Eu Sem Você

Resenhas - Eu Sem Você

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Eu sem Você - Kelly Rimmer
Eu sem Você - Kelly Rimmer
O que me chamou a atenção para a leitura foi a descrição do Goodreads, fato que despetou-me tamanho interesse.

A trama me mostrou como um relacionamento pode mudar a vida das pessoas, como foi o caso de Callum que sempre teve sua vida no modo automático e fazia as coisas da mesma forma sem muda-las até conhecer Lilah, fato este que o fez se apaixonar a segunda vista por ela.

Lilah vive um dia de cada vez e contempla isso da melhor forma, evita poluir o meio ambiente é vegana fervorosa e faz do melhor jeito possível. Até conhecer Callum e embarcar num relacionamento do qual ela queria distância. Lilah tem seus motivos para permanecer longe de Callum, mas este não entende como uma pessoa tão fantástica não quer namorar. Ele como bom mocinho a sua forma tenta mostrar a ela que isso pode ser mudado, mas o que ele não imagina é que ela esconde muito de si própria justamente para não machucá-lo.

No começo detestei a Lilah, achei-a chata e radical demais, mas com o passar da trama ela mostra o porquê de ser assim para que a entendamos, no lugar dela creio que faria o mesmo.

Perder é algo que realmente não estamos acostumados a sentir, perdas físicas, emocionais e perdas mais insignificantes que sejam nos tiram o chão e faz com quê percamos a fé em nós mesmos, senti uma força tamanha com a estória e um novo propósito de vida em diversas passagens, enxerguei uma nova forma de ver o mundo e as pessoas, e também uma incrível vontade de viver os dias da melhor maneira possível como se fosse o último.

Kelly Rimmer é a primeira obra sua que leio e anseio por mais, sua escrita é fantástica e simples, flui naturalmente e a leitura é suave e ao mesmo tempo cheia de emoção. Senti muita empatia na estória da Lilah e do Callum, e posso dizer que amei cada palavra, estrofe e capítulo desse livro que para mim foi um dos mais tocantes e lindos que já li.

Muito mais que recomendado para que esta atrás de uma chacoalhada na vida!!!!

4 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

Thays 23/07/2016

Eu sem você/ 2016
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 4/5
Adicione no Skoob
Onde comprar: Fnac | Lojas Americanas

Callum é um homem de 39 anos de idade, que trabalha dia e noite, vive uma vida mais o menos e preso na sua rotina, sempre que começa alguns projetos os deixa inacabados pela sua impaciência.

Quando criança tinha o sonho de ser fotografo, mas quando, mas velho começou a trabalhar com marketing e desde então vive para isso. Callum não era inteiramente feliz, ele não tinha relacionamentos e vivia fechado para o amor, pois isso resultou a morte do seu pai, por isso ele decidiu que não iria arriscar.

Lilah é completo oposto de Callum, ela é vegetariana, advogada ambientalista que vive cada dia da sua vida intensamente, ela luta pelas espécies e o meio ambiente, ela luta por aquilo que quer e não seja vencer pelo cansaço, mas ela tem algo em comum com Callum todos os dias eles pegam a mesma balsa, e nenhum deles deseja um relacionamento.

Tudo isso muda quando ela conhece Callum, esse seria um verdadeiro contos de fadas...
Mas não é bem assim, ela não mudou sua opinião ao conhecer Callum, muito pelo contrario, ao invés de viver intensamente como ela fazia aquela mulher determinada, estava fugindo dos seus sentimentos, pois assim como Callum ficou encantado por ela, ela se viu completamente encantada por ele.

“Havia uma química estranha entre nós – desconfortavelmente intensa, mas, de alguma forma, inocente e pura, apesar de tanta insinuação sexual. Eu já queria beijá-la e sabia que que ela desejava que eu a beijasse. Porém pela primeira vez, em toda a minha vida, eu queria saborear cada segundo e prolongar cada passo da jornada. ”

Aos poucos Lilah vai mudando a vida de Callum, o homem que não saia, não fazia mais nada a não ser trabalhar estava começando a viver intensamente, eles não rotularam seja o que for esse relacionamento, eles viviam em seu conto de fadas, um dia de cada vez.

“Eu iria seguir com os olhos bem abertos e assumir o risco calculado. Assim como Lilah caminhando na praia à noite sem sapatos, apenas ia me concentrar em curtir o momento. ”

Mas o que Callum não esperava era que Lilah escondia um grande segredo, e isso poderia destruir o relacionamento deles.

Eu sem você é um livro com personagens mais velhos, mas não tão maduros assim quando se trata do amor. O livro é muito bem escrito, no entanto não despertou em mim tanta emoção, como eu esperava. No início a narrativa era muito boa, mas começou a ficar um pouco cansativa com a forma como Lilah lutava contra o sentimento.

Depois que eu descobri o segredo dela (é bem fácil de adivinhar), eu entendi um pouco a personagem. O livro em si trás uma linda história de amor e superação.

