A Conjuring of Light

Resenhas - A Conjuring of Light

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tuca 01/06/2020

Maravilhoso
Eu vou tentar me recuperar para falar sobre esse livro!!

Um desfecho maravilhoso para a trilogia!! Soh de pensar em tudo o que acontece ja vem lagrimas nos meus olhos!!

Sem palavras!!
Virou um dos meus favoritos da vida!!!

Camellia Baggins 29/05/2020

Mas aven
Esse livro foi diferente dos outros dois da trilogia: começou frenético e depois desacelerou de forma drástica. Eu achei o vilão péssimo, e não senti que ele era toda aquela ameaça que supostamente seria. Também não gostei da excessiva quantidade de POVs (isso não é algo que normalmente me incomoda, mas achei desnecessário).
Apesar dos pesares, gostei do destino que os personagens tiveram. Acho que foi um bom final para essa série.

Anoshe my friends!

Sah 21/05/2020

Coração apertado, mas contente
O que dizer desse desfecho? Primeiramente gostaria de dizer que recomendo muito a leitura, foi bem fluída então nesse ponto não tenho do que reclamar. Em alguns momentos eu fiquei tão nervosa que devorei as páginas pra saber logo o que aconteceria, foram curtos os momentos de paz.
Nossos personagens cresceram muito, Kell, Delilah, Rhy, Alucard e Holland foram os nossos quatro protagonistas nesse final, o último causando em mim um misto de sentimentos que nem mesmo consigo explicar, não sabia se passava pano ou se o odiava, no fim, eu só chorei. Aprendemos mais sobre o passado do Holland, descobrimos o que aconteceu com Rhy e Alucard de verdade, vemos como a Lila está melhor com sua recém descoberta magia, e acompanhamos o avanço do Kell, acho que a única coisa que me desagradou um pouco foi a ausência de respostas sobre o passado do Kell, tinha expectativas quanto a isso, mas foram frustradas gravemente.
Eu acho que por ser a conclusão algumas coisas deveriam ter sido explicadas e o universo poderia ter sido mais explorado, mas no mais, vale muito a pena ler.
Um final merecido, embora repleto de lágrimas em um livro eletrizante do início ao fim.
Leiam Tons de Magia e se apaixone pelas Londres e por nossos personagens incríveis.

lisander 19/05/2020

Nem parece que faz parte dessa trilogia incrível de tão chato e arrastado que esse livro é, arrastado e com capítulos tão inúteis parecendo que a autora só colocou ali pro livro ficar maior. Posso dizer com todas as letras que o Rhy e o Holland carregaram o livro nas costas. Nunca pensei que eu realmente saltaria praticamente todos os capítulos com o ponto de vista do Kell, e ainda tem a Lila que tenho uma montanha de opiniões dependendo dos capítulos, mas uma coisa eu tenho certeza: que garota CHATA, eu jurava que ela ia ser minha personagem favorita quando li o primeiro capítulo dela no primeiro livro da trilogia, mas aí ela começou a parecer uma pirralha mimada que a única coisa que eu queria que ela fizesse era calar a boca. Por incrível que pareça, ficou pior quando o romance ficou mais sério - para mim, forçado - e quando foi confirmado o que ela realmente era, deixando a garota mais insuportável do que ela já era.

Ignorando a existência desse livro posso dizer que a ve schwab fez um ótimo trabalho, nunca tinha achado uma saga que minhas notas não ficassem abaixo de 4 estrelas em pelo menos 1 livro. Infelizmente o ritmo não continuou, com a perfeição que foi o livro Um Encontro de Sombras eu esperava que esse fosse tão bom quanto, mas não rolou.

