Onde Fica o Para Sempre

Onde Fica o Para Sempre Mayra Carvalho

Resenhas - Onde Fica o Para Sempre

KpopBrasil 21/01/2019

"É sempre cedo demais para morrer... Não importa se você tem setenta ou dezoito anos..."
Olívia vê sua vida se transformar completamente quando recebe a notícia que o amor de sua vida, Daniel, morreu em um acidente. Os dois tinham feito a prova para entrarem na mesma universidade, eles só estavam esperando o resultado sair, Olívia tinha certeza que eles tinham passado, mas tudo tinham acabado ali, Daniel não estava mais lá, ela não via mais motivos para continuar com aqueles sonhos.

A nota da prova sai e Olívia apenas confirma o que já sabia, ela tinha conseguido passar para o curso de Letras, então ela decide fazer sua matrícula e começar esse novo passo em sua vida, ela sabia que Daniel iria querer isso, ela faz isso por ele. No primeiro dia de aula na universidade, ela acaba conhecendo Vinícius, um rapaz muito lindo e gentil e que sempre ficava atrás dela.

Mas tem algo que fica atormentando Olívia, Daniel fica aparecendo para ela toda hora, ele fica dizendo para ela ficar longe de Vinícius e que ele faria de tudo para poder ficar com ela, mas Olívia estava desconfiada daquele Daniel, o Daniel que ela conhecia só iria querer o bem dela, que ela fosse feliz. Mas depois de um tempo ela descobre o motivo de Daniel estar agindo desse jeito, ela precisaria salvar a vida de alguém.

"Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez."

Olívia se vê dividida no grande amor de sua vida, que agora estava morto e em Vinícius, que era seu futuro. Ela teria que resolver seus problemas do passado para poder seguir adiante e assim poder ter um final feliz.

Onde fica o para sempre é um livro que fala sobre a perda de alguém, e que as pessoas que ficam devem seguir adiante, devem continuar vivendo suas vidas e que sua vida não pode acabar quando alguém morre.

Eu gostei bastante da narração, ela é simples e direta, a autora não fica enrolando só para encher páginas, tudo que está escrito foi importante para a história. Eu fiquei esperando que o final do livro me surpreendesse de alguma forma ou me emocionasse, mas o que aconteceu no final já era algo que eu tinha previsto, isso acabou me decepcionando um pouco. Mas é um bom livro pra quem gosta de romance.

"O corpo humano é só um receptáculo da alma, esse corpo é passageiro, só a alma é eterna."

site: http://poeliterar.blogspot.com

La Oliphant 01/06/2018

Escolhi a leitura de Onde Fica o Para Sempre porque eu não consigo recusar um bom romance, ainda mais quando o mesmo vem com o combo de ser um nacional. Mas, a escrita da Mayra Carvalho me surpreendeu bastante e, apesar da história de Olívia ser realmente interessante de se ler e com uma carga emocional de arrancar lágrimas de qualquer um, o livro tem um enredo corrido, deixando a desejar em alguns pontos e fazendo com que o leitor se perca em alguns momentos.

Onde Fica o Para Sempre conta a história da Olívia, uma jovem que vê a sua vida se transformar completamente quando seu namorado – e também amor da sua vida – morre em um trágico acidente de moto. Mesmo se sentindo sem rumo, Olívia decide seguir com a sua vida e ir para a faculdade mesmo assim, como ela já havia planejado fazer com o seu namorado antes de tudo acontecer.

Logo na sua primeira semana de aula, ela conhece Vinícius, um cara que foi capaz de mexer com o coração dela mesmo ela ainda estando cheia de cicatrizes da perda do seu grande amor. Quando tudo parecia começar a melhorar, Olívia começa a ver o espirito de Daniel. Num primeiro momento, ela acredita ser fruto da sua imaginação, da saudade que sente do rapaz, porém, não demora muito até Olívia perceber que o fantasma é tão real quando ela mesma e que suas mensagens enigmáticas pedem que ela salve alguém, mas quem?!

A escrita da Mayra é carregada de carga emocional, não tem como negar. Do começo ao fim do livro o leitor se vê dentro de um looping de sentimentos que vão da mais profunda dor a mais sincera felicidade. O único problema é que isso não foi suficiente para fazer a história do livro caminhar e me prender na leitura. Apesar de uma escrita cuidadosa e sincera, a autora não conseguiu construir o enredo da forma que ele precisava. As informações eram jogadas na mesa sem cuidado, você não tinha aquela sensação de “será que é isso?” porque tudo estava sempre as claras. Não tinha aquele mistério, um gancho para que o próximo capítulo fosse mais instigante que o anterior.