O crescimento de cada personagem foi bem perceptível, Callum evoluiu muito, e foi o meu personagem preferido, aquele homem que fugia do amor, ficou apaixonado pela primeira vez que viu Lilah com seus pés descalços e sua determinação ao salvar o mundo.

A única coisa que me impediu de dar nota máxima foi como eu disse acima, não senti tanta emoção com relação aos personagens, mas devo admitir que o livro é muito bom. É narrado em primeira pessoa pelos pontos de vistas da Lilah e do Callum, mas as minhas partes favoritas eram narradas pela Lilah, ela é intensa e cheia de emoções.

O livro trás uma grande lição de vida, sobre lutar por aquilo que amamos, independe de ganhar ou perder.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/07/resenha-eu-sem-voce.html#comment-form

Roberta 17/07/2016

Eu sem Você - Kelly Rimmer

Lilah vive um dia de cada vez e contempla isso da melhor forma, evita poluir o meio ambiente é vegana fervorosa e faz do melhor jeito possível. Até conhecer Callum e embarcar num relacionamento do qual ela queria distância. Lilah tem seus motivos para permanecer longe de Callum, mas este não entende como uma pessoa tão fantástica não quer namorar. Ele como bom mocinho  a sua forma tenta mostrar a ela que isso pode ser mudado, mas o que ele não imagina é que ela esconde muito de si própria justamente para não machucá-lo.

Muito mais que recomendado para que esta atrás de uma chacoalhada na vida!!!!

4 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

Brina.nm 12/07/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Bom, como a sinopse do livro conta praticamente tudo que acontece no livro, então vou me ater somente a minha opinião sobre a obra.

Comecei a ler Eu sem você achando que seria um livro de drama, que iria chorar horrores ou no mínimo me emocionar com as cenas mais sensíveis do livro, pois não havia lido a sinopse e só esperei o que o gênero geralmente propõe, mas para minha surpresa me decepcionei bastante com essa história.

Lilah é uma ambientalista, vegana e todos os outros rótulos que você pode colocar em uma pessoa para dizer que se pudesse, ela viveria em uma tribo só usufruindo o que a terra lhe proporciona, e defendendo com unhas e dentes quem se aproximasse do local. Ela é uma advogada que luta contra mineradoras por áreas com animais em extinção, luta contra empresários que querem derrubar árvores só para ter uma vista mais bela, e isso é bacana nela, pois se ouvessem mais pessoas assim no mundo, com certeza não haveria tanta poluição e destruição como temos hoje, mas é seu lado extremista que literalmente é um pé no saco. Tudo que ela come é natural, e ai de alguém em um restaurante que não a avise que a comida pode ter alguma coisa industrializada, ela arma o maior barraco, esses pitis dela por pouca coisa irritam bastante, e me fez desgostar dela a maioria do livro.

Callum por outro lado é o cara do marketing que trabalha dia e noite, que é acomodado e não termina seus projetos por ser muito indeciso. Quando ele encontra Lilah e eles começam a se envolver mais é lindo ver a parte dele da história, pois mesmo não querendo nomear o que eles possuem, ele sabe que ela é uma pessoa boa, e que vale a pena investir em um relacionamento com ela, mesmo que eles sejam tão diferentes. É bonito ver ele insistindo, tentando se aproximar mais dela, mesmo ela levantando cada vez mais barreiras para os dois ficarem juntos. Ele dá espaço quando ela precisa, se aproxima quando ela necessita, faz as loucuras que ela deseja, mas em certo ponto do livro eu cansei sabe. Cansei de ver ele quase implorando pra ficar com ela e ela só inventando desculpas para que eles fiquem juntos, cansei de ver ele correr feito um louco para fazer tudo que ela quer, e ela NUNCA fazer nada do jeito que ele quer.

E quanto a parte do drama, quando começou eu novamente não consegui me envolver. Achei Lilah uma protagonista super egoísta. É claro que entendi seus motivos, entendi sobre o que estava passando e as consequências de prolongar mais aquilo, e sobre ela querer viver mais intensamente por causa do que iria acontecer a ela, mas no final, a decisão que ela tomou me incomodou muito, e novamente não consegui me comover.

O livro tem partes bonitas? Sim. O amor que ela tem para salvar a natureza, o fato de ela dar uma motivação para Callum agir sua vida ao invés de trabalhar loucamente e nunca fazer nada de interessante, a vida louca que ela viveu com seus pais por serem espíritos livres… Mas infelizmente o romance e o drama em geral não conseguiram me cativar.

O livro é intercalado entre os pontos de vista do casal, mas o interessante é que a narração de Callum é feita de maneira a contar a história, narrando o que está acontecendo com eles e o que ele está sentindo em relação a ela, e a de Lilah é feita em forma de diário, onde ela conta o que sente, o porquê de afastar Callum e também alguns segredos do seu passado, que são a razão para ela agir como age.