Barbara 17/05/2020

Anoshe com o coracao partido
Que livro incrivel, que historia bem construida! No segundo livro eu nao tinha entendido bem oque a autora estava fazendo, mas ao ler esse eu entendi que foi uma preparacao de terreno pro livro mais incrivel do mundo. A historia se encerrou de forma fantastica, a autora teve o cuidado de dar um fim muito bem explicado para cada personagem, eu senti a emocao de cada luta, cada desafio. Eu nao ficava tao empolgada com um livro dessa maneira há muuuuito tempo. Por mim poderia ter mais 10 livros que eu leria todos ( mas eu ainda amo e odeio a lila hahaha )

Jenifer121 12/05/2020

A estória que o livro continha podia ter sido escrita em bem menos páginas, porque os fatos que realmente a marcaram foram poucos.
O final em si foi satisfatório, mas nada que não fosse esperado. Assim como ao longo do livro também não houveram muitas surpresas.
Confesso que assim que acabei de ler já não lembrava mais o que tinha lido, então não posso escrever uma crítica com muito embasamento.

07/05/2020

Schwab como nova rainha da fantasia
Apesar de ser um livro razoavelmente longo, a história não fica monótona em momento algum e vemos muita ação e revelações de todos os lados, como descobrir a origem tão misteriosa de Kell (e seu fiel casaco), como ver a Lila descobrir que sua magia é realmente Antari, e como conhecer o passado triste e doloroso de Holland (este que cresce muito nesse livro, foi incrível de ler).

Eu não chorava de soluçar com um final desde a morte de Will Herondale, mas nesse caso não foi porque foi triste ou alguém morreu (aguém sempre morre), mas porque o final foi tão lindo que é impossível conter as lágrimas. Uma conclusão extremamente satisfatória para um universo bem construído desde as primeiras páginas, a autora definitivamente sabia onde sua história iria terminar quando começou a escrever o primeiro livro.

Obrigada por isso Schwab, estou ansiosa por mais conteúdo seu, pode me incluir na sua longa lista de fãs.

MomoDark 21/04/2020

Concluiu muito bem a trilogia porém deixou algumas pontas soltas que poderiam ser trabalhadas de uma forma melhor.

Dos protagonistas; Lila e Holland são meus favoritos. Ela pelo amor às facas e a necessidade de liberdade. Ele por ser um grande sonhador.

Dos secundários; Barron, Calla e Hastra. Os dois primeiros pela figura paterna e materna para Lila. Hastra pelo coração puro.

Me permiti desabar em lágrimas em alguns momentos e sorrir igual uma boba em outros, foi uma boa mistura de sentimentos

kauzzara 26/03/2020

O Kell agora vai ter tempo pra ele mais liberdade, a Lila vai poder viver as aventuras que ela queria e o Alucard e o Rhy vão poder ficar juntos. Só é triste o Holland ter feito tanto pra salvar a Londres dele e não ter adiantado nada.

Gomes200 22/02/2020

Não é ruim, só é chato
Chaaaaaaato, mas menos chato que o segundo livro dessa trilogia. Eu li porque sou extremamente curiosa, e mesmo achando um porre, quis ler pra saber como terminava.

Thai 08/02/2020

Anoshe
Esse livro foi uma mistura de emoções. Cada personagem me tocou de algum jeito, mas com certeza o que mais se destacou foi o Holland. Olha gente por essa eu não esperava. Eu adorei a conclusão dessa trilogia, fiquei muito satisfeita, o livro foi incrível e final de encaixou perfeitamente. Algumas partes dessa jornada me deixaram com lágrimas nos olhos. Anoshe, meus amigos, até outro dia.

Lauraa Machado 27/01/2019

Arrastado e enrolado, mas bem escrito
Pela minha nota, quatro estrelas, pode parecer que eu adorei esse livro, que ele é excelente e que essa série tem grandes chances de ser uma das minhas favoritas. Nada disso é verdade. Quer dizer, o livro chega bem perto de ser excelente, mas não adorei e infelizmente vou acabar lembrando dessa série como uma daquelas que teve páginas demais para história de menos.

Não tem como negar que a autora escreve extremamente bem, que sabe desenvolver seus personagens e uma história complexa. Mas faltou editar muita coisa aqui, porque ela perde tempo reafirmando sentimentos demais, em pensamentos e pequenas histórias dos personagens até suas últimas páginas, tudo bem desnecessário para quem já está lendo essa história há mais de mil páginas. Me vi revirando os olhos quando ela contava mais uma história paralela no começo de um dos últimos capítulos em vez de ir direto ao ponto.

