O Sonho De Uma Noite De Verão

O Sonho De Uma Noite De Verão William Shakespeare

Resenhas -

Mary 06/12/2023

Um pouco confuso
Por ser uma peça achei meio confuso, acho que a história poderia ter acabado antes, mas entendo a necessidade de prolongar a peça.
Gostei bastante da história e achei o livro bem completo porque tem informações extras sobre teatro e comédia. 4 estrelas porque gostei mas não amei.

Sofi 25/06/2023

Meu primeiro contato com Shakespeare
Meu filme favorito de todos os tempos é Sociedade dos Poetas Mortos e fui influenciada por este filme a ler este livro kkkkkkk. É a primeira vez lendo algo de Shakespeare e eu gostei bastante, não queria que a primeira experiência fosse o clichê de Romeu e Julieta kkkk, mas não tenho muito o que dizer, apenas que eu curti.

Ruth167 01/03/2022

Sonho de uma noite de verão
4 histórias que se cruzam de formas inesperadas e confusas por pequenos "acidentes" e confusões. A primeira das comédias de Shakespeare, uma boa experiência de leitura.

Catarina410 02/02/2022

Shakspeare está de parabéns!
Primeira obra de Shakspeare lida por minha pessoa e, sinceramente, estou maravilhada!
Há muitas passagens cômicas que me arrancaram risos e gargalhadas e outras, principalmente no ato quarto, que me indignaram profundamente, como Hérmia e Helena acusando uma a outra e estragando uma amizade por causa de dois homens aparentemente desnorteados.
A minha impressão sobre essa peça como uma leiga desconhecedora da época e meio em que foi escrita é que houve uma critica de Shakspeare para com seus contemporâneos, tendo em vista a tosca peça de Bottom antecedida pela obra de arte que é "O Sonho de Uma Noite de Verão".
Obs. Sobre os textos de suporte da edição:
Parecem terem sido escritos mais para mostrar que o autor sábia de determinado tema do que realmente para o suporte dos leitores que estão sendo introduzidos nos textos teatrais ou em obras shakspearinas.

Abrobra.q.le 20/01/2022

Eh
É uma história engraçadinha. Mas acho que não vai muito além disso. Poética na escrita, mas é só... Engraçadinha. Só queria terminar logo.

Arruda 25/02/2021

Texto monótono e creio que não entendi muito bem a comédia. Apesar de ser escrito por um Mestre não gostei.