Eu sem você é um romance bonito, não concordo em compararem as histórias de Nicholas Sparks, pois o autor tem uma carga dramática bem maior, mas ainda assim é um livro bonito, que conta muito sobre as oportunidades que lhe são dadas e tiradas, e como você pode aproveitar ao máximo a sua vida quando tem um prazo de validade estampado na sua cara. Para quem gosta de um romance com certa carga dramática talvez goste do livro e o consiga aproveitar mais que eu.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/06/eu-sem-voce-kelly-rimmer.html

Amiga Leitora 12/07/2016

Confesso que o que mais me chamou atenção em relação a este livro foram as referências impressas na capa, o tio GoodReads disse:

''Se você é fã de JoJo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu Sem Você''

Após ler tamanhas referências não pude deixar de conferir se Kelly Rimmer é tão boa assim, logo que nunca tinha ouvido falar dela antes, me julguem hahaha e olha, não me arrependo de ter lido por mais que achei um pouco clichê o desenrolar da estória. Logo nas primeiras páginas a autora já escancara no que o final vai dar, confesso que isso me incomodou um pouco pois não esperava ter uma noção sobre o final do livro logo nas primeiras páginas, mas tudo bem, a narrativa que se seguiu valeu a pena e até que curti finalizá-lo.

Conheçam Callum Roberts, um homem maduro de quase 40 anos que dedica toda sua vida ao trabalho que exerce, ele atua na área de publicidade e marketing. Callum perdeu os pais e os únicos membros da família que lhe restaram foram seus irmãos mas todos vivem longe um do outro. Callum é um tanto quanto solitário mas ele não aceita essa definição, como ela dedica 90% de sua vida ao trabalho de certa forma não liga muito em estar só. No trabalho ele não é de muitos amigos, na verdade de acordo com a narração do livro, amigo mesmo ele só tem um, eles se encontram no meio do expediente para tomar um café e colocar os assuntos em dia. Callum morava perto de uma baía e ele vinha e ia embora do trabalho de balsa, certo dia quando estava voltando para casa ele se depara com pés descalços e imundos, por primeira impressão ele achou que fossem de um sem teto mas ao levantar a cabeça viu que definitivamente não eram de um. Aqueles pés descalços pertenciam à Lilah Owens, uma advogada de renome que lutava pelo meio ambiente e que dava o seu melhor nas causas ambientalistas que pegava, impedir que árvores fossem cortadas, sapos fossem mortos, produtos químicos fossem adicionados nos alimentos eram sua batalha mais frequente.

É aqui que uma espécie de ''amor a segunda vista'', Callum por mais que geralmente ficasse na dele, não podia deixar de perguntar porque Lilah apesar de estar bem vestida em roupas sociais estava descalça, ela o dissera que os sapatos de salto estavam acabando com ela e que fora do trabalho ela não precisa deles. Após tal declaração Callum alega que nenhuma mulher é obrigada a usar sapatos de salto e que isso é apenas um esteriótipo de beleza, Lilah e as outras mulheres que também estavam na balsa começaram a alfinetar Callum. Toda essa conversa sobre sapatos e esteriótipos de beleza termina em um jantar entre os protagonistas do debate. Nessa parte em fiquei tipo: ''Já vão sair para jantar? Como assim, produção?'', que rápido né? haha

Eles jantaram em uma pizzaria onde Lilah apresentou a Callum seus pratos favoritos, logo que ele nunca havia provado aquele tipo de comida, detalhe Lilah era vegana. Lilah era super falante e Callum já estava todo derretido por ela, eles conversaram um pouco sobre tudo, após ouvir sobre a vida de Callum, Lilah achou que ele precisa de algo diferente e após o jantar foram caminhar na praia, ele exitou pois estava de noite e por não gostar muito de areia, mas deixou-se vencer pelos argumentos de Lilah que valeria a pena. E foi na praia que eles se aproximaram ainda mais e foram para o apartamento dele. No dia seguinte quando acordou, Lilah já tinha ido embora, e isso o chateou um pouco pois ele não tinha pego nem ao menos o número de telefone dela e admitia que ela mexeu com seu coração e por isso temia em não vê-la novamente; e assim se fez nos dias seguintes ela não apareceu na balsa onde se conheceram.

Lilah também se sentiu atraída por Callum, mas estava relutante pois não queria ir além de um encontro casual, engatar um relacionamento não estava em seus planos, em seus relacionamentos anteriores ela sofrerá muito e temia sofrer novamente. Como a balsa era o meio de transporte que ambos pegavam, ela passou a ir de carro para o trabalho pois oque estava sentindo por Callum não poderia ir além, e se eles se encontrassem outra vez ela sabia que toda sua resistência iria à tona. Por mais que tentassem se esconder, certo dia eles acabam se reencontrando e o que sentiam começou a ficar nítido para eles. Após uma longa narrativa Lilah e Callum começam a se encontrar com mais frequência e engatam uma espécie de relacionamento aberto que tinha como regra deixar as coisas acontecerem naturalmente, mas a intensidade do sentimento que estavam sentindo um pelo outro iria tirar o auto controle de ambos e fazer com que reavaliassem seus conceitos.

continue lendo no blog...

