O Torneio de Gorlan John Flanagan

Resenhas - O Torneio de Gorlan

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Adorei esse livro!!
Ele mostra o início de tudo! Halt e Crowley, jovens, tentando conter o barão Morgarath e impedir que ele avance sobre Arulen, destituindo o rei Oswald.
Mas para isso, eles vão precisar do príncipe Duncan, que fora afastado por ser inexperiente

Casumere 01/03/2023

Um interessante ponto de vista do universo Rangers
Rangers A origem Livro 1, traz um jovem Halt iniciando como arqueiro e um Morgarath ainda cheio de influência e ações manipuladoras no reino.

Na história, Halt e Crowley vão em busca de outros arqueiros exilados para lutar contra Morgarath. Também com o apoio do jovem e promissor barão Arald.

Gostei muito do foco em outros arqueiros. É interessante ver a personalidade, habilidade e interações entre eles.

FIRE 01/10/2022

Uma aventura gostosa
Rangers:A origem é uma série que conta as aventuras vividas por Halt e Crowley antes dos acontecimentos de Rangers:A Ordem dos Arqueiros(que ainda não li).Com sua expulsão da Corporação dos Arqueiros,Crowley conhece Halt e parte na aventura para desmacarar o ardiloso barão Morgarath e libertar o rei Oswald.
O livro é um grande "mix" de emoções,no começo é uma jornada bem descontraída,já no final,você termina chorando.Uma das melhores qualidades do livro é a relação dos arqueiros entre si,é notável o desenvolvimento da personalidade do Halt e de todos os outros membros do grupo.Mas,um dos grandes defeitos dele é a falta de descrição dos locais.Em várias partes,minha mente "bugava" tentando imaginar o local.Isso ocorreu principalmente na parte do torneio de Gorlan,que era muito pouco falado sobre o cenário em si e me deixava bem confuso.
Resumindo:O livro é ótimo,tem personagens carismáticos e um vilão com um objetivo assustador.Possui alguns erros na escrita porém não são um grande incômodo.A história se desenrola muito bem e não fica arrastada em nenhum momento(o único defeito dela foi uma grande facilitação do enredo,que fez ficar menos cansativa porém é uma possibilidade bem improvável).Eu recomendo bastante e é uma ótima leitura pra sair de uma ressaca e passar umas horas entretido.

Juliana 09/05/2022

Gostei
Eu amei a relação do Halt com os outros arqueiros, os diálogos e tals.
Eu acho que o livro é perfeito pra quem quer começar a ler, na faixa de 12 anos.
Eu particularmente queria um pouco mais de sangue kkkk

Isa 14/12/2021

Rangers- Torneio de Gorlan
Eu adorei esse livro, me fez querer ler a saga dos Arqueiros inteira!! As aventuras são emocionantes e os personagens são engraçados e irônicos.

Manda 14/09/2021

A origem O torneio de Gorlan?????
Esse livro se passa anteriormente a todos os outros livros da série de Rangers, é a origem, onde mostra como tudo começou.
É uma história boa, é legal ver o início de tudo, ver Halt jovem e chegando em Araluen. É uma história boa, porém faltou, acabou se tornando uma leitura cansativa, faltou ação, faltou emoção, faltou tempero.
O livro apresenta faltas, que dão a entender que serão acrescentadas em uma sequência, algo bem interessante.
Conclusão: o livro é bom tem pontos interessantes e divertidos (como todo livro de Rangers) mas não é ótimo, nem muito bom.

Santos398 04/07/2021

Pra quem leu a saga rangers a ordem dos arqueiros provavelmente vai amar a duologia "A origem", o primeiro livro se passa depois do capítulo o hiberniano localizado no livro 11 "histórias perdidas" e se assim como eu você leu histórias perdidas a séculos atrás, recomendo que releia o capítulo para não ficar perdido com as várias referências do capítulo que são trazidas para o livro.
Em "O torneio de gorlan" vemos como a chegada de Halt em Araluen foi extremamente conturbada e como a amizade dele com Crowley foi se desenvolvendo conforme os perigos que eles passaram juntos, também descobrimos como Morgarath se torna um traidor do Reino e o futuro líder dos Wargals na montanha da Chuva e da Noite.
Swndo bem sincero eu simplesmente amei esse livro, ter a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre as aventuras do Halt (que é meu personagem favorito) e saber como ele se tornou um arqueiro do rei, me deixou bastante animado.

