Introdução Geral a Bíblia

Introdução Geral a Bíblia Pr. Emilson

Resenhas - Introdução Geral a Bíblia

Vits 03/05/2023

Uma Analise Histórica e Literária da Bíblia
"Introdução Geral à Bíblia" escrito por Emilson dos Reis é uma obra importante para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre o Livro Sagrado. A leitura do livro é bastante acessível, permitindo uma compreensão acerca das principais temáticas que envolvem o estudo da Bíblia.

O autor apresenta uma análise histórica e literária do texto bíblico. Ele inicia explicando as origens do texto sagrado, as línguas em que foi escrito, as traduções e versões dos manuscritos originais. Em seguida, aprofunda a discussão acerca da estrutura literária da Bíblia, analisando os gêneros literários nela presentes.

Reis também aborda as questões sobre a transmissão do texto bíblico e a Introdução aos livros do Antigo e Novo Testamento. Ele apresenta os diferentes livros e sua história, autoria, data e contexto, com atenção especial para o cânon bíblico.

O autor destaca também a importância da Bíblia em nossa cultura, além de pontuar a influência que a mesma exerce na literatura e nas artes.

Com poucas páginas e uma linguagem simples e direta, "Introdução Geral à Bíblia" é uma leitura essencial para estudantes de teologia, líderes religiosos e qualquer pessoa interessada em entender mais sobre as escrituras. O livro oferece um panorama geral da história e do conteúdo bíblico e é uma excelente ferramenta para aqueles que querem entender mais sobre a mensagem bíblica.

Nathalie.Segatto 02/05/2023

Essencial para quem quer conhecer a bíblia
Introdução ao livro mais preservado, mais traduzido, divulgado, lido e vendido de todos os tempos. Entender a forma como a bíblia chegou até nós revela, incontestavelmente, que esse não é um livro comum e merece no mínimo a nossa atenção. Como cristã, não tenho dúvidas de que é a Palavra do próprio Deus.

O livro Introdução Geral À Bíblia é instrutivo. Sua leitura é pouco fluida por se tratar de um livro didático, porém as informações contidas nele são claras, muito bem baseadas, cronológicas e coerentes. Recomendo para quem é um ávido estudante da bíblia ou para quem tem curiosidades sobre como foi formada, do que é composta e como interpretá-la.

Daygor Vessozi 24/03/2023

Introdução Geral à Bíblia
O livro, de autoria de Emilson dos Reis, tem como objetivo ser um conteúdo introdutório com relação ao tema da revelação, o pilar do cristianismo, abordando temas como revelação, inspiração e iluminação, os elementos envolvidos na origem dos escritos bíblicos, a formação do Cânon bíblico, a construção, tradução e divulgação da Bíblia como está disponível hoje e os acontecimentos envolvidos nesse processo, sendo uma obra útil para análise de todo indivíduo que gostaria de estudar a Bíblia considerando todos os aspectos envolvidos em sua origem e no percurso até os dias atuais.
Está obra traz uma consideração final a respeito da função da Bíblia, já que ela acompanha a trajetória do povo de Deus, sendo um manual para como este povo devia, deve e deverá agir, sendo suficiente para a crença e para salvação de todo e qualquer ser humano.

Camila.Paulino 12/07/2022

Leitura acessível, mas aprofundada
MUI-TO BOM!
Qualquer estudante leigo da Bíblia pode compreender o livro, que apresenta muito bem temas como revelação, inspiração e iluminação, origem da Bíblia, formação do cânon, tradução e divulgação da Bíblia, crítica da Bíblia e ainda apresenta um resumo do tema de cada livro dentro do contexto geral.
Recomendo muito!