Onde Fica o Para Sempre

Onde Fica o Para Sempre Mayra Carvalho




Resenhas - Onde Fica o Para Sempre


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


mabelslivros 15/08/2016

Onde fica o Para sempre
Em Onde Fica o Para Sempre se desenrola a historia de Olívia, uma jovem de 18 anos que acaba de perder seu namorado em um trágico acidente de moto.
Olívia e Daniel namoravam a mais de dois anos, ela esta arrasada, perdida e se sentindo culpada. Os dois tinha uma vida cheia de planos pela frente, planos que foram interrompidos drasticamente.
Agora ela tem que seguir sua vida, mas uma visão a deixa desorientada, será que foi apenas imaginação sua ou ela teria mesmo visto Daniel?

Ela conseguiu ingressar na faculdade de Letras, no primeiro dia de aula ela conhece Vinícius, um homem lindo, com olhos misteriosos, que fez com que Olívia se sentisse atraída por ele. Logo uma amizade surge entre os dois, por mais que a atração fosse muito forte ela não se sentia segura para que a relação dos dois passasse de amizade.
A cada dia a amizade dos dois ia ficando cada vez mais forte, assim como seus sentimentos, mas Daniel sempre aparecia e um turbilhão de emoções tomava conta de Olívia. Às vezes tudo que ela queria era se afastar de Vinícius, às vezes queria viver aquele amor, aquela nova oportunidade que vida estava lhe dando para ser feliz.

Mas muita coisa estava em jogo, muitas incógnitas ainda teriam que ser descobertas. Ela terá que enfrentar a dor da perda, as diversas duvidas, o medo, para finalmente poder viver a alegria do recomeço.
comentários(0)comente



Rafaella Avelar 13/08/2016

RESENHA DESTE LIVRO NO MEU BLOG: http://versosevirgulas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre.html#gpluscomments

site: http://versosevirgulas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre.html#gpluscomments
comentários(0)comente



Fran @paginasdafran 08/08/2016


Até quando é possível fazer planos? Pensamos no amanhã, no depois, pensamos e planejamos uma vida toda; e quando temos um amor, principalmente na adolescência, planejar o futuro é inevitável. Mas e quando tudo de uma hora para a outra desmorona frente a seus olhos e nem a mais simples das promessas fica para consolar o coração?

É assim que Olívia fica quando Daniel, seu namorado e melhor amigo, perde a vida em um trágico acidente de moto. O sentimento de culpa, que sempre encontra brecha para atormentar os pensamentos de quem, de alguma forma, acredita que poderia ter feito algo que impedisse tal tragédia, soma-se ao desespero e tristeza de quem passa por isso e a vida parece ficar sem sentido, sem cor.

Diferente de histórias onde casualmente a morte chega no final do livro e só podemos imaginar o vazio sentido pela pessoa que perde um ente querido, em Onde Fica o Para Sempre, sentimos na pele toda a tristeza e sentimento de angústia trazidos pela realidade da perda; saber o que Daniel significava para Olívia nos permite se colocar em seu lugar e sofrer junto com ela.

"Daniel era uma pessoa iluminada. Sempre me incentivava em todos os aspectos da minha vida. Ele me conhecia, conhecia os meus medos e me ajudava a enfrentá-los."

Mas Olívia precisa seguir em frente. A Faculdade de Letras com que tanto sonhou está próxima, mesmo sem Daniel a seu lado e após tantos pedidos, tanto dos pais quanto das amigas, ela resolve disfarçar a tristeza ao menos por fora, já que as frequentes visões de seu antigo namorado estão fazendo com que sinta se cada vez mais confusa, e até mesmo insana.

Juntamente com as aulas, Olívia inicia uma nova rotina; Após alugar um apartamento no Butantã, muito perto de onde moram seus pais e seu irmão, mas agora sem eles, ela dividirá sua nova casa com duas meninas também da Universidade de São Paulo. O que ela não esperava, tão pouco tempo após a morte de Daniel, é que se sentiria atraída por Vinícius, um colega de curso que parece fazer de tudo para se aproximar dela.

Vinícius é gentil, bonito, divertido e está sempre por perto, trazendo um sentimento estranho e conflitante para o coração de Olívia, que cada vez se dá mais conta de que as visões de Daniel não são exatamente frutos de sua imaginação e que ele aparece justamente nos momentos em que ela está junto de Vini, uma sutil dica de que ele não concorda com tal aproximação.

