O Segredo da Casa Amarela

O Segredo da Casa Amarela Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - O Segredo da Casa Amarela

Cica 17/07/2023

Eu achei ótimo pra sair da ressaca, é curto e tem ação, clássico do tipo ?coleção vagalume?. Apesar de ter o enredo mais voltado para uma leitura juvenil, o mistério, suspense criminal, serve bem para todas as idades.

Majuusr 06/04/2023

Livro ?escolar?
Imaginava q seria pior, mas foi legal até.
Bem rapidinho de ler e com uma história normal, nem ruim, mas não incrível.

sophia.shimizu0 08/03/2023

Eu gostei muito. É um livro curto, mas achei interessante. O único problema é que eu esperava um final melhor

Michelle Cristiane de Carvalho 28/02/2023

O segredo da casa amarela
A turma de garotos da Vila que são craques de bola e adoram um mistério descobrem que existem novos moradores na casa amarela. Eles desconfiam que os novos inquilinos estão aprontando alguma coisa errada e resolvem investigar. A partir daí inicia-se uma história com agentes secretos, disfarces, sequestro e muita aventura.

"O segredo da casa amarela" foi o livro indicado pela escola onde trabalho para os alunos do 7° ano. Apresenta uma leitura rápida e apropriada para a idade.

Luiz111 06/11/2022

O segredo da casa amarela
O tipico livro que parece ser horrível e é horrível.
A história é nada com nada, o plot não faz sentido, e eu odiei

mara 01/09/2022

o segredo da casa amarela
gostei do livro, é uma literatura bem levinha e muito boa para sair da ressaca literária, podendo acabar de ler em menos de um dia. a história é bem envolvente e os personagens são bem construídos, e o plot do livro é bem legal. por ser um livro mais antigo, pensei que teria alguma coisa polêmica, mas não tem. achei bom, leiam para sair do tédio.

obs: li por causa do emerson abreu

Rasmus 16/03/2022

Agitando a Vila
É muito legal ver os relatos das pessoas sobre como esse livro fez parte da alfabetização delas ou como fez parte dos seus 10 anos, que é realmente o foco da idade do livro e é por essa base que devemos avaliar.

O livro tem uma história bem curiosa e consegue sim prender a atenção do leitor, carregando também belas ilustrações ao longo dele. Porém, o fim do livro tem um grande decaimento na minha opinião, mas como eu disse, mantendo o foco na idade que ele quer ele consegue cumprir o objetivo.

Lizzy 06/12/2021

Parece q foi no copia e cola
uma fórmula bem repetida mas não como um bom clichê e sim como uma coisa cansativa que me trouxe mais do mesmo.

Arminda 21/03/2021

Li com meu sobrinho de 10 anos e ele adorou a narrativa. Um livro perfeito para um leitor iniciante, cheio de aventuras e travessuras.

Maria 17/03/2021

N me lembro muito bem
Eu coloquei razoável, pois não lembro da história muito bem, faz bastante(2018 ou 2019, eu não tenho uma memoria muito boa)tempo que eu li, mas ele não é um livro ruim.

Sophi 29/10/2019

O segredo da casa amarela
O livro que li se chama O segredo da casa amarela, a história se trata-se sobre uma pergunta que estou me fazendo : o que está acontecendo na casa amarela? De repente apareceram novos moradores esquisitos que fazem de tudo para não serem notados. É é visto que tem alguma coisa de errado. A turma da vila: Camaleão,Jaime, Wanderlei e Pedro, e aí com eles que se inicia uma história.
Digna dos melhores detetives com investigações, disfarces,sequestros...
Os sujeitos estranhos tem o azar, pois os dos meninos da vila, mesmo correndo muitos riscos continuam a investigar e não perdem nenhuma aventura
Eu gostei muito desse livro porque ele é muito interessante e pois faz a gente se identificar e tentar dentro do conto.
Aline O. 31/10/2019minha estante

Sombra_DuCouteau 26/09/2019

Enorme carinho pelo livro. Um dos primeiros que li, graças aos incentivos da escola.

Yury S. S. 26/08/2016

Primeiro livro que li.
Não me recordo quase nada, ou nada, desse livro, mas tenho o carinho imenso por ele. Foi o primeiro livro que li ao aprender a ler. Lembro de ter lido todo em 7 dias. É muito carinho rs