Eu me senti completamente perdida lendo Onde Fica o Para Sempre, principalmente porque todas as informações e sentimentos eram me dadas de mão beijada, sem nenhum tipo de apoio para que eu realmente pudesse me convencer de que aquilo que a autora estava me passando era realmente real. Mesmo eu conseguindo entender os sentimentos da personagem, as coisas eram tão feitas “preto no branco” que eu não conseguira realmente sentir junto com ela. Olívia, pelo menos para mim, foi uma personagem vaga, distante. Eu sabia que ela estava sofrendo, mas ao longo do enredo, eu não conseguia sentir que ela realmente estava sofrendo. E essa sensação se seguiu durante todo o enredo.

Talvez seja porque o livro era curto ou, talvez, seja porque a autora não queria focar nos elementos secundários do livro, mas Onde Fica o Para Sempre é um livro que não tem muita estrutura. A autora queria falar sobre uma menina em uma jornada de conhecimento e superação, mas ela não realmente mostrou nenhuma dessas coisas acontecendo. Nós começamos entendendo que Olívia perdeu “o grande amor da vida dela”, mas para alguém que teve uma perda tão grande, tão traumática e carregando toda a culpa que era dito que ela carregava, ela consegue seguir em frente com muita facilidade. Mesmo com as parições de Daniel e toda a carga emocional que isso trazia para o enredo, a personagem continua vivendo a vida dela normalmente, às vezes despreocupada demais, tendo até tempo para sentir ciúme do novo “crush”, Vinícius.

Isso me incomodou muito, principalmente porque o sentimento de luto, principalmente quando se trata de “um grande amor” é muito poderoso. Isso joga a pessoa para baixo a deixa incapacitada de realizar muitas coisas. Porém, no caso de Olívia, ela encara tudo com muito mais facilidade do que deveria, e mesmo quando a autora tenta inserir elementos para dar veracidade ao sofrimento dela, tudo soa muito forçado e não convence da forma que deveria. Em um minuto estava querendo ver Daniel desesperadamente, no outro ela queria curtir seus momentos com o Vinicius sem que ele aparecesse – eu realmente não conseguia entender qual era o estado emocional da personagem para me identificar com ela.

As aparições de Daniel foram um ponto que me incomodaram muito na história. Eu acho que faltou veracidade em todas as situações que ele aparecia, elementos que fizessem com que eu me arrepiasse ou que pelo menos conseguisse me conectar emocionalmente com as cenas. Além disso, os momentos de aparição do fantasma são aleatórios e não contribuem para que o enredo continue a se desenvolver da forma que deveria. Em vários pontos da leitura eu consegui sentir que a autora “travou” na história e inseriu uma aparição do fantasma, seja por sonho ou não, para que o enredo pudesse continuar de alguma forma.

Onde Fica o Para Sempre era para ser sobre a jornada de Olívia evoluindo com pessoa, mas não acho que ela chega a realmente evoluir no livro. Os comentários que ela faz sobre personagens secundárias e a forma como ela age em determinadas situações me fizeram muito questionar se ela realmente evoluiu ou se a autora simplesmente escreveu que ela evoluiu e nós, leitores, teríamos que aceitar isso e pronto. Em várias partes do livro eu achei que ela foi bastante imatura, pouco empática e muito, mas muito egoísta.

Em geral, a escrita da Mayra é muito boa. Eu acho que ela consegue escolher bem as palavras e criar um enredo emocionante, mas ainda precisa trabalhar melhor a construção da história e dos seus personagens, principalmente porque não é apenas escrever que aconteceu, mas é fazer com que o leitor veja e sinta isso nas entrelinhas do livro, sem que seja preciso escrever. Ainda assim, se você gosta de um bom romance, acho que Onde Fica o Para Sempre pode ser uma leitura muito satisfatória.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-onde-fica-para-sempre-mayra-carvalho

Natasha 08/01/2018

Uma história tocante
Onde fica o para sempre é um livro que fala sobre amor, amizade, mas sobretudo da maturidade e do crescimento pessoal. Uma história tocante, com narrativa fluida que me encantou e me fez devorar o livro em poucos dias.