Conforme as aparições de Daniel vão surgindo, Olívia se vê em uma situação bastante complicada: Se entregar a uma nova paixão ou manter o respeito à memória do amor que lhe foi arrancado tão prematuramente? Até que em uma de suas visitas, mostrando que suas intenções não são exatamente as que ela imaginava, Daniel deixa uma enigmática mensagem da qual a princípio, Olívia não consegue desvendar: “salve-a!”

Incrivelmente, Olivia tem uma predisposição para entender as coisas de forma errada, e até que ela descubra a quem deve salvar, acaba descobrindo um mundo de possibilidades, novas amizades surgem, aventuras, situações incomuns, e percebendo melhor o mundo a seu redor, Olívia muitas vezes sai de sua zona de conforto e dedica-se a ajudar quem precisa, encontrando em si mesma a maturidade necessária para enfrentar seus próprios problemas.

Onde Fica o Para Sempre é um livro que fala principalmente de valores; mostra a importância da família, das amizades, de conhecer a si próprio. Todos fazemos planos, como se o amanhã fosse eterno e a vida não interferisse de outra forma, mas o amanhã é desconhecido, é algo que se vive a cada momento, e Olívia aos poucos vai aprender, (e também nos ensinar), que tudo passa e que mesmo as coisas tristes, como a morte de um grande amor, não serão esquecidas, mas sim, guardadas com carinho no fundo do coração, de onde nunca sairão. Aos poucos, a busca do para sempre será novamente definida e reencontrada, assim como a felicidade é sempre desejada por todos, pois no fim, uma vida só tem sentido quando a alegria consegue encontrar-se em meio a dor.

"Eu poderia escolher ficar de luto para sempre ou levantar a cabeça e seguir em frente. Eu escolhi não sofrer mais..."

Mayra Carvalho conseguiu, através de uma escrita leve e delicada, mostrar que tudo pode ser superado, que os valores, construídos por cada um, são o que realmente importam; que muitas vezes os nossos problemas, são problemas de muitas outras pessoas também e que ao olhar para fora, é possível reconstruir o que está machucado dentro de nós mesmos, basta querer.

site: www.livrosemrabisco.com
comentários(0)comente



Fer Kaczynski 28/07/2016

A protagonista do livro é a Olívia, uma jovem estudante que perde seu namorado em consequência de um acidente de moto, onde vivencia seu luto de forma a enxergar seu fantasma. A autora, no dia do lançamento comentou que não se trata de um livro espírita, é um romance sobrenatural, onde a personagem mantém contato com o espírito do namorado.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra.html
comentários(0)comente



Ariane 19/07/2016

Resenha Onde fica o para sempre
Estava em um quarto de hospital, com meu pai que já estava em seu segundo derrame, este tinha sido devastador, minha mãe quase não o visitava, só pensava no trabalho. Eu já cansado de ficar o tempo todo no quarto resolvi dar uma volta pelo hospital. Em uma cama vejo uma garota de olhos fechados e pálida, porém sinto algo forte nesse momento e não consigo parar de admira-la...

onde fica o para sempreOlivia com quase 18 anos acaba de perder seu namorado Daniel para um acidente terrível de moto.
Estavam juntos a dois anos, e seu amor era muito forte. Tinham tantos planos, o próximo seria começarem a faculdade juntos e fazerem amor pela primeira vez quando Olivia completasse 18 anos. Porém não foi assim que quis o destino.
Olivia não consegue entender porque Daniel foi morrer tão jovem, e está em um luto imenso, chegou a precisar ficar internada, pois não comia mais, não tinha forças para lutar contra a tristeza.
Sua família e amigos te dão o maior apoio, tentando tirar Olivia dessa tristeza que a falta de Daniel deixou. Olivia para não deixar mais as pessoas a sua volta preocupadas tenta demonstrar sua melhora. Isso ela sabe fazer, por fora parece bem, mas em seu interior só ela sabe o que se passa.

"...Ninguém nunca vai saber o que você senti quando deu o primeiro beijo, as palpitações do seu coração ou saberá como você tentou esconder o suor da mão... Ninguém vai enxergar a sua alma, as cores que a envolvem... Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez e não disse nem mesmo um adeus... Vão conhecer sua identidade exterior, mas jamais conhecerão a sua essência, se você não permitir."

