Um Girassol na Janela

Um Girassol na Janela Ganymedes José

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gi Lôpo 16/05/2024

Que livro fofo, a personagem principal é encantadora! nas primeiras páginas não tive muita esperança, mas ao longo da história a curiosidade foi surgindo. é isso, um livro muito legal!

augusto_leonel 04/01/2024

Um livro calmo e suave
É um livro legalzinho, é gostoso ler ele, é um livro calmo e suave e eu li porque eu tinha que fazer um trabalho escolar dele.

Lara.Andrade 30/12/2023

Gostei bastante do livro. Apesar de estar começando o gostar muito mais de ler do que antigamente, eu ainda não li muitos livros, e este aqui foi um livro que a escola me mandou ler para um projeto. Não botava fé, achei sinceramente que não iria gostar, mas me fez lê-lo em 2 dias.

Luy.Books 17/12/2023

Vivinha é definitivamente um personagem cativante, mesmo com todas as suas atitudes iluminadas de um coração puro, ainda guarda os infortúnios de ser criança. Linguagem simples, porém que passa o que precisamos entender. Ajuda a sentir a simplicidade boa que da Vivinha, do interior em que ela morou e das situações da vida.

Larissa.Coura 06/08/2023

Um grande coração ????
O livro é simples e não tem tanto reconhecimento, mas passa um linda mensagem. O livro nos ensina que mesmo passando dificuldades e com a vida na pior versão, temos que querer as coisas, ir a atrás e sempre ajudar o próximo. Como Vivinha mesmo disse, precisamos desenquadrar a vida, tornando-a bela e alegre, fazendo todos felizes, assim como a personagem principal faz

Iasmim09 21/06/2023

Um girassol na janela
Que livro mais fofo!!!! Sério,até a página 60 eu achava o livro entediante , mas acho que ao longo da história percebi que a Vivinha é um amor de pessoa é MEU DEUS O PLOT TWIST DO FINAL!!!! O QUE FOI ISSO???

Ana__ 12/06/2023

É tipo uma fusão de Poliana com Dulce Maria kkkkkk
O livro conta a história de Vivinha, uma garota criativa e otimista, logo após a morte de sua querida mãe.

Seu pai, que era divorciado da sua mãe, voltou da Europa para cuidar dela. Ele é um médico bonito, alto e sério. Então Vivinha tem a missão de trazer alegria para a vida dele.

Eu achei que foi uma leitura gostosinha e aconchegante, mas nada de extraordinário ou emocionante. Por isso dei 3 estrelas, porque poderia ter sido melhor e com um final mais bem elaborado, pois achei que foi muito de repente, precipitado.

| ? Indico para quem busca uma leitura rápida e aconchegante sem muitas emoções.
Arrependimento: 50% ( eu esperava mais, pois criei grandes expectativas devido à recomendações)

Obs: A protagonista lembra bastante a Poliana de "As aventuras de Poliana" e Dulce Maria de "Carinha de Anjo" ?.

Isa | 𧣠26/05/2023

Gostosinho e da um calor no coração
Esse foi um livro que a escola passou, e eu achei que como sempre eu não iria ler, mas com a troca de professores para uma professora que realmente se importa com a nossa leitura, eu acho que é o primeiro livro da escola que eu finalizo ksksksksk.
Mas enfim, eu achei que foi um livro muito bom de ler, ao mesmo tempo que te traz uma sensação de conforto e de quentinho no coração ele também te faz pensar um pouco em tudo, a escrita e bem mais ou menos mas ele supriu toda a necessidade que eu tinha com ele.

dudalibrarys 17/05/2023

Bonito!
Confesso q fiquei impressionada com a história, no começo achei que era só mais um livro de trabalho de leitura das escolas mas a história dele é muito bonita e cativante. Para quem quer um livro rápido e facinho de ler eu recomendo ele, tem tudo, uma boa narrativa, personagens com fundamento e um plot muito bom que eu não conseguiria imaginar. Amei!

Maite.Kabbach 27/02/2023

Um Girassol na Janela
Um girassol na janela é muito bom , o começo você acha que é chato mas quando chega no final você surta de tão legal que é, ele mostra muitas coisas diferentes , jeito diferentes das pessoas , descobertas novas , etc .
Esse livro quando comecei a ler não tinha gostado mas já no meio do livro estava surtando , você começa a ler o livro e não quer mais parar de ler , recomendo muito esse livro ( um dos melhores livros que já li até agora ) .

1 | 2 | 3 | 4