A Conjuring of Light

A Conjuring of Light V. E. Schwab

Resenhas - A Conjuring of Light

1 | 2 | 3 | 4 | 5

manu 05/04/2024

?That not everything was either changeable or infinite. Some roads kept going, and others had an end.?

o tanto que admiro a escrita de victoria schwab e tanto que ela me faz sentir é meio mágico. amo essa série e gostei bastante da conclusão, mas ainda assim senti que enrolou muito pra chegar no desfecho.

Bianka 30/01/2024

Anoshe
"Rhy raised his hand, and so did Kell, a single unspoken word between them.
Anoshe"
Adorei o livro, os personagens são maravilhosos mas eu fiquei um pouco chateada com a quantidade de pontas soltas.

Cyntia Bender 15/11/2023

Que aventura!
Essa trilogia começa perfeita e termina impecável! Sem palavras pro quanto eu amei viver essa aventura, porque é a melhor definição para o que foi acompanhar todos os personagens que vivem nessa história. O final me fez encher os olhos de lágrimas de saudade que já comecei a sentir do que eu vivi e senti nessa leitura. Nesse terceiro livro a intensidade de tudo o que acontece, tão real e cru e duro, é surreal! Tem tanta coisa para falar, mas não tem como falar sem acabar com a magia de quem vai ler a primeira vez, então na dúvida de pegar esse calhamaço? Minha sugestão é: se joga! Porque vale cada segundo de leitura!

Julia 01/10/2023

For the ones who?ve found their way home
Desde que eu voltei a reler essa série ela está presente em todas as minhas sessões de terapia.

Eu amo esses personagens. O mundo criado, e o sistema de magia, apesar de interessantes para mim são de segundo plano. Então não me importo com semelhanças com outras fantasias, ou construção de mundo porque a construção de todos esses personagens compensa tudo.

Aqui sinto que a Victoria conseguiu surpreender aumento ainda mais o nível de complexidade entre os personagens. Todos eles tem defeitos humanos, péssimos visto de longe, mas a Victoria te traz pra dentro desses conflitos pessoais e de repente é difícil odiar algumas pessoas, e você se pega torcendo por outras coisas, por eles, por um milagre, por qualquer coisa. Foi maravilhoso conhecer a consciência de novos personagens e mergulhar mais fundo nas dos antigos.

Esse volume traz o mesmo tipo de humor que outros (as vezes simplesmente tive q fechar o livro para morrer de rir), mas pra mim ele traz um tom diferente de aventura que eu gostei muito. Mais romance, menos segredos, mais conversas sinceras, mais laços se estreitando.

Queria poder acompanhar esses personagens para sempre, foi muito difícil dizer adeus. Como disse o Kell no primeiro livro: as vezes pontos fixos são pessoas. E tenho certeza que vou voltar (de novo) para esse mundo em futuras re re re leituras.

Laura 13/06/2023

Anoshe
Uma obra que escruta linha tênue entre a vida e a morte, a dor, a força, as raizes que criamos e a liberdade. Durante os livros anteriores dessa magnífica trilogia nós conhecemos os personagens de forma íntima e agora vemos seu desenvolvimento de forma impecável. O amadurecimento pela dor e pela perda, pela luta e pela necessidade de voltar é algo muito difícil de se retratar por serem fatos muito abstratos, mas V.E. Schwab aparenta amar desafios e principalmente cumpri-los. Esse livro conseguiu ir muito além do que eu jamais imaginaria, abordando temas que nos fazem refletir sobre o nosso dia a dia e nos fazem perceber que nossas batalhas podem nem sempre incluir sangue, mas demandam toda nossa energia para que possamos vencê-las. Encontrei muitos conselhos e momentos em que eu me pegava em prantos por enxergar personagens que lutam até a última gota de si mesmos pelos que amam. É uma história riquíssima e que tenho certeza que irei reler no mínimo umas 5 vezes no futuro para extrair cada pequeno detalhe ou significado escondido. Excelente, recomendo a todos que querem algo inesperado e espetacular!