Isso e suas contradições foram duas coisas tão legais nos primeiros capítulos, mas desandaram rápido. Eu costumo adorar capítulos que começam com um foco paralelo, mas depois da milésima vez, quase literalmente, já não estava aguentando mais. Suas contradições também me fizeram revirar os olhos várias vezes. "Ele não queria nada. Ele queria tudo." Ela usa uns trinta conjuntos de opostos só nesse livro daqui para descrever sentimentos e sensações. Chegou a parecer que ela já não sabia como descrever mais, o que não atrapalharia em nada, porque ela costuma é pecar pelo excesso de descrição, então perder algumas só poderia ser vantagem.

Ela também peca no excesso de pontos de vista. Tem poucos do Kell aqui, na verdade, porque a autora insistiu em incluir capítulos pelo ponto de vista de vários personagens com os quais, para ser bem honesta, eu não me importava nem um pouco. Foi como os capítulos do Holland no livro anterior. Eu gosto dele, sempre gostei, nunca precisei realmente que ela me convencesse de que ele é humano, e não um vilão, mas não estava mais aguentando ter que ver a história dele por lembranças. Esse livro foi realmente um peso para mim, salvo por alguns momentos de respiro dos capítulos do Kell e da Lila. Infelizmente, até os do Rhy foram bem chatos para mim.

Outra coisa que me incomodou muito, mais na primeira metade do que na segunda, foi como a autora fez questão de abordar a reação de todos os personagens para as mesmas coisas. É bem chato chegar na página duzentos e ver que nada realmente aconteceu até ali, você só viu pontos de vista de trezentos personagens diferentes que você conhece bem o suficiente para já ter previsto suas reações. Aliás, se você enxugar toda a divagação dos personagens, sobram pouquíssimos acontecimentos. Na minha opinião, o enredo está ótimo, os acontecimentos foram muito bons e, se não tivesse tanta enrolação entre eles, esse livro seria excelente.

E nem dá para falar que é porque o livro é focado em personagens, porque eu já conhecia todos os personagens e definitivamente não precisava de tanta descrição redundante aqui. Quer dizer, esse é o terceiro livro e a autora ainda fez questão de nos lembrar mil vezes (mentira, deve ter sido umas dez) que o Kell tem um olho azul e um preto. Pelo amor de deus, se você não tiver entendido isso até agora, é melhor desistir da história, por favor. Eu sei como eles são fisicamente, mas, se a autora fazia questão de relembrar os leitores, já que cada livro acaba sendo publicado com um ano de intervalo, ela poderia fazer isso uma única vez no começo. Vinte mil é passar um pouco do limite.

Se você gostou do segundo, vai amar esse, porque ele é realmente muito bom. Se você achou que o segundo era pura enrolação, vai encontrar a mesma enrolação aqui. Os personagens são maravilhosos e continuam assim aqui, nunca desapontam. Mas eu fiquei decepcionada por perceber logo nas primeiras cem páginas que não estava gostando da história, que não estava me divertindo. Foi assim até o final, quase desisti antes de chegar na metade.

E o final é ótimo, o enredo é ótimo, mas não pude aproveitar nenhum deles com uma narrativa tão arrastada e chata. Talvez eu tenha gostado bem mais do primeiro, porque era algo novo. Mas ler mais de mil e quinhentas páginas desse jeito de narrar denso e repetitivo que não sai do lugar foi difícil. Espero que os outros livros da autora sejam diferentes.
Benditos livros - Luana 27/01/2019minha estante
Super concordo com você ! Eu cheguei ao ponto de pensar duas vezes antes de pegar o terceiro volume, porque achei que seria mais do mesmo. Acabei lendo o último livro sem muita motivação, e contínuo achando a ideia/ premissa da série incrível, mas a execução bem mediana...

Lauraa Machado 28/01/2019minha estante
É muito difícil ler um livro de mais de 600 páginas sem motivação, né?

fevieira 25/09/2018

Se tornou o meu favorito dos 3! Ele foi um livro muito importante, teve seus problemas mas estou muito satisfeito com ele! Chegando no final a autora começou da uma cagadinha mas ok!
O Osaron não é lá muita coisa, achei ele muito neutro, muito ok, as duas morte que tem no final achei desnecessária e a autora deixou umas pontas soltas que não tinha motivo!MAS tudo bem.