Olívia acaba de perder o namorado, Daniel, em um acidente de modo. Ela então entra num estado de luto em que é consumida pela perda e em certos momento Olívia tem certeza que viu Daniel, porém ela não sabe se são alucinações da sua cabeça ou se é mesmo o fantasma de seu namorado. Ainda assim, Olivia começa a cursar a faculdade de Letras e lá conhece Vinicius, um rapaz encantador que mexe com seu coração.

Porém, as aparições de Daniel são cada vez mais frequentes e ela tem certeza que é mesmo o fantasma dele. Ele está tentando transmitir-lhe uma mensagem, porém Olívia não consegue compreendê-la de imediato. Ela terá então um jornada a percorrer e em diversos momentos se verá dividida entre seu amor do passado e seu amor do presente. A Olívia que costumava ser e aquela a quem está buscando.

O livro tem uma narrativa bem fluida e leve, que faz a história passar rápido. Mesmo com tal característica a história não é superficial, pelo contrário. Ela aborda o tema da perda, do luto, da culpa. Mas também do amor, da amizade, da esperança, do desejo de crescer e a busca da maturidade. Mesmo o toque sobrenatural, a história é muito palpável, assim como os personagens.

Olívia é uma jovem que vê sua vida virar de ponta a cabeça. Acompanhar sua jornada de autodescoberta é incrível e na minha opinião esse é ponto central da história. Vinicius é encantador, e embora eu tenha me irritado com ele algumas vezes, é um personagem cativante. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, como as amigas de Olívia.

A capa desse livro é linda e acho que ela transmite bem a aura do livro. A diagramação está muito boa e não me recordo de encontrar erros de revisão. Onde fica o para sempre está indicado para aquele que procuram um romance com toque sobrenatural, acompanhado de uma linguagem fácil e uma história emocionante.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2017/04/18/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra-carvalho/#more-2301

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Onde Fica o Para Sempre - Mayra Carvalho
Você consegue se imaginar vivendo sem o grande amor da sua vida?

Essa pergunta realmente martelou minha cabeça durante toda a leitura desse livro.

Como eu já tenho um grande amor em minha vida (graças a Deus! ❤) confesso que foi muito doloroso sequer imaginar todos os planos e sonhos sendo abortados dessa forma... e isso só tornou mais fácil "entrar na pele" da personagem principal, Olivia, e entender todo o dilema pelo qual estava passando.

Depois de perder Daniel seu namorado em um trágico acidente de moto, Olivia se deixa afogar na dor de perder alguém que tanto amava até ser convencida por todas as pessoas que a amam que a sua vida não pode terminar ali também. É então que tentando seguir em frente ela ingressa na faculdade e longe da casa dos pais tenta se reconstruir lentamente e, sem saber exatamente como, passa a ver o que ela pensa ser o espírito do seu namorado por toda parte mas isso não pode ser real...Pode?
Quando sua vida se cruza com um lindo e gentil rapaz, Vinícius, e ela começa a vislumbrar algo parecido com esperança é que Daniel começa a aparecer com cada vez mais frequência enraivecido e enciumado com a nova vida que ela está tentando construir ao mesmo tempo em que quer lhe passar uma mensagem:
Salve-a!
Mas quem é "ela"?
Enquanto tenta diferenciar o real do sobrenatural e desvendar o mistério do que o fantasma de Daniel quer lhe dizer, Olívia tenta resgatar em si mesma a vontade de viver e talvez a esperança que os olhos de Vinicius começam a lhe oferecer.

Com uma escrita muito cativante, eu entrei de cabeça nessa história da Mayra que é recheada de uma carga emocional que realmente envolve o leitor. Devido a ressaca literária na qual estou, demorei muito mais tempo do que o normal para concluir essa leitura que já me conquistou desde o início não só pela beleza e o cuidado na diagramação e capa do livro (que são apaixonantes), mas pela história em si que carrega muitos ensinamentos.

Os personagens da Mayra realmente me alcançaram no decorrer dessas páginas com sua histórias, mas é claro que foi com a Olivia com quem mais me identifiquei. Compreendi todo o processo de cura pelo qual ela precisava passar e, mesmo não concordando com algumas de suas atitudes, torci demais para que ela realmente se reencontrasse! Fui absorvida por toda a dúvida, a dor e também a esperança que ela sentiu e me senti realmente parte da história!

