Onde Fica o Para Sempre

Onde Fica o Para Sempre Mayra Carvalho

Resenhas - Onde Fica o Para Sempre

Ariane 19/07/2016

Resenha Onde fica o para sempre
Estava em um quarto de hospital, com meu pai que já estava em seu segundo derrame, este tinha sido devastador, minha mãe quase não o visitava, só pensava no trabalho. Eu já cansado de ficar o tempo todo no quarto resolvi dar uma volta pelo hospital. Em uma cama vejo uma garota de olhos fechados e pálida, porém sinto algo forte nesse momento e não consigo parar de admira-la...

onde fica o para sempreOlivia com quase 18 anos acaba de perder seu namorado Daniel para um acidente terrível de moto.
Estavam juntos a dois anos, e seu amor era muito forte. Tinham tantos planos, o próximo seria começarem a faculdade juntos e fazerem amor pela primeira vez quando Olivia completasse 18 anos. Porém não foi assim que quis o destino.
Olivia não consegue entender porque Daniel foi morrer tão jovem, e está em um luto imenso, chegou a precisar ficar internada, pois não comia mais, não tinha forças para lutar contra a tristeza.
Sua família e amigos te dão o maior apoio, tentando tirar Olivia dessa tristeza que a falta de Daniel deixou. Olivia para não deixar mais as pessoas a sua volta preocupadas tenta demonstrar sua melhora. Isso ela sabe fazer, por fora parece bem, mas em seu interior só ela sabe o que se passa.

"...Ninguém nunca vai saber o que você senti quando deu o primeiro beijo, as palpitações do seu coração ou saberá como você tentou esconder o suor da mão... Ninguém vai enxergar a sua alma, as cores que a envolvem... Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez e não disse nem mesmo um adeus... Vão conhecer sua identidade exterior, mas jamais conhecerão a sua essência, se você não permitir."

Dois meses após a morte de Daniel, Olivia começa sua faculdade de Letras, e resolve também se mudar para dividir o apartamento com duas garotas, na mesma cidade dos pais, porém Olivia precisava de seu espaço, mas antes passa na casa de Daniel para pegar algumas coisas que a façam se lembrar sempre dele. E é nesse momento que ela vê o "fantasma" de Daniel pela primeira vez, mas não a última, durante o livro Daniel aparece para Olivia, e as vezes até fala com ela, tentando transmitir uma mensagem importante.
Olivia agora precisa aprender a conviver com sua perda, mas é tão difícil...

"Eu não tenho medo do escuro, tenho medo de o escuro tomar conta de mim, e uma coisa é bem diferente da outra."

Em seu primeiro dia de aula Olivia conhece Vinicius, um cara lindo, que fez ela ter sensações que não imaginava poder sentir, porém os sentimentos por Daniel ainda são tão recentes e a faz ter dificuldade para corresponder as investidas de Vinicius que também está em sua turma de letras. Vini quer muito mais do que ela é capaz de dar.
Vini também está passando por uma fase difícil em sua vida, também perdeu uma pessoa que amava muito, e está tentando reerguer a antiga gráfica de seu pai.

onde fica o para sempre

Um livro incrível, uma história emocionante,
Olivia tem muitas coisas a aprender, mas nós leitores é que aprendemos muito com ela e sua história. Olivia começa o livro como uma lagar e termina se transformando em uma linda borboleta. Aquela garota introvertida, com medo de dizer o que realmente queria, aprende tanto e se torna uma mulher forte.
O livro é muito poético, com frases profundas, a autora é ótima, tem um jeito de escrever que toca profundamente nossa alma. Estou apaixonada por esse livro, por essa história, pelos ensinamentos, e pelas palavras nele escrito.

Veja resenha completa no blog

site: https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/07/blog-ariane-eleuterio-resenha-onde-fica.html

Mariana 04/06/2016

Descobrindo o para sempre
Onde Fica o Para Sempre exige empatia. Ele te faz criar empatia. Logo nas primeiras páginas, lágrimas. Impossível não se emocionar com Olívia e Daniel, impossível não sentir o gosto da injustiça das fatalidades, se imaginar ali, perdendo o amor de sua vida.
No decorrer do livro, toda emoção é atenuada e dá lugar à ansiedade: Olívia encarando uma nova vida, apesar de estar destruída por dentro. Faculdade, amizades, distância da família... Tudo fica ainda mais difícil quando Vinicius aparece, como o príncipe no cavalo branco, só que no momento errado. Inconscientemente começa uma disputa: time Vinicius ou time Daniel? Qual explicação para as visões de Olivia? Seria psicológico? Apenas apego demais por seu falecido namorado? São dúvidas, muitas dúvidas que te fazem criar dezenas de teorias diferentes para os acontecimentos, que desenrolam levemente a cada página, nos mostrando como amor é capaz de coisas inacreditáveis, como existe sempre uma saída mesmo quando tudo parece perdido. No final, me peguei pensando: Onde fica o meu para sempre? Ou melhor, QUEM é o meu para sempre?
Mayra 04/06/2016minha estante
Ah!!! Que bom que consegui transmitir todos esses sentimentos. :)

