Um Pouco de Método

Um Pouco de Método Roberto Acízelo de Souza

Resenhas - Um Pouco de Método

B.norte 24/02/2021

Meta n° 4 - Concluída
Esse livro é uma ótima leitura para quem está iniciando nos estudos acadêmicos e que precisa de um professor (no caso um livro) pra lhe orientar. Usei o termo professor, pois durante a minha leitura não senti o peso das normas para a produção de trabalhos, mas senti a voz de um professor que diz:

- Senta aqui que agora eu vou te contar tudo que você precisa saber, ou pelo menos o básico, sobre o universo da metodologia nos estudos literários, vou te contar até mesmo os detalhes que nunca te contaram e que você não vai encontrar descrito lá na ABNT. Vou deixar alguns exemplos também, para que você não esqueça.

É bom saber que o livro vai estar ao meu alcance na prateleira, não que eu vá deixar a ABNT de lado, ela é a primeira a ser consulta, mas a forma como o texto dialoga com você é diferente.

Termino a resenha com um calorzinho no coração. ?

Vinicius 02/02/2021

Espera muito mais
O título diz tudo: um pouco de método. É um livro para iniciantes na área, não entendi o motivo da professora recomendá-lo à altura do mestrado. Ele trará conceitos básicos sobre a história da pós-graduação no Brasil, principais erros na formação dos cursos de letras, metodologias de leituras, diferença entre método e metodologia (ponto alto do livro, mas ainda é fraco) e um capítulo só para explicar ABNT de monografia. Um ótimo livro para se dar a um aspirante a iniciação científica nos primeiros períodos da graduação em letras.