Kabrine 11/06/2021

Um livro para saber mais das origens de personagens épicos
4,5/5
Oii meus Bibliófilos queridos!
Hoje tem resenha do spin- off de uma série que eu tenho verdadeiro amor e indico sempre que posso: Rangers!
Nesse livro vemos muitos novos personagens e outros que já conhecemos (como Arald, Morgorath, Pauline) quando mais jovens.
Foi muito divertido ver um Halt tempestuoso e impulsivo.
Crowley não mudou nada.
Quem são esses? Quem não leu deve estar se perguntando, não é?
Halt e Crowley são arqueiros do Rei, uma ordem antiga e muito importante no mundo em que se passa o livro.
Mas, antes de tudo tenho alguns conselhos para vocês:
Meu primeiro conselho: Se não leu, leia a série antes. Situações como Halt e Crowley se conheceram estão nesses livros. Eu acredito que essa é a melhor ordem para que você entenda como é esse universo.
Segundo: A série conta a história de um menino que se torna aprendiz de arqueiro, então os livros e a escrita vão acompanhando o desenvolvimento do garoto.
Terceiro: Leia e me conte se gostou! Eu já suspeito que sim!
Dito isso, O Torneio de Gorlan nos apresenta algumas situações que não foram esclarecidas na série por se tratarem do passado dos personagens mais velhos.
A trama central é o golpe que Morgorath (nosso vilão) planeja para usurpar o trono de Araluen pela primeira vez.
Eu confesso que, comparado com os outros livros, não gostei tanto desde. Tive mais dificuldade para ler e geralmente Rangers eu leio em dois dias no máximo. Devoro mesmo!
Já o Torneio eu demorei quase um mês e ia lendo de pouco em pouco.
Mas, foi muito legal conhecer os personagens em sua juventude no processo de aprendizagem para se tornarem os lendários que são na série.
Recomendo muito a leitura de toda a saga!
E se ler, quero muito saber o que achou! Não esquece de me contar, ok?!
E aproveita e me indica aquela série que você quer que todos leiam.

site: @ensaiosdakah

Wallace Nunes 06/03/2019

Sobre a serie
Alguém sabe se vai ter mais lançamentos da série rangers a origem.

Bruce 19/02/2018

Este livro vai ao passado da série Rangers e conta a história de Halt ainda jovem enfrentando perigos. Uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse universo.

gabriel 04/08/2017

O Torneio de Gorlan
O livro acompanha a historia de dois jovens arqueiros, Crowley e Halt, ambos treinados por um dos melhores arqueiros que a Ordem do reino já teve, Pritchard. Bom, só que agora não é um momento ideal para se ter essa profissão, já que o rei foi feito prisioneiro junto com seu filho pelo barão Morgarath - mas isso ninguém sabe....

Só que depois de ter sido substituído do seu cargo, Crowley percebeu que estava acontecendo algo grande no reino todo, porque não só ele, mas vários outros arqueiros da antiga Ordem, estavam perdendo seus postos para amadores que mal sabem usar um arco, assim, ele se juntou a seu amigo Halt, e saíram pelo reino tentando recrutar esses ex-arqueiros.

O problema em si não é como eles irão recrutar aliados, mas sim, como bolar um plano para deter Morgarath e salvar o rei, porque se eles tentarem algo cedo de mais serão descobertos, e se for tarde, preciso falar?

E o momento ideal para o plano deles acontecerem vai ser em um torneio que Morgarath, esta planejando fazer em Gorlan, onde qualquer um pode participar, como também é aberto para todo o reino assistir. Resumindo, esse é o momento ideal para desmascarar o barão e seus planos.

A historia é mais ou menos essa, iremos conhecer melhor cada ex-arqueiro, o que é bem legal, visto que cada um tem características diferentes, sobre tudo, a amizade que eles irão formado nessa jornada, em especial Crowley e Halt, que da para perceber como um entende o outro bem, os dois conseguiram me conquistar.

"Esse é o primeiro livro que leio da serie Rangers, confesso que ele me surpreendeu bastante, tanto pela narrativa, como quão bem foi construidos os personagens, principalmente da amizade entre Crowley e Halt, é algo meio que espontâneo, entende? Não parece algo forçado, e os dois tem momentos bem divertidos, enfim, o livro é perfeito, e, já quero a continuação.''

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Makoto 25/10/2016

Receita simples, mas sempre agradável...
"O torneio de Gorlan" inicia uma nova série da coleção "Rangers" e, diferente da série "Brotherband", a série "Rangers: A origem", se trata de um spin-off que faz um prequel da série original.
Como toda a série "Rangers" original, trata das estórias centradas em passagens da vida o arqueiro Will, esse novo livro nos traz as aventuras de seu mestre Halt, quando faz suas primeiras aparições no reino de Araluen. Como pano de fundo para a aventura, o autor nos remete aos fatos que desencadearam a trama do primeiro livro da série original "As ruínas de Gorlan" em que conhecemos o personagem Will.
A receita é simples. Uma estória fácil de assimilar, realmente, muito previsível em termos de trama, mas contado de uma forma fluida e agradável, o que é muito bom para uma leitura para se passar o tempo e sem maiores preocupações. Portanto, se você busca uma trama complexa, cheia de reviravoltas mirabolantes, onde é preciso ficar atento a cada detalhe do roteiro, para não se perder no enredo; certamente esse não é o livro que você procura. Mas se estiver procurando uma leitura agradável, sem compromisso, que possa ser largada e retomada a qualquer momento, sem prejuízos para o acompanhamento da estória, pois toda ela se desenha novamente em sua mente a partir do momento em que retoma a leitura do paragrafo seguinte; então esse livro, bem como toda a série, é uma leitura que eu recomendaria. Esse é o caso de simplesmente abrir o livro e se divertir.