Resenhado por Lucas - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/07/resenha-eu-sem-voce-editoraarqueiro.html

Kamila 10/07/2016

O livro começa com Callum Roberts se apaixonando a segunda vista, porque a primeira vista dele foi direto nos pés da moça que estava descalça no meio da balsa que levaria as pessoas até Manly Wharf, que pelo que entendi, é uma região costeira da Austrália. A moça era Lilah Owens e estava descalça - e de roupa social - pura e simplesmente porque seus sapatos a estavam matando.

O que seria uma discussão divertida ficou sério. Cal levou Lilah para jantar e depois para seu apartamento. Sim, rolou sexo no primeiro encontro. E não há nada de errado nisso. Os dias foram passando e Cal já estava apaixonado por Lilah, Mas, se Cal se achava workaholic, Lilah era pior, não ficava um minuto sequer parada.

Lilah Owens na verdade era Saoirse Delilah MacDonald. Lilah é apelido e ela se apresentou com o sobrenome Owens - de solteira da mãe - porque não queria se envolver com Callum. Ela é uma advogada ambientalista, que luta por várias causas, é vegetariana e leva uma vida tranquila, apesar do trabalho no escritório. Além do trabalho, ela adora andar na praia e fazer passeios mais voltados pra natureza. A propósito, o nome Saoirse é gaélico - o pai dela é irlandês - e eu não tenho a mínima ideia de como se pronuncia.

Callum Roberts trabalhava numa agência de publicidade de Sydney e é o que podemos chamar de completo tapado: não era capaz de tomar uma mísera decisão. Só tinha um amigo, Karl, que era seu colega de trabalho. E só vivia para o trabalho e achava que se divertia, quando na verdade, vivia muito solitário.

Como eu já disse, os dias foram passando e as vidas do casal mudaram drasticamente: apesar de terem se conhecido há tão pouco tempo, Cal e Lilah já eram um casal, só que ela não quis oficializar isso. Ela tinha um segredo e, em vez de dividir com ele, simplesmente o guardou para si, optando por (tentar) dar um ponto final na relação.

Fiquei de ressaca literária ao terminar essa história. Recebi esse lançamento em parceria com a Arqueiro e optei por ele porque, segundo o Goodreads, "fãs de Nicholas Sparks, David Nicholls e Jojo Moyes iriam amar o livro". Então, segui o conselho do portal - que está na capa do livro - e o pedi, mas sem muita expectativa. Estou no chão, porque a história é de uma delicadeza que te faz pensar o que você está fazendo com sua vida. A escrita da Kelly chegou mais perto da Jojo Moyes.

O livro tem 26 capítulos mais epílogo. Os capítulos são intercalados sob os pontos de vista de Cal e Lilah, mas só os capítulos dela têm data - e isso tem um motivo importante. No fim, a autora deixa uma carta aos leitores - mas que não posso replicar aqui porque tem spoiler. No início, achei a Lilah meio fresca, mimizenta, ao passo que Cal mais parecia uma moça sofrendo por amor - não, não sou capaz de enxergar um homem sofrendo por amor, sinto muito, Brasil.

Mas, a conta-gotas, Lilah vai se revelando. E eu fui mudando meu conceito sobre ela. E também mudei meu conceito sobre Cal, que se mostrou muito mais forte do que aparentava, enquanto ela ia se mostrando mais viva. Eu fiquei desconfiada com o segredo de Lilah, mas pensava "não, não pode ser", mas quando minha desconfiança se mostrou verdadeira, eu queria que o final fosse diferente. Quando acabou, claro que chorei - devo estar doente, ando chorando muito por causa de finais de livros, há algo errado... - e fiquei pensando o que raios estou fazendo da minha vida. Sim, como já disse, o livro te faz pensar.

Um ponto que gostei no livro é que se passa na Austrália. Diariamente, lemos uma enxurrada de livros cujas histórias se passam nos EUA ou em cidades europeias muito famosas, como Londres, Paris ou Dublin. Mas, ao escrever essa resenha, não me veio à mente nenhum outro livro que li que se passava na Austrália. Uma ótima forma de sair da zona de conforto geográfica - e aproveitar e fazer uma bela viagem por Sydney - que, pasmem, NÃO é a capital da Austrália. É Canberra.

A editora me mandou junto com o livro um belo kit, que incluía uma toalha estampada com a capa do livro. De início não entendi, mas ao ler, a toalha até que tinha a ver com a trama. E claro que a mesma está guardada, nunca que vou usar uma toalha tão bonita, rs. A capa condiz com a trama e é muito mais bonita que a capa original. Mas isso tem uma explicação.

