espirituosos e o resultado é uma leitura leve e divertida.

O que achei?

Para mim, foi uma leitura que surpreendeu pela leveza. O autor é capaz de apresentar situações constrangedoras no quesito amoroso de maneira inteligente, com várias passagens reflexivas, mas sem deixar o bom humor de lado, o que considero o grande destaque desse livro.

É muito curioso imaginar que nossa vida era menos "aberta ao público" no passado, e digo isso sendo alguém que viveu essa transformação. A maneira de se relacionar e conviver era diferente em muitos aspectos, porém nem tanto assim, já que o ser humano continuou tendo os mesmos dilemas e conflitos do passado, mas agora com direito a lançar suas angústias ao vento, para quem tiver a curiosidade de "pesquisar".

Fiz diversas marcações durante a leitura e me peguei rindo com vários textos do Léo, mesmo aqueles super curtinhos, com menos de três páginas.

Outra coisa legal é que ele também trouxe algumas reflexões importantes no assunto e algumas passagens são uma verdadeira sessão de terapia para aqueles que precisam acalmar suas emoções. Adorei.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Mari 13/06/2018

Um livro leve e divertido
Apesar de não amar o gênero, esse foi um dos livros que valeram a pena ter lido, um livro cheio de contos engraçados e descontraídos, saindo das mermices dos livros de romances e nos fazendo até se identificar em vários contos, uma leitura rápida leve e divertida que sem dúvida indico a todos !!

Obs: se você não riu em nenhum dos contos é porque você não leu direto !

Flávia Nunes 09/02/2022

Amei
Icônico!
Divertido!
Sensato!

Entenda o livro:
São 48 crônicas sobre relacionamentos; e quando se fala em relacionamento você já pode imaginar o que vai encontrar, né?

Vai ter arrancar boas risadas.

? Você vai pensar:
Nossa, mas isso já aconteceu comigo!

As crônicas são escritas de forma leve e fluída, isso tornou a leitura bem rápida.
É o tipo de livro que você lê em um dia e que cura aquela ressaca literária.

Uma crônica que me chamou bastante atenção foi Até o amor tem limite.
Eu me identifiquei bastante, sabe quando você tá empolgadíssima com uma paquera e el@ joga aquele erro de gramática/escrita gravíssimo? A gente desanima, né? Ou isso só acontece comigo? Hahaha?
Para mim, básico para um encontro é saber diferenciar ?mas? e ?mais?.

Gostei muito, recomendo!

livv 22/02/2022

Incrivelmente divertido e envolvente.
Esse é um livro perfeito para dar boas risadas, cheio de crônicas supercurtas que te prende do início ao fim. É muito levinho e fácil de fluir. E é incrível a forma como o Autor expressa a sua visão do " Amor moderno" comparado com o de antigamente. Eu super recomendo para quem gosta de aquecer o coração com boa e dar boas risadas. ?

Gabriella.Thomaz 17/02/2022

Leve e divertido
O livro traz várias crônicas sobre relacionamentos. Algumas engraçadas, outras reflexivas. Inclusive me identifiquei com várias.

A leitura é envolvente e fluida. Ri horrores nas primeiras crônicas e as últimas me fizeram refletir bastante. Teve também algumas que não me cativaram tanto, mas nada que apagasse o brilho do livro em si.

É gostosinho e ótimo para sair de uma ressaca literária.

Feh @mil_e_uma_historias 18/02/2022

Divertido
O autor tem uma escrita leve, divertida e enquanto lia nem percebi o tempo passando, foram muitas risadas e em alguns momentos eu achei o pessoal bem maluquinho nas situações que protagonizaram.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Léo, mas não se engane se você já assistiu "Vai que Cola, Até que a Sorte nos Separe e Parafeenalha" saiba que ele foi roterista e colaborador dessas obras, então já imagina a leveza e risadas que dará ao longo da leitura.

?Ser [*****] todos entendiam ele aceitar. Uma mulher que não lava, não passa e não cozinha, quem se importa? Mas errar a vírgula duas vezes na mesma frase e escrever ?de mais? separado ? isso é não tem perdão. Tudo tem limite.