A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

Joice 21/04/2024

Fantasia com romance
Uma fantasia cheia de intrigas e romance entre a realeza, sob o cenário de riquezas e excentricidades do Oriente Médio.

Uma leitura fluida e cativante. Fiquei do início ao fim torcendo pelo casal e temendo os desastres que poderiam acontecer.

A riqueza de detalhes me levou para os desertos escaldantes, castelos abaulados, roupas de seda coloridas e joias.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma fantasia cheia de romance. Já irei engatar na continuação, esperando por um desfecho favorável para Shazi e Khalid.

15/04/2024

A história da jovem Sherazade e do rei Khalid é exatamente assim: incrivelmente surpreendente e arrebatadora. Trata-se de uma fantasia repleta de reviravoltas que nos presenteia com a releitura do clássico As Mil e Uma Noites de uma forma doce, romântica e completamente encantadora. Eu, que não sabia o que esperar da obra, fui arrebatada e surpreendida de tal forma que A Fúria e a Aurora entrou para minha lista de favoritos, deixando-me completamentesiosa para sua continuação.

A trama, mesmo para quem ? assim como eu ? nunca leu As Mil e Uma Noites, nos apresenta um reino governado por Khalid, um rei tirano, que a cada novo dia casa-se com uma jovem diferente para então, logo na aurora, mandá-las para a morte. Após perder sua melhor amiga, uma das vítimas de Khalid, Sherazade decide voluntariar-se para se casar com o rei, com o único objetivo de matá-lo e acabar com o sofrimento de tantas famílias que perderam, e perderão, suas filhas. O plano de Sherazade é encantar o rei ao contar histórias no meio da noite que, ao chegar da aurora, param prometendo mais, atiçando a curiosidade do Kalifa e permitindo a jovem mais uma noite ? até que ela consiga elaborar e colocar em prática o seu plano de acabar com vida dele. Entretanto, à medida que os dias passam Sherazade percebe que por trás de tantas mortes e de tanto sofrimento existe algo mais, ela percebe em Khalid uma dor profunda e imensa, o que a faz questionar sobre o verdadeiro motivo de tantas mortes. Assim, nesta busca pela verdade e pela justiça, Sherazade acabará conhecendo mais do reino, do rei, de si mesma e sobre o que é verdadeiramente amar e até onde um homem ou uma mulher conseguem ir em nome deste sentimento tão puro e verdadeiro.

E isso é somente a premissa da obra, a autora foi muito feliz no desenrolar dos acontecimentos, nos instigando e intrigando desde o início da leitura, pois com certeza sob a superfície fria, calculista e tirana, o Kalifa Khalid esconde muito mais, e ao lado de Sherazade vamos derrubando cada barreira, e conhecendo cada camada deste homem atormentado por escolhas que nem sequer fizera. A Fúria e a Aurora é uma obra fantástica, ambientada em meio ao desejo de vingança, a cri

Narrado em terceira pessoa a autora nos permite visualizar o que acontece em todos os lugares além da visão de Sherazade. Contudo, confesso que senti falta da visão de Khalid (mas acredito que no próximo livro teremos o ponto de vista dele também, para a nossa imensa alegria). A narrativa é fluida e nem percebemos as páginas passarem, quando me dei conta estava na última página e com o coração na mão pela forma como tudo terminou. Preciso desesperadamente da continuação, que para minha sorte será lançada agora em fevereiro.

Romance, ação, aventura, mitologia, fantasia, superação, heroísmo? Nossa, são tantas coisas que você vai encontrar aqui que, sem dúvida alguma, eu recomendo de olhos fechados e para todos os públicos, pois vale muito a pena.

raya 05/04/2024

UMA JOIA RARA
"E por isso eu escrevo para os céus... Eu amo você, milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso."

(Tem como não morrer de amores por isso??????????????????????????????? NÃO DÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

Pouquissimos livros me maracaram tanto quanto esse daqui. A sensação de termina-lo é igual a ter viajado para um lugar incrível e voltar para casa, me lembrou todos os sentimentos que só uma boa leitura pode oferecer a alguém.
Tão bem construido, que universo bom de se ler!!!! O casal é maravilhoso, as trocas, as idas e vindas, a evolução, o descobrimento e desenvolvimento da problemática principal, sério, que joia rara. 5 estrelas tranquilamente!

Perfeito, perfeito, perfeito!

chungkinggirl 28/03/2024

Uma fantasia rica em detalhes, adorei
A Fúria e a Aurora é uma fantasia muito confortável e gostosinha de ler. Apesar de não me envolver muito com esse gênero, essa duologia foi uma das poucas que ganhou meu coração pela simplicidade e ao mesmo tempo genialidade.