Nos EUA, Europa e Austrália, os livros são publicados com capas simples e papel delicado - quem já foi na Livraria Cultura da av. Paulista, já viu a seção de livros em inglês, então tem ideia do que falo. E quase todas as edições são de bolso. Isso porque por lá, os leitores não são como nós, não têm o costume de montar estantes. Eles são cruéis ao ponto de rasgar as páginas que já leram (provavelmente não conhecem marcador). Um dos meus professores da faculdade passou uma temporada na Austrália e me disse que lá é comum as pessoas abandonarem os livros nos bancos após lê-los, o que explica porque as impressões são tão baratas.

Como é de praxe, a Arqueiro fez um ótimo trabalho de revisão/edição, não encontrei erros. A editora arriscou em trazer o primeiro livro da Kelly para nós. E foi uma boa aposta, ela tem tudo pra se consolidar na literatura mundial, caso mantenha sua forma de escrever, sem falar que ela é uma linda nas redes sociais e engraçada nos agradecimentos.

Por favor, termine de ler essa resenha, deixe seu comentário e corra pra ler esse livro tão maravilhoso! E que mais obras da Kelly venham para o Brasil!!!!!!!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-eu-sem-voce.html

Driely Meira 09/07/2016

Lindo e emocionante ♥
Callum Roberts é um homem de quase quarenta anos de idade que trabalha com publicidade e marketing. Morando longe dos irmãos (a única família que lhe resta), e tendo pouquíssimos amigos (a lista se resume a um), ele é um cara muito solitário e que vive do e pelo trabalho. Ao conhecer uma mulher descalça na balsa que pega todos os dias, porém, sua vida muda de rumo.

Essa mulher, que parecia lutar por tudo que acendesse uma chama dentro dela, era a única coisa que tinha acendido uma paixão dentro de mim em anos. – página 82

Lilah é uma ativista e advogada ambiental vegana que odeia tudo que venha de origem animal ou que tenha feito mal a todo e qualquer ser vivo na Terra. Andando descalça pelas ruas da cidade, ela logo conquista e é conquistada por Callum, mas não quer entrar num relacionamento no momento. Ela não pode. Mas, então por que sente-se cada vez mais atraída por Callum, e não consegue ficar longe dele?

Gostaria de ter tempo para flertes e casos de amor bobos com homens que usam pomada de cabelo. Ah, se eu pudesse dedicar algumas noites ou semanas a isso e ver no que as coisas iriam dar... Não precisava ser “felizes para sempre” – felizes por enquanto serviria. – página 37

Após algumas discussões, os dois decidem ficar juntos, mas sem nomear o relacionamento. Ou seja, não são namorados, mas estão juntos. É claro que nem tudo é tão cor-de-rosa assim, Callum até que tenta se aproximar mais de Lilah, e, ao longo da história, começa a imaginar que ela também sente algo a mais por ele, e que juntos poderiam ter uma família, mas a moça vive tentando afastá-lo; não é que ela não queira estar com Callum até o resto de seus dias, acontece que Lilah possui um segredo, e, por conta disso, não pode ficar com ele.

A forma como os personagens se conhecem é bem diferente de tudo o que eu já vi. Callum achou intrigante e estranho uma mulher estar descalça e com os pés sujos, andando para lá e para cá, e, após uma discussão divertida que incluiu outros passageiros, eles saíram para comer juntos. Gostei também de ver que eles são tão diferentes um do outro, mas que, de alguma forma, se completam totalmente. É claro que nem Callum nem Lilah me conquistaram de primeira, levei algumas páginas para começar a gostar de ambos e torcer para que ficassem juntos.... Mas finalizei o livro amando-os e querendo vê-los novamente.

A escrita da autora é viciante, e eu confesso que ver os argumentos usados pela Lilah contra os tipos de comida e objetos que se recusava a consumir (carne, laticínios, sapatos, coisas que poderiam ter sido feitas por escravos) me fez pensar bastante. Até cogitei seguir os passos saudáveis dela no quesito consumismo e “ajudar a salvar o mundo”! Sem contar que as cenas em que ela e Callum estão juntos são maravilhosas e muito fofas! Só que a Lilah é uma pessoa um tanto instável, dá para perceber isso já no início, e o receio dela em entrar num relacionamento com Callum também é uma pista para o que ela esconde... O que deixa o leitor curioso pra burro e querendo chegar logo no final!

“Você é um caso único em toda a vida, Ly.” – página 266

E por falar em final.... Uau! A autora conseguiu finalizar a história de forma surpreendente e emocionante, mas, infelizmente, eu não posso falar muito sobre o desfecho. Só deixo avisado que ela caprichou, e que me deixou com vontade de ler uma continuação (não sei se existe), e, novamente, de fazer algo para melhorar o mundo, assim como a Lilah fazia.