Dois meses após a morte de Daniel, Olivia começa sua faculdade de Letras, e resolve também se mudar para dividir o apartamento com duas garotas, na mesma cidade dos pais, porém Olivia precisava de seu espaço, mas antes passa na casa de Daniel para pegar algumas coisas que a façam se lembrar sempre dele. E é nesse momento que ela vê o "fantasma" de Daniel pela primeira vez, mas não a última, durante o livro Daniel aparece para Olivia, e as vezes até fala com ela, tentando transmitir uma mensagem importante.
Olivia agora precisa aprender a conviver com sua perda, mas é tão difícil...

"Eu não tenho medo do escuro, tenho medo de o escuro tomar conta de mim, e uma coisa é bem diferente da outra."

Em seu primeiro dia de aula Olivia conhece Vinicius, um cara lindo, que fez ela ter sensações que não imaginava poder sentir, porém os sentimentos por Daniel ainda são tão recentes e a faz ter dificuldade para corresponder as investidas de Vinicius que também está em sua turma de letras. Vini quer muito mais do que ela é capaz de dar.
Vini também está passando por uma fase difícil em sua vida, também perdeu uma pessoa que amava muito, e está tentando reerguer a antiga gráfica de seu pai.

onde fica o para sempre

Um livro incrível, uma história emocionante,
Olivia tem muitas coisas a aprender, mas nós leitores é que aprendemos muito com ela e sua história. Olivia começa o livro como uma lagar e termina se transformando em uma linda borboleta. Aquela garota introvertida, com medo de dizer o que realmente queria, aprende tanto e se torna uma mulher forte.
O livro é muito poético, com frases profundas, a autora é ótima, tem um jeito de escrever que toca profundamente nossa alma. Estou apaixonada por esse livro, por essa história, pelos ensinamentos, e pelas palavras nele escrito.

Veja resenha completa no blog

site: https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/07/blog-ariane-eleuterio-resenha-onde-fica.html
comentários(0)comente



Ediane.Lima 19/06/2016

"Onde fica o para sempre"
Foi emocionante do começo ao fim, a sensação foi de estar vivendo tudo junto com Olívia seus sentimentos, suas dúvidas e seus medos, uma história que não tem como não se apaixonar e se envolver completamente. Um livro que você começa a ler e não quer parar mais. Aqueles que ainda não leram corram para ler, tenho certeza que não vão se arrepender. Parabéns Mayra Carvalho por essa história tão encantadora.
comentários(0)comente



Ediane.Lima 19/06/2016

"Onde fica o para sempre"
Foi emocionante do começo ao fim, a sensação foi de estar vivendo tudo junto com Olívia seus sentimentos, suas dúvidas e seus medos, uma história que não tem como não se apaixonar e se envolver completamente. Um livro que você começa a ler e não quer parar mais. Aqueles que ainda não leram corram para ler, tenho certeza que não vão se arrepender. Parabéns Mayra Carvalho por essa história tão encantadora.
comentários(0)comente



Mariana 04/06/2016

Descobrindo o para sempre
Onde Fica o Para Sempre exige empatia. Ele te faz criar empatia. Logo nas primeiras páginas, lágrimas. Impossível não se emocionar com Olívia e Daniel, impossível não sentir o gosto da injustiça das fatalidades, se imaginar ali, perdendo o amor de sua vida.
No decorrer do livro, toda emoção é atenuada e dá lugar à ansiedade: Olívia encarando uma nova vida, apesar de estar destruída por dentro. Faculdade, amizades, distância da família... Tudo fica ainda mais difícil quando Vinicius aparece, como o príncipe no cavalo branco, só que no momento errado. Inconscientemente começa uma disputa: time Vinicius ou time Daniel? Qual explicação para as visões de Olivia? Seria psicológico? Apenas apego demais por seu falecido namorado? São dúvidas, muitas dúvidas que te fazem criar dezenas de teorias diferentes para os acontecimentos, que desenrolam levemente a cada página, nos mostrando como amor é capaz de coisas inacreditáveis, como existe sempre uma saída mesmo quando tudo parece perdido. No final, me peguei pensando: Onde fica o meu para sempre? Ou melhor, QUEM é o meu para sempre?
Mayra 04/06/2016minha estante
Ah!!! Que bom que consegui transmitir todos esses sentimentos. :)




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2