Enfim, a história é daquelas que "sequestra" o seu coração e sua atenção, e só devolve na última página! Definitivamente estou ansiosa para ler mais livros dessa autora e quero agradecer demais por toda a confiança - e paciência! haha' - que ela teve comigo!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra.html

Vivis A. 27/06/2017

Onde fica o para sempre - Mayra Carvalho
"Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez e não disse nem mesmo um adeus"

Olívia e Daniel eram um casal apaixonado.Tinham tantos planos e sonhos,mas em uma tragédia,a morte levou Daniel embora.

Sem chão, Olívia tentar seguir em frente.Tenta lutar contra a dor que tenta lhe consumir.Sai da casas dos pais e compra um AP perto da faculdade.

Em meio a grande bagunça que está sua vida,Olívia conhece Vinícius,e com ele,ela senti o coração pulsar mais uma vez.

Todavia,ela não quer se envolver porque pensa que estará traindo Daniel,e essa sensação de traição aumenta quando ele começa a parecer para ela.

"Não fico apenas muda.Fico congelada, perplexa. [...]Não vejo mais nada além dele."

Em uma de suas aparições, Daniel diz:SALVE-A.Mas salvar a quem?

As aparições de Daniel e suas mensagens sem nenhum sentido aparente;A presença de Vinícius e o que ele causa a ela.Um fantasma e alguém real.É... Olívia tem uma enorme jornada a percorrer.

"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morressemos também. Então existe um momento em que,quem fica precisa renascer."

Completamente apaixonante o seu PARA SEMPRE,Mayra.Com um enredo envolvente e emocionante.Agora mais do que nunca, não desistirei do meu.

"Uma coisa é perder alguém para morte,outra bem diferente é perder para você mesma."

SUPER RECOMENDO!

#resenhasjuropeloanjo

eugilvanarocha 28/03/2017

Uma linda história de amor...
As vezes , para ser feliz, é preciso deixar ir...

Olivia estava com Daniel, tudo parecia tão certo, melhores amigos e namorados, sempre juntos, tudo perfeito, até que um dia o sonho se desfez em um trágico acidente, ela perdeu seu Dan para sempre...

"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também.
Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

Ela ficou sem chão, seguiu um dia após o outro, apenas vivendo...Mas ela tinha que reagir, de algum modo tinha que reagir...

Então resolveu que iria para faculdade, algo que tinha sonhado fazer junto com Daniel, mas agora seria só ela, alugou um apartamento com a ajuda de seus pais e encontrou duas amigas para dividir o AP como elas chamavam.

"Eu poderia escolher ficar de luto para sempre ou levantar a cabeça e seguir em frente.
Eu escolhi não sofrer mais..."

Logo no primeiro dia de aula aconteceu que ela encontrou Vinicius, um jovem encantador que tentou se aproximar dela, mas ela o repeliu, não se sentia preparada para se envolver com ninguém,sentia como se estivesse traindo Daniel, mas Vinicius não desistiu ficou ao seu lado como amigo, sem cobrar nada.

Quando tudo parecia que iria melhorar, quando ela começa se envolver com Vinícius, Daniel reaparece em sua vida, ou melhor seu espirito, a impedindo de se envolver e o que é pior, pedindo ajuda, pedindo para Salvá-la... Mas quem? Olivia vai amadurecendo enquanto tenta descobrir o que Daniel quer com ela.

Mayra escreveu uma história linda de amor, perda, luto e renascimento, com uma pureza e sensibilidade que me conquistaram, me fez sofrer a dor de Olivia, o desespero da perda, a tentativa de sobreviver, de renascer...Ele mexe com as emoções, faz o coração apertar, mas também mostra que com amor, sempre há esperança de recomeçar e quem sabe encontrar o seu para sempre....

O livro é narrado na primeira pessoa, na visão da Olívia é como se ela estivesse conversando com a gente, contando sua história, nos sentimos como se fossemos a sua melhor amiga, nos emocionamos a cada passagem, a cada novo fato que vai surgindo e nos surpreendendo.

Os personagens são muito bem construídos, não só a Olivia e Vinícius, mas também suas melhores amigas Michelle e Lorena, e nosso fantasminha Daniel. A interação entre eles é muito legal e o clima universitário me trouxe boas recordações.

Sua escrita é leve e fluida, uma leitura rápida, mas muito gostosa. O livro é lindo, as folhas são amareladas e a letra é muito confortável.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Refúgio Literário 07/03/2017

Como podemos aprender a lidar com uma grande perda? Será que a partida de um grande amor é algo incurável? Olivia sentirá o que é perder quem ama, na pela e da pior maneira.