A única coisa que impediu o livro de ganhar nota máxima foi o início, que se mostrou um pouco cansativo, mas, tirando isso, a história é perfeita! Tem drama e romance nas doses certas, os personagens foram muito bem construídos, cada qual com uma personalidade única e especial (tanto os principais quanto os secundários, que são um show à parte.), e a autora não economizou nas surpresas, isso eu posso garantir.

O amor de Lilah por Callum, e de Callum por Lilah é quase palpável. É quase visível. Eles amam cada coisinha no outro, até mesmo as irritantes, e, por mais que tenham alguns obstáculos no caminho, e que se afastem de vez em quando, dá para perceber que eles se amam, e que fariam o possível para que esse amor durasse para sempre.

Gostei também do fato de haver um segredo mais complexo neste livro, deu para perceber que a autora foi a fundo com a história e deixou-a profunda, de forma que o leitor sinta as angustias e medos dos personagens. Kelly realmente acertou, só faltou mesmo um início que envolvesse e prendesse mais.
Enfim, o livro é quase perfeito, e eu o recomento fortemente. Como diria a Goodreads, “Se você é fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, estão irá amar Eu sem você”.

No lugar mais hostil e estranho do mundo, sob circunstancias tão desconfortáveis que nem meus piores pesadelos poderiam competir, eu me encontrava em casa. – página 222

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Jessica599 07/07/2016

Um clichezinho de vez em quando é bom!
Duas pessoas diferentes, mas iguais ao mesmo tempo. Dois corações em busca de amor. Um relacionamento improvável. Um primeiro contato que tinha tudo para dar em nada... Se eu disser que Eu Sem Você é mais uma história de amor clichê, eu não estou mentindo. Mas, fazer o que? Eu adoro um clichê de vez em quando.

Callum e Lilah tinham tudo para dar certo, ao mesmo tempo que tinham tudo para dar errado. Callum - um rapaz de quarenta anos, solteiro, bem apresentável e amoroso - jamais imaginaria que os pés sujos de Lilah seriam a abertura para uma intensa paixão. Lilah - uma mulher da mesma idade que Callum, advogada, vegana e nartureba - por sua vez, queria apenas uma noite na companhia de Callum e estava decidida a não se envolver em nenhum relacionamento sério.

''Ela poderia ficar descalça para o resto de nossas vidas e eu adoraria seus pés repugnantemente sujos com cada pedaço de força que eu tinha."

Envolvido pela personalidade de Lilah, Callum insistiu em continuar a vê-la e topou um romance sem compromisso nas condições dela. Mas, como já sabemos, essas histórias sempre terminam com os dois apaixonados tentando resistir ao sentimento que cresce cada vez mais. Com esses personagens não foi diferente, porém, mesmo sabendo o que esperar eu curti cada página; dei muitas risadas com Lilah - senti raiva dela também - e me encantei pela doçura e amabilidade do Callum.

Kelly Rimmer conduziu a história de uma forma deliciosa, e soube colocar uma pitada de mistério na medida certa, me deixando curiosa para saber qual era a razão de Lilah se manter tão distante de relacionamentos amorosos e, no final, valeu a pena esperar para saber. Se você gosta de Nicholas Sparks, Eu Sem Você é uma leitura mais do que recomendada. Confesso pra vocês que não consegui segurar as lágrimas nas últimas páginas. Foi intenso, triste e emocionante.

site: www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

Malucas Por Romances 05/07/2016

Chorei igual a bebê rsrs
Eu Sem Você é um livro que vai te fazer chorar igual a criança e que vai fazer você se pergunta porque que a vida tem que ser assim. Só olhar para a sinopse e capa que você já sabe que vai chorar igual a um condenando. Para os amantes de Nicholas Sparks e Jojo Moyes esse livro é super recomendado. Peguei meu lencinho, preparei meu pobre coração e comecei a leitura. Vamos lá ver o que achei desse lançamento da Editora Arqueiro.

"Amor verdadeiro nada mais é do que sinônimo de dependência desesperada."

O livro conta a história de Lilah e Callun, um casal totalmente diferente um do outro. Callum é um cara que vai fazer 40 anos e que só pensa em trabalho. Já Lilah é uma vegana, que ama andar descalça. Uma advogada ambientalista que briga por causa de árvores, sapos e insetos. Ela quer fazer diferença no mudo e vive cada segundo de sua vida ao máximo. Um é o oposto do outro, que vão apreender a se amar apesar das diferenças.

O livro já vem com o selo do choro é livre, então senhoras e senhores se prepare para fortes emoções. Gosto de livros assim tristes para quando eu quero ficar na fossa sofrendo. E esse livro fez seu papel lindamente. Minha dica é ler o livro sozinha, porque senão você vai passar vergonha chorando no lugar em que você estiver. A cena não foi bonita, foi choro, soluço, meleca por uma hora, o negócio foi feio aqui kkkkkk

Callum foi o personagem que mais gostei. Mesmo não querendo ter uma família ele se encanta por Lilah. Ele é amorzinho puro gente. Sempre faz de tudo pra agradar sua amada e vai te arrancar vários suspiros. Callum teve uma paciência de Jó com Lilah e ele merece todo amor do mundo. Lilah com esse papo de devo ou não devo me envolver com Callum me deu nos nervos.