Nathalia184 31/03/2023

Adoro a V.E Schwab, ela é uma fofa que dá para ver que trabalha bastante para fazer seus livros e eu admiro esse esforço.
Mas insistir nessa trilogia em particular foi um erro de cálculo de minha parte, tendo em vista que o primeiro livro eu odiei e o segundo não melhorou muita coisa (do meu ponto de vista).

Eu só vejo potencial desperdiçado para o que poderia ter sido uma das melhores séries de fantasia que já li e - dito isso, - não irei dar continuidade aos próximos volumes.

retiredfromsad 20/03/2022

nunca vou superar
Eu nunca me apaguei tanto a um livro,quanto me apaguei a tons de magia.
Foi sem dúvida o melhor livro que eu já li em toda a minha vida.
Cada página que eu lia,eu queria ler mais.
Acompanhar a história e todas as aventuras que Kell,Lila,Rhy,Alucard e Holland viveram foi inesquecível, e eu poderia passar horas,dias falando desse livro e explicando o universo e a importância dele para mim.
O desenvolvimento de TODOS os personagens foi perfeita, e a relação que eles tem um com o outro,de importância,amor, carinho e gratidão é linda. Cada personagem tem sua própria personalidade e seu estilo, cada um tem seu jeito de mostrar como amam uns aos outros de sua própria forma.
A amizade do Rhy e Kell é perfeita, a maneira que cada um de sacrifica pelo outro e como eles sempre se preocupam e se importam com a vida de cada um.
Delilah Bard é minha personagem favorita, e eu amo sua esperteza,sua confiança, e dedicação, a fazer tudo que ela tem em mente sem se importar com a opinião dos outros,e não deixando nada nem ninguém te impedir. A forma que sua relação com o Kell se desenrola, de como ela passa a se importar com ele, e amá-lo de sua forma.
O jeito que o Kell se importa com todos que ele ama, e de como ele dá tudo de si para protegê-los é um grande exemplo.
A forma que o Alucard aprende com seus erros, e sua facilidade para fazer amizades com todos, sem deixar ninguém de fora, é algo que eu aprecio muito.
E a forma que o Rhy é um cara de pau, e flerta com todo mundo até quando está de cama,doente, me deixa chocada kkkkkk.
E como o Holland tem uma paciência que parece ser infinita, e que sabe de todos os seus próprios erros, e tem consciência disso, e tenta dar o melhor de si para melhorar-los, é impressionante. O jeito que ele tem, de calma,apesar de tudo oque já passou na vida, e de como ele pensa em tudo com engenhosidade.
A V.E Schwab conseguiu escrever um livro em que todos se descobrem, e que o universo é único.
Eu sou muito grata a ela por ter escrevido esse livro, e por todas as coisas que eu aprendi com ele.
Estou ansiosa para começar os outros livros dela, e muito animada para Fios de Poder.
Essa trilogia vai ficar para sempre no meu coração, e nunca esquecerei das aventuras que vivi junto com os personagens.
Kell e Lila ficaram sempre no meu coração.
Nunca é um adeus.

Anoshe. Até mais.

valetsov 11/03/2022

ANOSHE!
Eu amo esse livro de diversas formas, não só esse, mas a trilogia inteira. Sou meio suspeita para dar alguma opinião, pois, é meu livro favorito de todos os tempos e não é a primeira ou a segunda vez que eu o leio.

ADSOM traz muitas coisas admiráveis, como o desenvolver dos personagens, erros, superações, mágoas e principalmente, a guerra por poder. Podemos enxergar toda a trajetória de diversos pontos de vista.

Neste livro vemos um personagem em três tipos de situações, sendo ele, o Holland. A VE Schwab já deixou claro que no primeiro livro ele era um antagonista, no segundo ele é um vilao e neste ele teria sua redenção. Bem, é exatamente isto o que vemos, mas não foram motivos simples que o levou a cada uma dessas situações, ele foi um dos personagens mais desenvolvidos. Assim como Lila e Rhy, acredito que eles sempre foram muito bem trabalhados e vale a pena acompanhar passo a passo de cada personagem e da história que ADSOM lhe oferece porque são mundos incríveis!