Mayra Carvalho apresenta o livro Onde Fica O Para Sempre, publicado pela Editora Parceira Drago Editorial. Olivia tem que aprender a viver sem Daniel, seu namorado que morre em um terrível acidente. Mas como ela conseguirá fazer isso se continua vendo seu fantasma por todos os lados? E o pior ele parece não querer deixá-la ser feliz com outro alguém. Nem mesmo com Vinicius, um jovem que surge no momento mais tenso da vida da garota. Mas não é só isso, Daniel parece que quer algo da moça, mas o que seria?

A autora nos traz uma história sobrenatural, que mostrará toda a força do amor, aquele amor realmente verdadeiro e capaz de mudar toda nossa maneira de ver o mundo. Um romance com personagens cativantes e bem construídos, que com seus próprios dilemas tem que aprender a viver o amor na sua mais profunda forma de ser.

Sem cenas hot, o livro de Mayra é uma boa pedida para aquele livro de final de tarde. Cada inicio de capitulo encontramos citações, poesias da própria autora, mostrando os mais profundos sentimentos de Olivia que acompanharam o leitor durante o relato.

Escrito em primeira pessoa, pela visão de Olivia de todos os fatos, temos uma aproximação bem maior de tudo que a personagem sente e enfrenta com seus dilemas, anseios e amores vividos. Será que ela conseguirá desapegar desse amor que não se encontra mais em nosso mundo? Será que se dará a chance de iniciar uma nova história?

Além de Olivia, Vinicius e Daniel, temos personagens bem marcantes como a melhor amiga de nossa protagonista, Michele, grande conselheira. Como a autora mesmo ressalta no final do livro, Onde Fica O Para Sempre não é um livro espirita, é um livro de reflexão para entendermos até que ponto o amor pode transformar nossa vida. Um livro que nos ensina que devemos aprender a viver com as perdas e percalços que a vida nos impõe.

A Drago Editorial mais uma vez fez uma excelente diagramação para a obra de um autor nacional. Uma capa bem trabalhada, folhas amareladas e letras agradável de serem lidas. A editora está de parabéns pela valorização do que é nosso.

Venha Viver com Olivia, a beleza do amor verdadeiro e a dureza da perda do que mais amamos... Será possível renascer das cinzas?

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-19150-onde-fica-o-para-sempre.html

Flor do Mandakaru 27/11/2016

É um romance que me surpreendeu positivamente
Onde Fica o Para Sempre é um romance que me surpreendeu positivamente🙂

Incialmente pensei ser só mais um daqueles romances “água com açúcar”, todavia com sua escrita simples e envolvente, Mayra Carvalho arrebata o leitor enquanto expõe de forma contundente a dor de Olívia pela perda do namorado em um acidente trágico e fatal.

Mas, a história começa com outra personagem, com quem Olívia terá grandiosas surpresas, viverá muitas emoções de todos os tipos e aprenderá muitas lições valiosas!! E eu não vou contar quem é HAHHA!

Os conflitos de Olivia, suas dúvidas, medos e anseios, são um ponto forte na história e a forma como majestosamente foram entrelaçados com as outras personagens, acrescenta ao romance um toque sutil, uma leveza apaixonante, despertando no leitor o desejo de continuar a descobrir o que vem a seguir.

Li querendo “advinhar” advinhar o final HAHA , imaginei cenas sem fim. Não logrei êxito. “Escrevi” mentalmente vários desfechos, mas o final apresentado pela autora, definitivamente foi lindo e surpreendente, no sentido de acompanhar toda a tempestade pela qual a protagonista passou e a serenidade com a qual ela evoluiu durante a trama.

É um livro para LER, REFLETIR sobre as escolhas que fazemos, sobre quais seriam nossas atitudes se estivéssemos naquelas situações!! LEIA!

site: https://cadernodalua.com/2016/11/25/opinando-onde-fica-o-para-sempre-mayra-carvalho-drago-editorial/

silvia 23/11/2016

Emocionante!!