Ediane.Lima 19/06/2016

"Onde fica o para sempre"
Foi emocionante do começo ao fim, a sensação foi de estar vivendo tudo junto com Olívia seus sentimentos, suas dúvidas e seus medos, uma história que não tem como não se apaixonar e se envolver completamente. Um livro que você começa a ler e não quer parar mais. Aqueles que ainda não leram corram para ler, tenho certeza que não vão se arrepender. Parabéns Mayra Carvalho por essa história tão encantadora.

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Onde Fica o Para Sempre - Mayra Carvalho
Você consegue se imaginar vivendo sem o grande amor da sua vida?

Essa pergunta realmente martelou minha cabeça durante toda a leitura desse livro.

Como eu já tenho um grande amor em minha vida (graças a Deus! ❤) confesso que foi muito doloroso sequer imaginar todos os planos e sonhos sendo abortados dessa forma... e isso só tornou mais fácil "entrar na pele" da personagem principal, Olivia, e entender todo o dilema pelo qual estava passando.

Depois de perder Daniel seu namorado em um trágico acidente de moto, Olivia se deixa afogar na dor de perder alguém que tanto amava até ser convencida por todas as pessoas que a amam que a sua vida não pode terminar ali também. É então que tentando seguir em frente ela ingressa na faculdade e longe da casa dos pais tenta se reconstruir lentamente e, sem saber exatamente como, passa a ver o que ela pensa ser o espírito do seu namorado por toda parte mas isso não pode ser real...Pode?
Quando sua vida se cruza com um lindo e gentil rapaz, Vinícius, e ela começa a vislumbrar algo parecido com esperança é que Daniel começa a aparecer com cada vez mais frequência enraivecido e enciumado com a nova vida que ela está tentando construir ao mesmo tempo em que quer lhe passar uma mensagem:
Salve-a!
Mas quem é "ela"?
Enquanto tenta diferenciar o real do sobrenatural e desvendar o mistério do que o fantasma de Daniel quer lhe dizer, Olívia tenta resgatar em si mesma a vontade de viver e talvez a esperança que os olhos de Vinicius começam a lhe oferecer.

Com uma escrita muito cativante, eu entrei de cabeça nessa história da Mayra que é recheada de uma carga emocional que realmente envolve o leitor. Devido a ressaca literária na qual estou, demorei muito mais tempo do que o normal para concluir essa leitura que já me conquistou desde o início não só pela beleza e o cuidado na diagramação e capa do livro (que são apaixonantes), mas pela história em si que carrega muitos ensinamentos.

Os personagens da Mayra realmente me alcançaram no decorrer dessas páginas com sua histórias, mas é claro que foi com a Olivia com quem mais me identifiquei. Compreendi todo o processo de cura pelo qual ela precisava passar e, mesmo não concordando com algumas de suas atitudes, torci demais para que ela realmente se reencontrasse! Fui absorvida por toda a dúvida, a dor e também a esperança que ela sentiu e me senti realmente parte da história!

Enfim, a história é daquelas que "sequestra" o seu coração e sua atenção, e só devolve na última página! Definitivamente estou ansiosa para ler mais livros dessa autora e quero agradecer demais por toda a confiança - e paciência! haha' - que ela teve comigo!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra.html

Natasha 08/01/2018

Uma história tocante
Onde fica o para sempre é um livro que fala sobre amor, amizade, mas sobretudo da maturidade e do crescimento pessoal. Uma história tocante, com narrativa fluida que me encantou e me fez devorar o livro em poucos dias.

Olívia acaba de perder o namorado, Daniel, em um acidente de modo. Ela então entra num estado de luto em que é consumida pela perda e em certos momento Olívia tem certeza que viu Daniel, porém ela não sabe se são alucinações da sua cabeça ou se é mesmo o fantasma de seu namorado. Ainda assim, Olivia começa a cursar a faculdade de Letras e lá conhece Vinicius, um rapaz encantador que mexe com seu coração.

Porém, as aparições de Daniel são cada vez mais frequentes e ela tem certeza que é mesmo o fantasma dele. Ele está tentando transmitir-lhe uma mensagem, porém Olívia não consegue compreendê-la de imediato. Ela terá então um jornada a percorrer e em diversos momentos se verá dividida entre seu amor do passado e seu amor do presente. A Olívia que costumava ser e aquela a quem está buscando.

