O Demônio e a Srta. Prym

O Demônio e a Srta. Prym Paulo Coelho

Resenhas - O Demônio e a Srta. Prym

alinemazucanti 21/11/2021

Li em um dia, sem conseguir parar. A história prende sua atenção de forma tal que vc nem imaginava ser tão curiosa! E eu gosto muito da escrita do autor.

Urisama 02/10/2021

Uma boa experiência
Como muitos certamente, o preconceito com Paulo Coelho foi incutido por terceiros.
Para uma primeira leitura, me surpreendeu positivamente, pois nada mais é do que uma grande discussão ética e com boa retórica.

david andriotto 10/08/2021

fariam um acordo com o diabo?
o plot twist, se assim o posso chamar, deste livro é simplesmente sensacional.... fiquei muito triste e pensativo sobre por muito tempo nossa nossa

Scopel 09/08/2021

Valor sentimental
Há algo na ingenuidade dos livros de Paulo Coelho que me atrai. Não sei definir, mas acho que tem a ver com uma espécie de suspensão da descrença. Se você aceita as regras do universo do autor, vai se dar bem com ele. Se você busca personagens profundos e tramas bem desenvolvidas vai se decepcionar e acabar reproduzindo o azedume com que quase todos tratam publicamente sua obra.

Tem valor sentimental pra mim: esse foi um dos livros que me fez gostar de ler; encontrado e retirado em uma biblioteca pública.

Dani 01/08/2021

Não me arrependi de ter lido. Traz bastante reflexão...
É uma leitura simples, além da premissa do livro ser interessante -chamou minha atenção desde o início!
Achei o final bem desenvolvido, mas previsível.

Maiiviss 24/05/2021

Bem ruim
É um livro que me deixou curiosa pelo título, traz muito a questão: O que seria bom e ruim? Como a humanidade julga esses dois lados?
Não foi um livro que me prendeu, só queria saber o desfecho final, mas tem um contexto interessante.
Não funcionou pra mim...
Eu não recomendo, se tivesse lido antes não compraria. Kkkkkk
"Uma cidade dividida pelo medo, cobiça e covardia. Em uma semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou mal?
O pequeno vilarejo de Viscos esquecido no tempo e espaço, será o palco dessa batalha inquietante."

Lis 07/05/2021

Bonitinho
Um livro com uma bela lição de moral. É Paulo Coelho, então não foge do esperado, não tendo personagens e diálogos excelentes, mas com algumas passagens que nos fazem refletir e ponderar sobre a luta eterna entre o bem e o mal, entra fazer a escolha certa e manter seus princípios ou tirar vantagem de alguém mais ignorante e aproveitar a oportunidade.

Nubia.Daumas 07/03/2021

Boa história
Uma história curta, fácil de ler e com mensagens bem interessantes sobre a luta q cada um de nós tem q travar diariamente com o Bem e o Mal q trazemos em nós.

Adriane Beatriz 28/02/2021

Não sei o que pensar sobre esse livro... ainda vou refletir muito.
A história teve seus altos e baixos, mas terminou de um jeito muito interessante, então acho que vale a pena você tirar suas próprias conclusões.

Tais Zeni 21/02/2021

O demonio e a Srta Prym
Faz com que vejamos os seres humanos de apenas duas formas.
Bons por medo
Ou...
Manipuladores.

cris 18/01/2021

O livro que ensina a refletir
Eu adoro livros que me fazem refletir aquilo que é abordado na história, dentro da minha realidade. Se você tem uma mente aberta eu recomendo esse livro, contudo não pense que ele é apenas uma história boba. Vai te surpreender no final.

VictAria92 06/01/2021

Um gênio
Nesse livro, Paulo Coelho trata de forma muito didática aquela famosa frase "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe ou o homem já nasce mau?". É uma leitura muito agradável e tranquila, uma parte você fica sem compreender muito o que está acontecendo, mas se aproximando fim o autor explica exatamente onde ele queria chegar com todo o desenvolvimento da história.

Bruna 13/12/2020

Chatíssimo
Fazia muito tempo que não li um livro do Paulo Coelho e assim que terminei esse me lembrei de que esse é um estilo de leitura ?ame ou odeie?. Paulo Coelho escreve narrativas como se fossem contos, fábulas e com algumas reflexões filosóficas que na minha opinião são forçadas e muito parecidas com todos os outros livros do autor. Não é um tipo de leitura que me agrade e por esse motivo, fica a impressão de um desenvolvimento de história arrastada, chata. Vou demorar mais uns bons anos para ler Paulo Coelho novamente.