Um livro cativante que aborda de forma estimulante sobre a amor, perda, e como superar a partida de um grande amor. A história apresenta a vida de Olívia, que perdeu o namorado,Daniel, num trágico acidente de moto. Devastada, ela busca maneiras de recolher os cacos irregulares de seu coração. Dois meses depois, ela tem a chance de recomeçar. Inicia o curso de Letras numa universidade de renome em São Paulo,apesar de suas dúvidas e pelo apoio de seus pais e suas melhoras amigas, Michele e Lorena, ela opta por seguir um novo caminho.
Agora morando sozinha com duas meninas excêntricas e simpáticas, ela busca se adaptar a essa nova rotina. Eis que surge um rapaz encantador, com olhos meigos e fundido numa perfeita mistura de jade e bronze. Entre conversas leves e flertes divertidos, ela vai nutrindo sentimento pelo Vinicius. Quando reaparece o Daniel,numa forma fantasmagórica lhe deixando uma mensagem totalmente sem sentido:Salve-a.
O namorado retorna com um amor incendiário, aquele tipo de amor que consume tudo ao seu redor. O que desperta medo e raiva na nossa querida,Olívia.
Como uma fênix, o ser humano tem a capacidade de renascer através do pó. Nós,leitores,somos espectadores do resurguimento de Olívia, ela se assemelha uma rosa frágil e vai desabrochando, crescendo e se tornando uma pessoa forte e amável.
A história despertou um misto de sensações dentro mim, como já fui moradora de um alojamento universitário, eu recordei das lembranças doces e engraçadas. Como também, eu admirei a proeza da autora em apresentar o outro lado do trote universitário. Muitas universidades tem o trote solidário, uma campanha de solidariedade,tais quais:doação de sangue, campanha do agasalho, campanha de alimentos e outros.
Enfim,uma escrita leve que nos guia por este quebra cabeça sobrenatural. Um livro digno de um dia chuvoso acompanhada de um xícara de chocolate quente.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Iara Mazzoco 15/11/2016

Romance Espírita?
Onde Fica O Para Sempre, conta a história de Olívia, que em um acidente inesperado, perde o namorado, Daniel.

Olívia se vê sem chão, e conta com a ajuda de sua família e amigos para continuar seguindo em frente.
Apesar de receosa, Olívia se matrícula na Universidade de Letras - que tanto sonhou - , e lá ela conhece Vinícius, um cara misterioso e totalmente sexy. E, apesar do luto, Vinícius mexe com os sentimentos de Olívia, mas ela não quer aceitar que pode estar "se apaixonando" novamente.

Porém, começa a surgir uma amizade entre ambos, enquanto Olívia nega o seu "amor" por Vinícius.

Mas Olívia não consegue seguir, já que Daniel fica "aparecendo" para ela, em sonhos, em festas, em casa.. Mas por quê?
Ele tem um aviso para ela, mas ela não percebe de imediato e isso a deixa sem saber o que fazer, pensando apenas, que ele quer afastá-la do amigo.

Mas após um tempo, Olívia finalmente entende o recado e tudo parece se ajeitar. Será que Olívia poderá finalmente ser feliz?

Mas agora, fugindo um pouquinho da resenha, este livro pode mexer com o que cada um acredita, pois apesar das "aparições" de Daniel, muitos não consideram este livro, espírita. Apesar de que, eu quero acreditar que sim!

site: http://livrosepsicologia.blogspot.com.br/

Cami @leiturizar 14/10/2016

Maravilhoso! Sobrenatural!
Onde Fica o Para Sempre conta a história de Olívia que teve sua vida virada do avesso após o trágico acidente que tirou a vida de seu namorado Daniel. Desesperada e sem chão, Olívia não consegue seguir em frente e conta com a ajuda de seus pais, seu irmão e suas melhores amigas, Michele e Lorena, para tocar a diante, se matricular na faculdade de letras e realizar seu sonho de se formar. Na faculdade, Livi conhece Vinícius, um cara mais velho, misterioso, com olhos de jade e bronze ao mesmo tempo e com um gosto peculiar por fumar cigarros. Vini tenta se aproximar dela a todo custo mas ela se retrai e tenta repeli-lo. Porém, vencida pelo cansaço, eles começam a se envolver, se tornam amigos e quando pensa que está conseguindo seguir em frente, o fantasma do namorado morto volta para atormentá-la e envia várias mensagens enigmáticas, o que a faz ficar preocupada. Então Livi parte em busca de respostas afim de conseguir com que o espírito de Daniel encontre a luz e ela possa continuar com o rumo de sua vida.
A história é muito bem construída, com personagens (principais e secundários) bem feitos e cheios de personalidade. Os capítulos terminam com aquela vontade de ler mais um pouco e cada capítulo é iniciado com citações criadas pela própria autora que é como se fosse uma prévia do que irá acontecer nesse capítulo.
É notável que foi escrito com muito amor e carinho, afim de levar o leitor a novas experiências. Com um tema pesado que é a morte de alguém querido e amado, mas escrito de forma leve e dinâmica, o que instiga ainda mais a curiosidade do leitor a respeito dos personagens e do que irá acontecer a seguir.
Livi tem medo de deixar Daniel ir, por isso faz escolhas erradas, se arrepende depois e com isso vem o amadurecimento no decorrer da história. Vini com seus problemas familiares, decide enfrentar seus monstros do passado em prol de um bem maior.
É um romance cativante, cheio de emoção. A autora @mayracarvalho.escritora escreve com o coração e é impossível não se envolver e se emocionar com os fatos.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/