O livro tem uma narrativa bem fluida e leve, que faz a história passar rápido. Mesmo com tal característica a história não é superficial, pelo contrário. Ela aborda o tema da perda, do luto, da culpa. Mas também do amor, da amizade, da esperança, do desejo de crescer e a busca da maturidade. Mesmo o toque sobrenatural, a história é muito palpável, assim como os personagens.

Olívia é uma jovem que vê sua vida virar de ponta a cabeça. Acompanhar sua jornada de autodescoberta é incrível e na minha opinião esse é ponto central da história. Vinicius é encantador, e embora eu tenha me irritado com ele algumas vezes, é um personagem cativante. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, como as amigas de Olívia.

A capa desse livro é linda e acho que ela transmite bem a aura do livro. A diagramação está muito boa e não me recordo de encontrar erros de revisão. Onde fica o para sempre está indicado para aquele que procuram um romance com toque sobrenatural, acompanhado de uma linguagem fácil e uma história emocionante.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2017/04/18/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra-carvalho/#more-2301

La Oliphant 01/06/2018

Escolhi a leitura de Onde Fica o Para Sempre porque eu não consigo recusar um bom romance, ainda mais quando o mesmo vem com o combo de ser um nacional. Mas, a escrita da Mayra Carvalho me surpreendeu bastante e, apesar da história de Olívia ser realmente interessante de se ler e com uma carga emocional de arrancar lágrimas de qualquer um, o livro tem um enredo corrido, deixando a desejar em alguns pontos e fazendo com que o leitor se perca em alguns momentos.

Onde Fica o Para Sempre conta a história da Olívia, uma jovem que vê a sua vida se transformar completamente quando seu namorado – e também amor da sua vida – morre em um trágico acidente de moto. Mesmo se sentindo sem rumo, Olívia decide seguir com a sua vida e ir para a faculdade mesmo assim, como ela já havia planejado fazer com o seu namorado antes de tudo acontecer.

Logo na sua primeira semana de aula, ela conhece Vinícius, um cara que foi capaz de mexer com o coração dela mesmo ela ainda estando cheia de cicatrizes da perda do seu grande amor. Quando tudo parecia começar a melhorar, Olívia começa a ver o espirito de Daniel. Num primeiro momento, ela acredita ser fruto da sua imaginação, da saudade que sente do rapaz, porém, não demora muito até Olívia perceber que o fantasma é tão real quando ela mesma e que suas mensagens enigmáticas pedem que ela salve alguém, mas quem?!

A escrita da Mayra é carregada de carga emocional, não tem como negar. Do começo ao fim do livro o leitor se vê dentro de um looping de sentimentos que vão da mais profunda dor a mais sincera felicidade. O único problema é que isso não foi suficiente para fazer a história do livro caminhar e me prender na leitura. Apesar de uma escrita cuidadosa e sincera, a autora não conseguiu construir o enredo da forma que ele precisava. As informações eram jogadas na mesa sem cuidado, você não tinha aquela sensação de “será que é isso?” porque tudo estava sempre as claras. Não tinha aquele mistério, um gancho para que o próximo capítulo fosse mais instigante que o anterior.

Eu me senti completamente perdida lendo Onde Fica o Para Sempre, principalmente porque todas as informações e sentimentos eram me dadas de mão beijada, sem nenhum tipo de apoio para que eu realmente pudesse me convencer de que aquilo que a autora estava me passando era realmente real. Mesmo eu conseguindo entender os sentimentos da personagem, as coisas eram tão feitas “preto no branco” que eu não conseguira realmente sentir junto com ela. Olívia, pelo menos para mim, foi uma personagem vaga, distante. Eu sabia que ela estava sofrendo, mas ao longo do enredo, eu não conseguia sentir que ela realmente estava sofrendo. E essa sensação se seguiu durante todo o enredo.

Talvez seja porque o livro era curto ou, talvez, seja porque a autora não queria focar nos elementos secundários do livro, mas Onde Fica o Para Sempre é um livro que não tem muita estrutura. A autora queria falar sobre uma menina em uma jornada de conhecimento e superação, mas ela não realmente mostrou nenhuma dessas coisas acontecendo. Nós começamos entendendo que Olívia perdeu “o grande amor da vida dela”, mas para alguém que teve uma perda tão grande, tão traumática e carregando toda a culpa que era dito que ela carregava, ela consegue seguir em frente com muita facilidade. Mesmo com as parições de Daniel e toda a carga emocional que isso trazia para o enredo, a personagem continua vivendo a vida dela normalmente, às vezes despreocupada demais, tendo até tempo para sentir ciúme do novo “crush”, Vinícius.

