Parasyte #10

Parasyte #10 Hitoshi Iwaaki

Resenhas - Parasyte #10

Emanuel 21/11/2023

"Crying!" ?
Só tenho uma coisa pra dizer, "incrível". Parasyte é aquele obra em que você uma hora gosta e du nada você "adora". Você fica fascinado na filosofia presente na história, você torce pra tudo dar certo pro shinichi, você fica feliz com um sorriso no rosto dos personagens, você se emociona com o amadurecimento do shinichi, e etc... Parasyte não é apenas uma obra de ficção científica, é mais que isso. "Muito obrigado hitoshi por essa obra".
??

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 17/03/2020

QUE FINAAAAAL, QUE FINALLLL

dricolina 15/01/2021

Luto
Obra prima. Uma honra ter tido a oportunidade de ler isso. Luto literário define o sentimento. Que história incrível. Sem palavras.

lisa hallowey 22/05/2022

Bizarro e ao mesmo tempo genial
Deixei para fazer a resenha só no ultimo voulme. Bizarro e ao mesmo tempo genial, nesse manga vamos conhecer Shinichi, um jovem tímido que mora com os pais e tem poucos amigos. Porém, sua vida começa a mudar quando no lugar onde mora, começa a ter uma onda de assassinatos bizarros. E fica mais bizarro ainda quando Shinichi descobre que quem tá causando isso é uma forma de parasita, que venho sabe-se de onde e que está assumindo os corpos de alguns humanos e se alimentando como canibais. Esse manga foi adaptado para um anime que passa na Netiflix. Eu gostei bastante da história e li super rápido. Recomendo a leitura

Alex 10/11/2016

Genial! LEIA!
Parasyte é um mangá genial, com um roteiro espetacular e um crítica social fortíssima sobre a relação hipócrita entre o ser humano e o meio ambiente. O ser humano zela mesmo pelo meio ambiente ou só quando lhe convém? Quem são os verdadeiros parasitas? Tudo depende da perspectiva.

Os desenhos são ótimos, as sequências de luta de tirar o fôlego, a imersão na história é total... enfim o mangá é sensacional. Apenas leia!

José Alexandre 02/10/2016

Uma obra de arte,que todos deveriam ler!
A julgar pelas capas e pela parte ''superficial'' do roteiro,parasyte pode parecer uma premissa bobinha para muitos,apenas mais um mangá de invasão alienigenia e etc,mas este vai muito além disso,o autor consegue nos transmitir uma mistura de emoções muito forte,possui de tudo,comédia,momentos tristes,impressionantes,e muito mais,e é uma obra relativamente curta,apenas 10 volumes,a amizade que se estabeleça entre o humano Shinichi e o parasita Miggy é sensacional,a arte é simples,traços bem antigos (mas não feios,apenas simples) e eu particularmente adorei o final,que consegue transmitir toda aquela mensagem que é carregada aos poucos através de cada volume,recomendo muito!

Itsmaivis 25/02/2021

"Quero apenas sentir um pouco do calor... aquele que a morte tiraria de mim."
Que final meus amigos, que final!

Thaisa 10/08/2021

Hora de finalizar a incrível trama de "Parasyte"!
Neste último volume da obra de Hitoshi Iwaaki, Shinichi se verá olhando para a sua própria existência e tomando decisões sobre seu futuro; porém, ele não será o único a encarar decisões futuras que incluem novas perspectivas a respeito da existência: Migi, parasita que passou por muitas aventuras ao lado de Shinichi, também precisa escolher que rumo tomar.
Porém, quando nosso protagonista acredita que sua vida finalmente está entrando nos eixos, Uragami, o serial killer que Shinichi conheceu enquanto ambos ajudavam a polícia, está de volta... E mais cruel do que nunca.
Esse volume final de "Parasyte" foi realmente um ótimo fim, amarrando as pontas soltas, satisfazendo seus leitores e, principalmente, não caindo no marasmo, conseguindo apresentar reviravoltas até o último segundo.
Iwaaki é capaz de trazer aos amantes dessa história múltiplas emoções, fazendo com que o leitor roa as unhas em tantos momentos de tensão, mas que também se encontre com os olhos marejados ao dizer adeus à personagens tão queridos.
Mais do que tudo, o que predominará aqui será as dezenas de reflexões sobre humanidade e sociedade; assim, é fácil pensar por horas sobre a jornada percorrida nessas páginas e a amizade improvável entre Shinichi e Migi - um ser humano e um extraterrestre. Ambos aprenderam demais um com o outro, além de ensinarem para o leitor lições valiosas sobre amor e amizade.
Por fim, que maravilha foi essa trama, esses personagens, esses plot twists e esses questionamentos... "Parasyte" será uma história que, com certeza, levarei comigo por muitos e muitos anos!

Guilherme 27/04/2022

Isso aqui é bom!
Achava a demografia, seinen, um pouco exagerada demais quando vi o anime.

Aqui, há um tempo maior para as discussões sobre meio ambiente e nossa relação com os demais animais, possibilitando maior robustez da história e deixando a conclusão, no último capítulo, mais coerente.

Gostei demais desse mangá. Uma ficção científica auto contida, que extrapola a situação de não sermos os únicos seres pensantes com quem conseguimos nos
comunicar, e todos os conflitos que isso gera. Tudo isso com uma boa dose de gore!

Recomendo!

Shinichi, Miggy, Murano... até!

§abio82 10/03/2024

Cotidiano caótico
Geralmente quando encontramos problemas tentamos resolver, e foi exatamente isso o que nossos queridos protagonistas fizeram com um problema após o outro.

Isso é basicamente resumir a vida de qualquer pessoa, isso é oq significa esse manga.