A autora soube dosar perfeitamente as descrições na trama, o que deixou o universo de Sherazade e Khalid ainda mais rico e complexo. As primeiras interações entre os dois é contida e sem muita emoção, o que tornou o envolvimento deles difícil de comprar. Mas eventualmente esse contato é aprofundado e a gente consegue ver que a determinação da Sherazade não é tão ferrenha quanto ela mesma pensava nem a maldade de Khalid tão injustificada. Ambos vão encontrando um meio-termo no relacionamento tenso e também um afeto genuíno um pelo outro.

As tramas que se desenvolvem em paralelo à do casal também foram bem pensadas e permitem que o próprio leitor costure tudo e veja a imagem maior por trás de tantas vidas perdidas, maldições e ameaças de guerra.

E falando em maldição, embora a de Khalid não seja inovadora, traz um toque único a essa releitura de As Mil e Uma Noites, adorei mesmo essa história.

Midian Damazio 01/03/2024

Gostei da leitura, fluiu muito bem, mas não despertou curiosidade suficiente pra ler o segundo livro. Fico por aqui

_Becs 18/02/2024

A fúria é a aurora
Que surpresa boa.
Desde a história, o enredo até os personagens principais
Eu estou completamente apaixonada por Sherazade e Khalid.
A história tem romance além de um fundo de história muito bom. A forma como Shazi e Khalid evoluem em meia a tramas, traições, segredos e uma guerra política é sensacional.

Além disso, a trama do triângulo amoroso foi muito bem construída. Tariq e um personagem forte e conseguimos ler isto em cada linha.

A escritora traz muitos detalhes que fazem você imergir mais na história, como detalhar os olhares, roupas e cheiros. Achei muito legal o fato de ter um glossário que deixa a gente mais imerso na trama, e na cultura presente.

Se vocês gostam de protagonistas femininas fortes e com opinião e protagonistas masculinos caídos de amor, é sem dúvida uma ótima opção.
Cada vez que Khalid a chamava de joonam (meu tudo) eu perdi muitoo. Tal qual a vez que ele falou ?você tem razão, você não é minha?eu que sou seu?. KHALID ENTENDA EU TE AMO.

Descobrir sobre a maldição e o que aconteceu foi um plot twist. Imagina o início mas todo o enredo me deixou simplesmente chocada.

Estou ansiosa para ler o próximo pois o final bem aberto. Como o do pai de Shazi, de Khalid, as armações de seu tio e do tio de Tariq. Além disso, a trama envolvendo os personagens secundários de Despina e Jallal (que por sinal são personagens excelentes também. Jallal me faz perder tudo toda vez que a chama de de Delam - meu coração-)

Enfim?leiam leiam leiam ?

Santanna.jpg 31/01/2024

É bom... Para um adolescente de 13 anos.
Foi um livro que me trouxe momentos de sonho aonde eu pude me imaginar em países do Oriente médio, uma protagonista que no início foi impactante sherazade me trouxe interesse no início, mas eu senti que em alguns momentos A autora se perdeu em algumas partes se tornou algo muito repetitivo e foi tirando meu interesse pouco a pouco tanto que eu demorei mais de 16 dias para terminar essa leitura. Esperava mais.

Paula.Beron 28/01/2024

Perfeição
A minha leitura dele foi maravilhosa! Simplesmente me prendeu na primeira página.
Se você gosta de romance rápido e sem muita enrolação ele é perfeito!!

Missdream 26/01/2024

Amor e fúria
Nossa como eu estava ansiosa pra ler esse livro. Uma releitura do clássico de sherazade, misturado com romance e um pouco de fantasia.

Gostaria de dizer que algumas coisas me surpreenderam, outras nem tanto.
A começar pela própria sherazade, que pp incrível. Forte, determinada, afiada e muito mais muito inteligente. A forma como ela - literalmente - sobrevive ao palácio se posiciona pra mostrar seu valor é muito bonito de se ver. E do outro lado temos o temível assassino de mulheres, ou mais ou menos isso. Khalid não é uma pessoa fácil de se gostar, é um personagem conflituoso. Não só moralmente falando mas para nós leitores também. Ora vc simpatiza com ele ora vc quer matar ele. Eu esperava uma evolução um pouco mais íntima dele. Ao longo da história seus segredos vão sendo revelados aos poucos mas vc ainda sente que não conhece ele de fato, já que quase tudo da sua aura silenciosa e misteriosa é traduzida pela sherazade, com quem ele tem uma conexão quase instantânea. Os dois vivem um romance conflituoso também, com um "andar da carruagem" bem confuso. Ora vão pra frente, ora retrocedem.

Senti que isso atrapalhou um pouco na evolução do casal. De fato eles tem uma ligação única, bem descrita pela autora e uma química absurda mas a velocidade com que eles foram descobrindo os sentimentos proibidos (de certa forma) entre eles foi muito rápida. Principalmente do lado da sherazade, onde tínhamos um enemies to lovers bem complexo. E depois pareciam que se odiavam de novo. Enfim, acho que ficou um pouco bagunçado a construção do casal. (Outro aspecto que achei confuso foi nos momentos de introduzir novos personagens).