Isso me incomodou muito, principalmente porque o sentimento de luto, principalmente quando se trata de “um grande amor” é muito poderoso. Isso joga a pessoa para baixo a deixa incapacitada de realizar muitas coisas. Porém, no caso de Olívia, ela encara tudo com muito mais facilidade do que deveria, e mesmo quando a autora tenta inserir elementos para dar veracidade ao sofrimento dela, tudo soa muito forçado e não convence da forma que deveria. Em um minuto estava querendo ver Daniel desesperadamente, no outro ela queria curtir seus momentos com o Vinicius sem que ele aparecesse – eu realmente não conseguia entender qual era o estado emocional da personagem para me identificar com ela.

As aparições de Daniel foram um ponto que me incomodaram muito na história. Eu acho que faltou veracidade em todas as situações que ele aparecia, elementos que fizessem com que eu me arrepiasse ou que pelo menos conseguisse me conectar emocionalmente com as cenas. Além disso, os momentos de aparição do fantasma são aleatórios e não contribuem para que o enredo continue a se desenvolver da forma que deveria. Em vários pontos da leitura eu consegui sentir que a autora “travou” na história e inseriu uma aparição do fantasma, seja por sonho ou não, para que o enredo pudesse continuar de alguma forma.

Onde Fica o Para Sempre era para ser sobre a jornada de Olívia evoluindo com pessoa, mas não acho que ela chega a realmente evoluir no livro. Os comentários que ela faz sobre personagens secundárias e a forma como ela age em determinadas situações me fizeram muito questionar se ela realmente evoluiu ou se a autora simplesmente escreveu que ela evoluiu e nós, leitores, teríamos que aceitar isso e pronto. Em várias partes do livro eu achei que ela foi bastante imatura, pouco empática e muito, mas muito egoísta.

Em geral, a escrita da Mayra é muito boa. Eu acho que ela consegue escolher bem as palavras e criar um enredo emocionante, mas ainda precisa trabalhar melhor a construção da história e dos seus personagens, principalmente porque não é apenas escrever que aconteceu, mas é fazer com que o leitor veja e sinta isso nas entrelinhas do livro, sem que seja preciso escrever. Ainda assim, se você gosta de um bom romance, acho que Onde Fica o Para Sempre pode ser uma leitura muito satisfatória.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-onde-fica-para-sempre-mayra-carvalho

KpopBrasil 21/01/2019

"É sempre cedo demais para morrer... Não importa se você tem setenta ou dezoito anos..."
Olívia vê sua vida se transformar completamente quando recebe a notícia que o amor de sua vida, Daniel, morreu em um acidente. Os dois tinham feito a prova para entrarem na mesma universidade, eles só estavam esperando o resultado sair, Olívia tinha certeza que eles tinham passado, mas tudo tinham acabado ali, Daniel não estava mais lá, ela não via mais motivos para continuar com aqueles sonhos.

A nota da prova sai e Olívia apenas confirma o que já sabia, ela tinha conseguido passar para o curso de Letras, então ela decide fazer sua matrícula e começar esse novo passo em sua vida, ela sabia que Daniel iria querer isso, ela faz isso por ele. No primeiro dia de aula na universidade, ela acaba conhecendo Vinícius, um rapaz muito lindo e gentil e que sempre ficava atrás dela.

Mas tem algo que fica atormentando Olívia, Daniel fica aparecendo para ela toda hora, ele fica dizendo para ela ficar longe de Vinícius e que ele faria de tudo para poder ficar com ela, mas Olívia estava desconfiada daquele Daniel, o Daniel que ela conhecia só iria querer o bem dela, que ela fosse feliz. Mas depois de um tempo ela descobre o motivo de Daniel estar agindo desse jeito, ela precisaria salvar a vida de alguém.

"Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez."

Olívia se vê dividida no grande amor de sua vida, que agora estava morto e em Vinícius, que era seu futuro. Ela teria que resolver seus problemas do passado para poder seguir adiante e assim poder ter um final feliz.

Onde fica o para sempre é um livro que fala sobre a perda de alguém, e que as pessoas que ficam devem seguir adiante, devem continuar vivendo suas vidas e que sua vida não pode acabar quando alguém morre.

Eu gostei bastante da narração, ela é simples e direta, a autora não fica enrolando só para encher páginas, tudo que está escrito foi importante para a história. Eu fiquei esperando que o final do livro me surpreendesse de alguma forma ou me emocionasse, mas o que aconteceu no final já era algo que eu tinha previsto, isso acabou me decepcionando um pouco. Mas é um bom livro pra quem gosta de romance.

"O corpo humano é só um receptáculo da alma, esse corpo é passageiro, só a alma é eterna."

site: http://poeliterar.blogspot.com