Joanna27 19/02/2022

Aquela trilogia que me conquistou
Depois do final do segundo livro, esse já começou acelerado. Não tem vida tranquila para nenhum dos personagens, e as descrições da autora são intensas. Enfrentar um inimigo impossível, onde cada chance de vitória tem que ser investigada, leva a muita perda. Eu amei descobrir o passado dos personagens e como alianças surgiram, pelo objetivo comum. A trilogia se tornou uma das minhas favoritas.

Nicole 10/08/2021

to nem aí
o segundo livro foi uma tortura pra eu terminar, não gostei de nenhum dos personagens desde o primeiro livro. então pra que forçar a barra e me colocar num slump por uma série q não vale a pena pra mim?

cresswell 19/07/2021

dor, angústia, sofrimento, lágrimas, trevas e ainda assim, paz, felicidade, orgulho e LUZ (chorando muito)
vou precisar de muitas sessões de terapia pra me recuperar desse livro e ainda assim não sei como vou viver sem eles, vou sentir muito a falta de todos ?

"Rhy raised his hand, and so did Kell, a single unspoken word between them.
Anoshe."

José Vitor - @zetalendo 14/07/2021

4,5 estrelas, mas é mais pra 5 estrelas, e favoritado.
É um pouco difícil avaliar esse livro sem considerar a série como um todo, pois ele encerra tudo na história. Mas vou fazer minhas observações.

No geral, achei uma ótima conclusão para a trilogia. Aqui bastante coisa foi explicada. O livro teve muita ação, e mesmo escutando ele pelo audiobook não achei que tem um momento em que a história "esfria". Pelos capítulos ficarem variando muito de pontos de vistas, a história fica dinâmica e nada cansativa.

Já quero falar sobre a estrela desse volume: Holland.
Sim, aqui ele ganha muuuuuuuuito destaque. Tem flashback, tem toda uma explicação do porque ele é do jeito que é atualmente, e acho que o arco dele é muito bem amarrado no final de tudo. Teve até partes em que eu gostei dele, apesar de tudo.

Por outro lado, Delilah foi meio que esquecida no churrasco. Nesse livro ela tem participações bem grandes, mas na hora de contar a história pelo ponto de vista dela não teve tantas partes. Isso foi até bom, pois aqui ela está um pouco insuportável demais. Eu amo ela desde o primeiro livro, mas aqui senti que ela ficou mais teimosa que o normal, e isso me incomodava. Tem mais um ponto que quero comentar depois.

O Kell foi um caso mais contrário, no primeiro livro eu não gostei muito dele, mas aqui já comecei a me simpatizar. Apesar de alguma partes que continuou sendo o Kell de antes, ele evolui um pouco na personalidade aqui.

Rhy me chamou muito a atenção também. A evolução que esse personagem tem é muito nítida, principalmente nesse livro.

O que me fez tirar 0,5 estrela da minha nota, foi porque senti falta de flashbacks de mais personagens. Os que tiveram do Holland foram essenciais para entender toda a sua construção, mas eu queria saber mais do passado da Lilah e até do Kell. Por isso disse que a Delilah foi esquecida no churrasco, para um encerramento de série, eu gostaria muito de saber a origem dela.

A batalha final foi muito interessante, fiquei exatamente aquele meme "soltei o ar que não sabia que estava segurando", porém, lá no fundo, eu queria que ela se estendesse um pouco mais.

O fechamento da história foi muito bom, cada personagem teve seu encerramento para tudo o que rolou nesses três livros. Mas isso não quer dizer que a autora não consiga trabalhar mais coisas envolvendo eles, ainda sinto que tem bastante coisa que pode ser contada depois disso tudo.

E EU ESPERO QUE NÃO TENHA LIDO/ENTENDIDO ERRADO, MAS ACHO QUE AINDA NÃO ACABOU........................ é isso.
O que quis dizer com isso, vocês só vão saber lendo. Recomendo demais essa série, ela entrega uma criação de mundo excelente, personagens bem escritos, o sistema de magia é fascinante e o principal (que me agradou muito): o romance não é a base dessa história. ~porque choras, Infernal Devices?~

PS.: Foi muito difícil escrever essa resenha sem dar spoilers, tem tanta coisa que queria comentar aqui mas não pode. AAAAAAAAAAAAAAAAA.

1 | 2 | 3 | 4 | 5