Mas a história dos dois em si é muito bonita. Como eles superam suas dificuldades, tentando encontrar o amor em uma relação fadada ao fracasso. Sinto que a autora poderia ter trabalhado mais os cenários, e aprofundado mais essa imersão na cultura árabe.

Não vou mentir, o fato da sherazade ter só 16 anos no livro me incomodou um pouco kkk mas da pra relevar. Sobre os personagens secundários, acho que a autora explorou bem o que tinha que explorar deles, apesar que acho que essa parte de magia que o livro aborda ficou muito pra escanteio, quase nada é explicado, muitas coisas e informações são só jogadas, o que foi ruim. A leitura não é daquelas que te prende mas a narrativa e a própria história em si te deixa apegado, apesar de não haver grandes reviravoltas durante a história.

Apesar dos pontos negativos, recomendo. Esse é um livro muito bom, É uma história bonita no fundo, apesar de ser bem triste a primeira vista. Essa não é só a história dramática de uma jovem em apuros. É a história de uma guerreira que, lutando da sua melhor forma (com as palavras), coloca sua vida em risco para salvar as de tantas outras jovens, e fazer justiça por seus nomes.

PS: E AQUELE FINAL????????? NAO SUPERO. Espero que o próximo traga essas respostas que tanto ficaram em aberto

kamilly297 21/01/2024

A Fúria e a Aurora
Infelizmente, e muito Infelizmente, é raso e escrito de uma maneira que não nos conecta com os personagens nem com o universo. A história é incrível, bem pensada e arquitetada. Porém, há algo na escrita da autora, principalmente no início, que faz com que tudo se passe em um borrão, sem nada marcante e significativo.

O romance é o tipo inimigos para amante que realmente prende e dá vontade de continuar lendo. Ela quer matar ele, mas ela se apaixona. A forma como eles se aproximam é singela e única, porém muitas coisas se tornam repetitivas e cansativas.

É algo na escrita da autora, apenas isso. Os diálogos não são tão bem trabalhados, os sentimentos dos personagens não são detalhados quando é necessário. Do meio pro fim, fica mais interessante e surpreendente. Talvez com mais cem páginas e melhor descrição, seria uma verdadeira joia. E não se tornaria maçante, pois a história sustentaria essa complexidade a mais.

Susan.Kelle 17/01/2024

Desafio 2/Jan @clube.da.may

Gostei muito de conhecer esta releitura de Mil e Uma Noites, engraçado como algumas das nossas referências simplesmente são incompletas. Lendo o livro percebi o quão pouco eu sabia do original e quanto a Disney me servia de referência, não consegui ler uma frase da Sherazade sem imaginar nela voz da Jade de Aladin kkkkkk. Apesar de enemy to lovers não ser muito minha praia confesso que amei as cutucadas entre eles ( é fato que os fechadões são meu nicho), amei que Sherazade é esquentadinha, habilidosa e inteligente. Amei os amigos de Sherazade, os novos e os velhos. O que atrapalhou a leitura foram alguns erros de revisão, erros bobos como falta de concordância verbal, e um e outro momento em que autora pulava muito rápido de um momento para outro. Mas enfim foi uma ótima leitura.

Gai 08/01/2024

Um reconto incrível
Eu comecei esse livro em 2023 e não estava entendendo nada, larguei de lado e recomecei agora porque senti que queria muito ler ele: SIMPLESMENTE VICIEI. Gente, eu amei a história e preciso da continuação.

A Renée usa da história de As ml e uma noites maravilhosamente bem, construindo a personalidade dos personagens e histórias adjacentes de maneira incrível. Fiquei apaixonada pela Sherazade e ri demais em alguns momentos.

Quando o Rei a chama de ?minha rainha?, foi nesse momento que eu perdi todas as estribeiras e entendi que tinha mais na história do que eu achava que tinha. Você começa o livro achando que alguém irá salvar a rainha, mas ela vai se salvar sozinha, galera!!

Amei demais e super recomendo esse reconto de As mil e uma noite.

Julie 04/01/2024

Surpreende
Fantasia que começa sem grandes emoções ou expectativas, somente no final do livro é que dinâmica acontece e algumas Revelações que deixam curiosidades para volume 2.
Sherazade apesar da tenra idade é perspicaz e curiosa mas a paixão pelo Kalifa Khalid a desestrutura. Tariq, Jalal e Despina personagens que engrandecem a história que espero tenham maior importância no desfecho desse mistério.
Sim há muita semelhança com Aladin em alguns aspectos, mas espero que a magia finalmente aflore.
Jackcoriolano 04/01/2024minha estante
Eu me apaixonei por essa história