Eu sou Exu

Eu sou Exu Osmar Barbosa

Resenhas - Eu sou Exu

barros8rafael 16/06/2023

Eu Sou Exu
Barbosa, Osmar - Eu Sou Exu / Osmar Barbosa | espírito Lucas. - 1ª ed. - Rio de Janeiro, RJ : Book Espírita, 2016.

Osmar Barbosa é presidente da Fraternidade Espírita Amor & Caridade, autor de diversos livros espíritas.

Nesta obra, lemos sobre a história de Exu Tranca Ruas, porém, antes de se tornar este, o espírito Lucas conta sobre a vida Mateus e suas várias existências enquanto espírito.

#book #livro #eusouexu

Mateus Ferreira 29/04/2023

Rapidinho de ler e com uma bagagem de conhecimento enorme sobre essa falange perfeita.

Gostei já de o "personagem" ser meu xará e trazer experiências de suas vidas passadas que ajudará na nova jornada de trabalho na falange de Exu.

Quero ler mais livros do autor ??
Perla 06/05/2023minha estante
Indico IMPUROS: A LEGIÃO DE EXUS

Pri e Zed 21/04/2020

O livro traz histórias e fatos relacionados à espiritualidade de uma forma bem fluida e leve. É uma leitura rápida e interessante.

Danielle.Duarte 30/11/2017

Aborda o assunto sem aprofundamento.
Pra quem já está acostumado com as outras obras desse autor, o livro Eu Sou Exu deixou um pouco a desejar, na minha humilde opinião. A história não emociona, os fatos se desenrolam sem qualquer embaraço...Não tem traços de aventura e de suspense como encontramos em Cinco dias no Umbral e O Resgate.Embora desmistifique o que vem a ser Exu já na introdução, a história não relata em pormenores o trabalho de um EXU, o que eu esperava encontrar no livro! Já a parte que fala de Pai Cipriano é digna de nota, única parte comovente a meu ver. Talvez a função desse livro seja apenas esclarecer de uma forma geral o trabalho dos EXus e dos centros de Umbanda.
Jordi.Silveira 04/12/2017minha estante
Partilho da mesma opinião, Danielle. Obras que retratem o trabalho da esquerda na Umbanda, com os Exus e Pombogiras são difíceis de encontrar...