Nina.Santos 11/09/2016

Confesso que este livro me surpreendeu, não que eu esperava pouco dele, mas é que pelo começo ele não me cativou tanto, porém ao longo da história ele foi me pegando de uma forma que não conseguia deixar de ler.
A May, é uma ótima escritora, não deixou pontos soltos na história e tudo se desenvolveu muito bem.
A Olivia, ela vai acabar mexendo um pouco com a crença de cada, pois a Lívi sofreu um acidente de moto com o namorado Daniel, cujo qual morreu, a Olivia sente muita falta dele e não consegue seguir em frente sem se lembrar dele, mas ela acaba indo para faculdade e saindo da casa dos pais, pois não quer ficar explicando seus sentimentos e também quer tentar dar uma direção a sua vida, porém, sem se desapegar do Daniel.. já na nova escola, ela conhece um jovem chamado Vinicius, que a encanta no primeiro momento, mas nada vai ser tão fácil para eles, pois Daniel começa a aparecer para a Olívia e manda um recado, no qual ela não consegue entender, a deixando aflita, e ela terá que se decidi, se seguirá em frente, ou se continuará presa ao passado!!! ?
Para aqueles que acharam o tema um pouco espírita, pelo fato de ela ver o ex namorado, o livro não é espírita, ele só trata o amor de uma forma diferente, ele é ótimo de se ler, eu recomendo totalmente o livro, vocês vão amar e.. parabéns May pela escrita incrivelmente incrível! ???

Julyanna | @becodasleitoras 09/09/2016

[ RESENHA ] - ONDE FICA O PARA SEMPRE
Daniel e Olivia estão juntos à dois anos, ambos apaixonados pela música e pela escrita. Ela escrevia, e ele, tocava. Um casal a qual podemos chamar de "o casal perfeito", mas o destino, ou talvez Deus, fez com que eles viessem a se separar de uma forma drástica. De uma forma trágica: A Morte.

"Olivia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto."
"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

A partir dai, Olivia se vê sem chão, sem saber o que fazer. E agora? E os tão sonhados planos do casal? O que aconteceria agora com seus planos sem Daniel?
Olivia não aceita a morte de seu grande amor, não aceita que o Destino ou talvez Deus tenha o tirado dela. Então tentando seguir sua vida, ela entra para a universidade, e compra um AP próximo à universidade, onde morará com mais duas meninas: Carina e Julia. E na faculdade, conhece Vinícius, um cara dos olhos lindos, do sorriso melhor ainda. O qual ela acaba sentindo uma atração inexplicável desde a primeira troca de olhares. Mas Olivia tem medo de se envolver com Vinicius, pois alega estar "traindo" Daniel, e assim, acaba vivendo no passado, não conseguindo se entregar ao seu presente, Vinicius. E por não conseguir deixar seu passado de lado, ela acaba tendo visões do Espirito do Daniel.

"Não fico apenas muda. Fico congelada, perplexa. Meu coração bate tão rápido que fico com medo dele descompassar. Não vejo mais nada além dele, ali parado, diante dos meus olhos."

O que o leva a ser egoísta, a querer Olivia para si, sugerindo até que a mesma desse sua própria vida para se juntar à ele. E Olivia a cada visão, fica mais confusa entre o que é real e o que é fantasia, até que Daniel lhe dá as seguintes palavras: GAROTO, LONGE, SALVE-A, LIBERTE. O que ela fará com essas palavras? Salvar quem? Libertar quem? Olivia se vê completamente confusa, completamente sem saber o que fazer. A quem Daniel queria que ela salvasse e libertasse? Sendo que nem ela mesma está salva e liberta do passado. Será tudo coisa da cabeça dela?