"Pensamentos são como vapor: desaparecem ao vento. Mas registrar as palavras... Bom, isso pode ser para sempre, ou perto disso."

Lilah foi uma personagem que a princípio gostei. Ela é engraçada, vive a vida ao extremo, salva as árvores, nossa que legal né? Que nada, com o passar do livro esse papo de salvar os insetos, sapos e árvores fica chato e todo esse blá blá fica cansativo. Aí foi quando Lilah se tornou irritante pra mim. Tudo tem que ser do jeito dela e o coitado do Callum faz de tudo pra agradar. Lilah foi uma mocinha que no começo amei, mas até o final meu encanto se acaba totalmente rsrs. Ela se torna egoísta em seus atos. Acho que ela pensa mais em si mesma e isso me irritou muito.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/07/resenha-eu-sem-voce.html

Daiani.Cris 02/07/2016

Um livro cheio de amor e muuuuito especial, merece ser lido, sem sombra de dúvidas! *-*
Queridos,

Eu não esperava receber esse livro, mas imagino que não teria hora melhor para recebê-lo.

Me apaixonei pela capa á primeira vista (sim, eu tenho costume de julgar livros pela capa!) e quando li que o Goodreads disse que “se fosse fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks então iria amar Eu sem Você” tive certeeeeza absoluta de que amaria o livro.

Outra coisa que despertou meu interesse é que Kelly Rimmer (a autora) trabalha na área de tecnologia da informação, mas sempre se viu como escritora, até que um dia decidiu apresentar seus textos a um editor e deu certo, tão certo que o livro foi eleito um dos melhores livros de 2015 em sua categoria pela Amazon do Reino Unido (não é brincadeira não minha gente!).

O livro conta a história de amor entre Callum e Lilah.

Callum trabalha com publicidade, e não faz nada além de trabalhar e cuidar de sua aparência (ele é metrossexual), e depois que seus pais morreram até o contato com seus irmãos ele perdeu.

Lilah é ambientalista, vegana, e vive intensamente cada momento de sua vida, ela também trabalha excessivamente, mas aproveita todos os seus momentos de “sossego”, está sempre na ativa.

Os dois se conhecem em uma balsa em Sidney, na volta para casa. O que chama a atenção de Callum é como uma mulher tão linda pode estar descalça no meio de toda a imundice de lugares públicos, e depois de uma pequena discussãozinha digna de homem e mulher, ela aceita o convite dele para irem jantar. Eles saem, conversam, passam a noite juntos e de manhã Lilah some.

“Ela riu outra vez. Tinha uma risada delicada e harmoniosa – o tipo de som que você imaginaria que uma mulher linda como Lilah faria quando risse”.

O discurso de ambos era bem parecido... Eles não acreditavam muito no amor, mas Callum ainda tinha esperança de um dia talvez encontrar o amor verdadeiro e ter filhos, porém, o mesmo pensamento passava bem longe da cabeça de Lilah que tinha certeza de que NUNCA teria filhos.

Ela tenta ignorar o que parece sentir por Callum, mas o destino une os dois novamente, e por mais que ela tente (várias vezes durante a leitura) ela não consegue se desligar totalmente de Callum e acaba se entregando ao amor.

“Mas, é claro, eu não dividi o bife e não posso dividir bife nenhum, porque essa não é a vida que eu escolhi. Eu gostaria de poder entender por que consigo resistir a essa tentação, mas Callum parecer ser uma história totalmente diferente”.

Mas nem tudo são rosas, não é?!

A história é contada por Callum, porém apresenta alguns pequenos capítulos narrados por Lilah, e é nesses pequenos capítulos que ela revela coisas que Callum ainda não sabe. Entendemos antes dele por que ela tem tanto medo de relacionamentos, e é aí que o romance começa a ficar ameaçado. Lilah está doente e quer manter Callum longe para que ele não sofra, mas será que ela consegue?

“_ Quero fingir que esta é a metade da nossa vida juntos. Quero fingir que tivemos décadas juntos e ainda temos décadas pela frente. Quero fingir que sabemos tudo um sobre o outro, mas ainda temos coisas sobre as quais conversar, porque simplesmente queremos ouvir o outro falar”.

***

Sobre o livro em si é ótimo, não achei um errinho sequer para poder contar para vocês.

Mas tem mais uma coisa muito especial, e que achei super interessante...

No final do livro tem uma Carta da Autora muito fofa!

Leninha Sempre Romântica 30/06/2016

Querido leitor, se você está iniciando a leitura dessa resenha quero lhe dar um conselho: Não leia esse livro! Sim, sou egoísta, quero essa emoção só para mim, pois esse é o relato mais bonito, singelo e delicado sobre o nascimento de um amor. Mas atenção! Esse livro é contra indicado para...

