Não quero um amor meia-boca

Não quero um amor meia-boca Ricardo Coiro

Resenhas - Não quero um amor meia-boca

Cássio Cipriano 11/04/2024

Um tanto aquém do que eu esperava.
Diferente do que eu imaginei, de uma maneira que acabou não me rendendo uma experiência tão legal, e aqui eu assumo a autoresponsabilidade, como leitor, por ter criado expectativas. O livro é muito bem escrito e pode render boas reflexões.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Pri Lima 22/01/2022

A falta de energia no meu bloco me fez devorar o livro.
É segunda vez que leio. Confesso que da primeira vez q eu li eu amei, porém hoje já achei ele um pouco meia boca. ?

fae.francine 13/11/2021

Não quero um amor meia-boca
Adorei o livro!

As crônicas são lindamente escritas, trazendo várias reflexões gostosas sobre o amor.

O design do livro também ficou encantador! Amei!

Geovana Costa 18/10/2021

Amei cada segundo
A cada conto livro era um "tapa" diferente, o Ricardo trouxe diversos contos com verdades que as vezes enxergamos tarde demais. Amei cada segundo dessa experiência, quero ler outros livros dele!!

Liliana 03/08/2020

Meia-boca.
Melhor livro de contos do autor. O mais delicado e sutil para com as palavras. E sim, jamais queiramos um amor meia-boca, uma vida meia-vivida, uma meia-aventura. Sejamos inteiros, intensos e completos em cada momento de nossas vidas.

Lich 09/06/2020

#BooksbyLichResenha

Título: Não Quero um Amor Meia-boca
Autor: Ricardo Coiro (@ricardocoiro)
Editora: Schoba
Nota: 5?'s+? Em "Não quero um amor meia-boca" Ricardo Coiro aborda ao leitor sentimentos nostálgico de amores que deixam saudades, com uma pitada do que poderia ter sido se não tivéssemos deixado o amor se esvair de nossas mãos. Todo o cotidiano de um relacionamento com suas nuances demonstradas em crônicas leves e que lemos em uma única sentada. ? "Não quero um amor meia-boca nem meio coração
Quero um amor que me faça querer doar a minha boca inteira, sem pensar meia vez. E o meu sangue, caso o coração do meu amor precise dele para continuar batendo. E me amando. E batendo. E me amando..." No livro temos as incertezas do sentimento cheio, puro e mais imbatível, também a parte da entrega, onde um pode doar 60% num dia e o outro 40% mas mesmo assim sempre terão 100% do sentimento. Com uma escrita leve e amorosa ficamos com a vontade de ter um amor para chamar de nosso.
Confesso, após a leitura fiquei pensando como seria ter alguém para partilhar tantos momentos, bons e não tão bons. ? "Se for para namorar com medo de acordar os vizinhos com gemidos, de incomodar os mal-humorados com gargalhadas desenfreadas e de, graças a declarações públicas de amor, virar piada na boca invejosa dos insensíveis, qual é a graça?" Estou com aquele gostinho de quero mais com a escrita do Coiro, não vejo a hora de ter a oportunidade de ler mais livros dele, de me submeter a escrita gostosa e com amor que ele transparece aos leitores.
E vocês já leram ou conheciam o autor?
#desencalhalivros2020 #BooksbyLichResenha #books #resenha #ricardocoiro #livros #instabook #schoba

Monika 27/08/2018

Gostei
Acompanho a muito tempo o trabalho do Coiro e esse livro segue exatamente o que ele propõe! O 3º livro dele é melhor ainda! Recomendo

Arca Literária 26/02/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/nao-quero-um-amor-meia-boca-ricardo-coiro/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/nao-quero-um-amor-meia-boca-ricardo-coiro/

Michelle Trevisani 14/11/2016

Gostei!
Olá gente! Tudo bem com vocês? Hoje vou trazer a resenha do livro Não quero um amor meia-boca, recebido em parceria com a editora Schoba. Ricardo Coiro, o autor, vai nos presentear com crônicas sobre o amor. E o livro tá lindo, adorei a capa e o projeto gráfico dele, super atrativo por fora e por dentro.

O tema principal das crônicas do Ricardo como eu já disse é o amor. Mas não simplesmente "há, ele fala de amor nas crônicas". Ele vai além. Ele nos convida a não aceitar qualquer amor. Não aceite para sua vida um amor MEIA-BOCA. Nos mostra de forma simples e linda como deve ser o amor que devemos ter ao nosso lado: aquele tipo de amor devoto, cuidadoso, carinhoso. Um amor que te preencha completamente, que te invada. Não um amor que simplesmente vai mudar seu status no Facebook ou te colocar uma aliança no dedo. O amor é mais do que isso e não devemos nos contentar com pouco.

Sua escrita é criativa e muito gostosa de ler. Parece que ele procura falar com quem está lendo, mas não soa como auto-ajuda. Ele usa trechos do seu cotidiano para nos chamar a atenção de forma engraçada e simples, nos fazendo ver que o verdadeiro amor é só tudo isso mesmo - simples e engraçado. E leve! Precisa ser leve, para poder voar e alcançar o que há de mais belo em relação aos sentimentos. Eu apreciei muito a leitura. São crônicas curtas que passeiam sobre compromissos selados de forma inusitada, viagens inesperadas, uma lasanha preparada de surpresa, e sobre sorrisos que pagam qualquer esforço (até mesmo quando se vai atrás de um cacto para a amada e volta quase morto rsrs).

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-nao-quero-um-amor-meia-boca-de.html

Fernanda 09/11/2016

Resenha: Não quero um amor meia-boca
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/11/resenha-nao-quero-um-amor-meia-boca.html