A Felicidade É Uma Escolha

A Felicidade É Uma Escolha Marques...

Resenhas - A Felicidade É Uma Escolha

Biblioteca Álvaro Guerra 22/05/2023

Mãe de uma adolescente e vivendo um casamento prestes a ruir, Laura descobre, da noite para o dia, que tem um aneurisma inoperável. Sem esperanças e crenças religiosas, ela inicia sessões de terapia com o psicólogo Davi e descobre que há uma possibilidade de mudar o jogo a seu favor. Ao longo das sessões, ela começa também a crias forças para enfrentar qualquer desafio, inclusive a morte, compreendendo que tudo o que lhe aconteceu, de bom e de ruim, fez parte de um aprendizado para seu crescimento espiritual e para que ela conquistasse a paz.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577224531

Silvinha.Araujo 08/08/2022

Maravilhosa leitura ???
Finalizada hoje em 08/08/22

A felicidade é uma escolha
Psicografia de Meire Campezzi
Pelo espírito Thomas

Esse livro relata a história de Laura, que precisa passar por um drama terrível, para aprender e começar a dar valor o que realmente importa.
O que é necessário para a evolução do ser humano.
Entre tantos dramas e por intermédio do seu médico Laura conhece Davi que a ajuda a enxergar a vida de uma maneira positiva.
Uma história de um amor por si mesma começa a desabrochar de uma forma, que o que todos achamos impossível acontece e vale a pena ir até o final.
Acho que agora foi o momento certo dessa leitura para mim.

Aprendi que não devemos mergulhar no lado negativo da vida, assim só trazemos dores, lamúrias e tristezas para a nossa vida.
Siga no positivo! Creia no Criador de todas as coisas pq seu amor por nós é soberano.
Sejamos felizes com as pequenas conquistas do dia a dia, futuramente ela se tornará gigantesca.
Perdoe e não leve mágoas no coração.
Estar em estado de alegria nem sempre é possível, mais não se entregue a lamentações, isso é cansativo, e nos trás dores desnecessárias.
Esteja ao lado de pessoas positivas que torcem pelo seu sucesso pessoal e profissional.
Que não tenha inveja.
Por que sim a Felicidade é uma escolha, e como temos os livre arbítrio essa escolha é somente nossa.
De valor ao que te rodeia... Mantenha sentimentos bons ao seu redor, pessoas boas.
Não se abale por coisas que não te acrescentam em nada. A vida é um ciclo, e esse ciclo é perfeito para evolução do espírito.
Ame e ame verdadeiramente.

** A força suprema do universo não deseja punir seres humanos, deseja que aprendam e evoluam. Quando um desafio chega a sua vida, mostra que está na hora de crescer. A lição só aparece quando o aluno está pronto para fazê- la, enfrenta- la .**

* Pensamento é energia materializada *

** A lamentação é negação da força que está em você. Sem forças, você vai ainda mais. Orar é sentir em si a alegria em ter contato com a energia criadora do universo. Converse com Deus, agradecendo- lhe pelas conquistas, e o que não pode solucionar coloque nas mãos Dele, porque Ele resolve tudo, creia nisso.**

** O pensamento eu energia, a energia pulsa como uma corrente elétrica e se espalha pelo local que está positivando ou negativando. Cada passo acima na evolução , a felicidade se faz cada vez mais presente, e só alcança esses lugares quem está bem consigo, vibrando no mesmo nível que o planeta vibra, estando cada vez mais próximo do Criador . **

Pense positivo, seja positivo, não estacione na vida.
Agradeça sempre ao invés de estar mergulhado em lamentações. Agradeça pela vida, pelo dia... Por pequenas grandes coisas que se fazem presentes na sua vida.
Ore e ore com o coração, somente assim estará cada vez mais próximo do Nosso Pai Maior .
Agradeça a vida que Deus lhe deu e procure com ela fazer boas coisas a si mesmo e ao seu próximo!
Se cerque de pessoas boas e boas energias!
E seja você mesma a luz que procura!!!

Obrigada Vi Ci Alcione Corradini Fleming por tão belo livro!!!

Super indico essa leitura ??
Beijos de luz ???

fabiele :) 01/06/2020

Reflexão
Um bom livro para ler e refletir como estamos vivendo e que tipos energia estamos atraindo para nós mesmos.