O andar do livro esta muito gostoso, a história me prendeu muito e temos um aprofundamento grande em alguns personagens e isso me deixou muito satisfeito nao tenho mais um ódio pela Lila e amo ainda mais o Kell e criei um amor muito ( e inesperado) pelo Holland!

Enfim, adorei e super recomendo essa trilogia 4 estrelas!!

Fernando Lafaiete 13/08/2018

A Conjuring of Light: Um desfecho digno para a trilogia Tons de Magia?
*****************************NÃO possui spoiler da trilogia****************************

Depois de ter lido “Um Encontro de Sombras”, segurar as expectativas para o desfecho da trilogia “Tons de Magia” foi um pouco complicado. Comecei a leitura de “A Conjuring of Light” esperando encontrar um certo tipo de história e acabei encontrando-a parcialmente. O terceiro livro da trilogia mostra o quanto a famosa organização de escrita conhecida como outline faz a diferença. V. E. Schwab sempre deixou claro que é adepta a este tipo de técnica e lendo o desfecho de sua elogiada trilogia, fica evidente que a referida escritora sabia desde o começo onde queria chegar e como ela deveria desenvolver a trama para alcançar tal objetivo.

Um livro com viagens entre mundos, feiticeiros, príncipes, reis, rainhas, reinos, batalhas, personagens fortes e representatividade. Tudo o que um leitor do gênero normalmente procura em bom livro de fantasia. V. E. Schwab é uma autora que foi me conquistando aos poucos. Quando li “Um Tom Mais Escuro de Magia”, não achei nada demais. Li uma história com cenas esquisitas, cheias de coisas sem noção e com um protagonista que não demostrou (pelo menos para mim) tanto poder assim para ser considerado um dos magos mais poderosos entre as diferentes Londres existentes neste universo. Mas terminei a leitura com um saldo positivo e no mínimo curioso para ler a sequência. Foi com “Um Encontro de Sombras” que me apaixonei pela trilogia.

“A Conjuring of Light” dá continuidade aos acontecimentos catastróficos do segundo volume e o desenvolvimento da trama é bem explorado pela autora. As cenas de ação são muito bem descritas e temos o vislumbre de questões políticas, um melhor desenvolvimento de alguns personagens secundários e um reforço nos relacionamentos pré-estabelecidos nos volumes anteriores. A interação entre os personagens é impecável e a maneira encontrada pela autora para que eles se completassem é muito bem inserida na trama.

O terceiro livro não supriu minhas expectativas mas apresentou um desfecho muito bom, que pode ser considerado facilmente como excelente. A autora amarra tudo muito bem, não deixando pontas soltas. Apesar de ter gostado da finalização, alguns pontos me incomodaram e fizeram com que eu me desconectasse um pouco com a narrativa durante a leitura.

1. Vi muita obviedade na trilogia. Certas coisas são óbvias desde o primeiro volume. Esperava ser surpreendido em algum momento e isso não aconteceu. As supostas revelações entregues pela autora, chegam a ser toscas. Acredito que ela poderia ter criado reviravoltas e revelações bem melhores.

2. Achei o vilão do livro a partir do meio do livro muito abstrato. Não senti em momento algum uma sensação de urgência em relação a ele. Isso impactou bastante de maneira não muito positiva a forma como enxerguei a jornada dos heróis.

3. Como disse no terceiro parágrafo, temos um vislumbre de questões políticas, mas não passa disso. Gosto de politicagem e queria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais neste quesito. Além de que levando em consideração todo o problema enfrentado pelos personagens, esperava mais cenas de ação.

Indico bastante esta trilogia para os leitores que assim como eu adoram fantasia. A autora escreve muito bem e descreve tudo de maneira bem adequada. Nada no nível de Robin Hobb e George Martin, mas ainda assim, o suficiente para nos imergirmos na história. Uma boa trilogia que sei que é a favorita de muitos. Não entrou na minha lista de favoritas, mas cumpriu seu papel. Me divertiu e fez com que eu finalmente me decidisse.... V. E Schwab se tornou sem dúvidas uma de minhas escritoras favorita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5