" - Eu te amo, Daniel. Eu sempre vou te amar. Mas o nosso amor não pode mais acontecer.
- Eu estou procurando um jeito de fazer acontecer."

Não será tão fácil assim se livrar de Daniel, ou melhor, do espirito de Daniel, seu passado. Antes ela terá que desvendar essa "charada". "Salve-a", o que será que Daniel quis dizer com isso? Olívia irá ter que descobrir sozinha...

Paixão. Essa seria a palavra para descrever o que eu senti durante a leitura, é um livro completamente apaixonante, um livro o qual você não consegue parar de ler. Eu achei ele sensacional, pois ele não só conta a história de uma menina que perdeu o namorado e não consegue se livrar dele, e sim, de uma história de "conquista", de superação. Pois, Mayra pega no mais profundo dos sentimentos, ela usa de uma forma mais oculta o que acontece com muitas pessoas no dia de hoje, pode não ser a morte que nos separa de alguém que amamos muito, mas sim a separação de um relacionamento, algo que não deu certo e que precisamos aceitar, precisamos libertar a pessoa e nos salvar do passado, salvar nossa dignidade, e viver novos momentos, novos ares.

E foi o que Olívia fez, fez de tudo para deixar seu passado de lado, se mudou, entrou para a universidade, conheceu novas pessoas, enfim, viveu sua vida.
Sobre os personagens e a história, eu achei todos bem dignos de seus papéis, de suas posturas. Menos Vinícius, pois teve alguns momentos que achei ele MEGA infantil, mas confesso que me apaixonei por ele, e me senti uma Olívia enquanto eu lia a história!!!! Foi realmente muito boa essa leitura, Mayra tem uma escrita gostosa de se ler, eu fiquei simplesmente APAIXONADA por cada pedacinho da história. Acho que poderia ter um livro 2 (HAHAHA).

Agradeço muito à Mayra pela oportunidade de me permitir conhecer um pouquinho mais da sua história, de sua trajetória, da história de Olívia, a qual eu me apaixonei, e me identifiquei muito. Obrigada, Mayra! Espero muito que todos leiam seu livro, pois todos precisam conhecer seu livro, e Olívia.

site: www.becodasleitoras.blogspot.com

Carol 18/08/2016

Sampa brilhando nesse romance...
"Somos todos sonhadores. Realistas ou românticos, otimistas ou pessimistas, a verdade é que todos carregamos uma sementinha que nos leva a almejar o 'para sempre'. Queremos amor eterno, felicidade infinita, juventude ininterrupta. E parte de nós, lá dentro, gosta de acreditar que isso é possível; que os dias de sol não terão fim, os sorrisos jamais se cessarão e que as pessoas que amamos nunca faltarão."

Olívia se sente perdida, se sente sozinha, se sente culpada... Na verdade a tristeza é tanta após a morte de seu namorado Daniel que ela nem sabe mais o que se sente. Perda, dor, saudades e tristezas vão andando lado a lado na vida da garota. Eles sonhavam em cursar a universidade juntos na USP, ela em Letras e ele em Engenharia. Mas assim como ele perdeu a vida, os sonhos em conjunto também foram perdidos.

Mesmo sem a mínima vontade Olívia persiste em seu objetivo e começa a cursar Letras na Universidade de São Paulo, pois assim acalma sua mãe, pois assim as pessoas param de se preocupar com ela, assim ela consegue enganar a todos de que esta superando. Mas não esta e, sinceramente, como superar a perda do amor da sua vida e melhor amigo?

Até que ela conhece Vinícius e o seu coração, finalmente começa a se alegrar novamente, mas junto com ele também vêm o fantasma de Daniel, que além de mexer demais com os sentimentos de Olívia também deixa o pedido: salve-a. Mas salvar quem?

Achei a construção dos personagens muito interessante, Mayra Carvalho faz com que a gente os conheça, sabe? Porém teve uma atitude do Vinícius que eu tô revoltada até agora. Adorei o livro, adorei a premissa abordada, adorei a escrita rápida e fluída dela, só não dei 5 estrelas por essa atitude que desencadeou muitas outras coisas.

No livro "Onde fica o para sempre" vemos a superação, vemos como a dor nos paralisa e como apenas o amor por quem se foi e pelos que ficaram pode nos levar adiante. O que adorei foi ver os costumes brasileiros, ver uma autora que ama o estado de São Paulo e o seu país, ver sempre bons comentários sobre o meu amado Brasil.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br