Se você é o tipo leitor que busca uma leitura que distraia e que não tenha uma carga emocional muito complexa, não leia esse livro! Se você gosta de livros com histórias clichês e previsíveis não leia esse livro. Se você gosta de histórias que não te acrescentam em nada, não leia esse livro! Agora, se você está disposto a ler uma história com um casal que se completa em suas enormes diferenças, se gosta de diálogos interessantes, de personagens complexos e que apesar de simples são inesquecíveis, esse é o livro perfeito para você!

Um amor que nasce logo à primeira vista, mas que demora a ser aceito, principalmente por Lilah, que não tem espaço para um relacionamento em sua vida. Já Callum está livre, leve e solto, e se encanta com Lilah logo na primeira olhada, ou na segunda, porque a sua primeira impressão sobre ela não é das melhores. Imagina se deparar em plena balsa, a caminho de casa, com uma mulher descalça e com os pés sujos? Essa é a primeira visão de Lilah, uma mulher que detesta usar sapatos, que é uma vegana absolutamente neurótica e que guarda um segredo que a deixa assustada e avessa a relacionamentos.

Esse livro tem o diferencial de ser contado pela visão de Callum, mas temos alguns capítulos na visão de Lilah o que deixa a história fluida, dinâmica e bem mais interessante. A cada novo encontro esses dois se aproximam mais e deixa o objetivo de Lilah de não se envolver, cada vez mais difícil.

Então o mistério chega ao fim e deixa o leitor com um suspiro contido e o coração na mão, não que esse segredo não se imagine durante as dicas dadas pela autora ao longo da narrativa, mas quando ele é revelado literalmente, quebra as pernas do leitor menos atento.

Eu me apaixonei por esse casal tão diferente e, ao mesmo tempo, tão perfeito um para o outro, gostei das loucuras de Lilah, da sua vontade enorme de se aventurar a cada novo dia, como se esse fosse o último, e de conseguir tirar nosso personagem rotineiro, certinho e recluso de sua zona de conforto. É palpável a evolução e o crescimento dos personagens ao longo da narrativa, ver Callum desabrochar, ver Lilah se permitir amar e se envolver, Mas o motivo, razão e circunstância da “trava” desses dois você só vai descobrir lendo o livro.

O final?! Não quero falar disso. Acho que cada leitor terá uma opinião sobre o desfecho da obra e não quero estragar, nem revelar nada que atrapalhe essa descoberta.

Eu só posso dizer que gostei, que recomendo a leitura e que de maneira nenhuma eu diria: Não leia esse livro, muito pelo contrário, eu diria leia imediatamente!

P.S.: A Editora Arqueiro enviou no kit desse livro uma linda toalha, acho que entendi o recado: um lenço seria pouco para tantas lágrimas, rsrsrs.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/06/eu-sem-voce-kelly-rimmer.html

Tati 28/06/2016

Eu sem você
Perfeito, me cativou do início ao fim, uma história que te prende e te cativa.

As diferenças entre Lilah e Call os mantêm cada dia mais unidos e só aumenta o amor sincero que nutrem um pelo outro.

"Há o amor que forma os pilares de uma vida inteira e há o amor que forma as fundações de uma vida inteira."

Drika 20/06/2016

*** Esperava mais
O livro é bom de ler, mas não superou à expectativa que eu estava por ele. Sinceramente eu estava esperando um senhor drama, mas logo no começo a autora já revela o que vai acontecer, e é nessa parte que o encanto ( pra mim, pelo menos ) acaba.

Achei que ao comparar com o Nicholas Sparks eu ia ter rios e rios de choro, mas nem uma lágrima rolou, e olha que estava no clima hein!

É um bom livro, mas não um que valha a pena passar na frente de outro.
Naldinh o/ 22/06/2016minha estante
Expectativa é tudo.
Se não esperasse DEMAISSSSSS.... sem dúvida iria aproveitar e apreciar muito melhor a obra.

klau 18/06/2016

Em primeiro lugar prepare o klenex, você vai precisar, e um pouco de chocolate para manter os dementadores afastados. Eu simplesmente amei esse livro, foi emocionante e viciante ao mesmo tempo. e acho que manchei algumas paginas dele.

Se você esta pensando que tem apenas tristeza neste livro esqueça tambem dei boas gargalhadas em muitas cenas, Call é o mocinho fantástico que você se apaixona no terceiro paragrafo, Lilah uma garota forte e determinada . Lilah faz bagunça, Callum arruma. Basicamente eles são praticamente o Ying Yang , apesar de o começo ser de dois workahollics determinados, esse paradigma vai caindo a medida que o enredo avança.
''Eu não tenho idéia o que acontece depois de ir, mas vai ser melhor, porque eu conheço você. "

Amei a trama, amei os personagens, e sim vou reler outras muitas vezes.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/