O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas -

Ketlen.Amaral 19/04/2024

O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares.
Eu simplesmente amei o livro. É fantástico! Descobri só hoje, quando terminei a leitura, que há um filme baseado na história. Já vou correr para assistir, e também pretendo continuar lendo a série.

O livro começa com Jacob Portman, um jovem de 16 anos, vivendo sua vida aparentemente normal. Mas quando seu avô morre, fatos horrendos passam a acontecer. Jacob começa a ter pesadelos com os monstros dos quais seu avô falava a vida toda. Então, ele resolve viajar para o País de Gales junto de seu pai para descobrir a verdade sobre o passado de seu avô depois dele ser assassinado, pelo que Jacob acredita ser uma criatura de faz de conta. Lá, ele encontra o lar onde seu avô morou quando criança, porém o mesmo está em desordem e ruínas. É aí que ele conhece Emma, uma garota bonita que pode manipular o fogo.

Ela mostra para Jacob uma fenda do tempo, que eles atravessam e chegam ao ano de 1940, onde o lar está em perfeitas condições, bem diferente das ruínas que Jacob vira anteriormente.

O livro tem "plots" incríveis e me trouxe uma magia que eu compararia com a magia de quando assisti Harry Potter pela primeira vez. Além de o livro por si já ser maravilhoso, ele ainda traz fotografias incríveis que fazem você se sentir ainda mais na história e imaginar com mais detalhamento as crianças peculiares e a vida delas. O livro também traz um pequeno romance entre Emma e Jacob, mas não é o tema central do livro, é mais uma história complementar.

Sobre a estrutura do livro, é uma escrita fácil de entender. É muito bem organizado, e as imagens fazem total sentido com a história. O autor consegue fazer a gente se sentir dentro da história.

Recomendo o livro para todos, principalmente para aqueles que amam fantasia. Eu não sou muito fã de fantasia, mas há algumas exceções que eu sou extremamente fã, e O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares com certeza é uma dessas exceções.

Hawthorne22 07/12/2023

A maioria das pessoas julgaram o filme quando lançou por conta de certas partes não serem igual do livro, mas quando li preferi mil vezes o filme do que o livro, no livro as coisas parecem acontecer mais devagar e os personagens são até um pouco chatinhos, mas gostei por conta de ter amado o filme

Duda 07/07/2023

Perfeito
Amo esse livro, li umas 3 vezes. A história é envolvente, a escrita é fluida. Tem momentos ótimos de terror e aventura, não enrola a história. Recomendo. Agora vamos pra continuação

Agr3ste 11/01/2023

Gostei muito,o universo é interessante e a leitura flui bem(pra mim),espero ler o resto da saga em breve

Gabriel Torres 29/05/2022

Achei que esse livro teria mais resenhas aqui. Eu gosto dele, talvez tenha lido um pouco tarde, imagino o quanto ele não teria me assombrado se eu tivesse lido antes. Adoro o clima, a ambientação, o mórbido da infância dessas crianças peculiares.

Gio nobre 28/05/2022

Li pela escola, e sério, não julgue este livro pela capa! Fiquei impressionada como o autor conseguiu juntar todos os pontos da história e me fazer querer lê os outros livros

anagheren 01/12/2021

O orfanato da Stra Peregrine
eu me apaixonei por esse livro, foi uma leitura tão boa que ao ler, eu imaginava tudo que eu lia e ao me lembrar parece até que assisti um filme, experiência totalmente diferente de qualquer uma que tive com livro, ou seja, é um livro extremamente detalhado, a história em si é incrível, um dos mais legais que já li, recomendo muito!!

Komninakis 10/02/2021

Incrível
Descobri a saga das crianças peculiares na época em que a adaptação do Tim Burton foi lançada e simplesmente me apaixonei. Esse foi provávelmente o primeiro livro "de verdade" que li e foi essencial para desenvolver a paixão que tenho pela leitura atualmente. Todo o universo das fenda temporais e dos peculiares acompanhado do clima de suspense e a amizade que os personagens desenvolvem simplesmente te prendem e te fazem querer cada vez mais mergulhar de cabeça na história.

Nick 07/02/2021

O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares
Achei o início do livro um pouco arrastado, porém com bons detalhes q vc vai lincando no decorrer da leitura.
É uma saga que estava esperando a muito tempo para dar início e tive a oportunidade de iniciar esse ano.
Acredito q esse primeiro livro da uma boa introdução do que está por vir.

paulaadeamorim 17/01/2021

É um livro ok
Não é algo espetacular. Não me prendeu muito e a leitura não fluiu, li praticamente arrastada. É dividido em poucos capítulos que são muito grandes e isso torna a leitura cansativa. O início é enrolado demais. Porém, o universo criado é muito interessante bem como os personagens, mas não o suficiente para me fazer querer ler o segundo e o terceiro livro. Esperava mais.

emmanuelle.pitanga 28/06/2020

Cativante
Caminhamos juntos a Jacob através de uma bela e também inquietante aventura. Em busca de respostas para suas indagações, iremos nos aventurar por passado e presente. Fotografias e muitas histórias incríveis nos aguardam.

@goodinsanegirl ð Eliz 06/01/2017

Devorei haha
Foi um dos livros que li mais rápido. Uma leitura fácil e cativante, onde a peculiaridade é vista ao mesmo tempo de uma forma boa e ruim. Ou de um outro ponto de vista,o meu, o ruim são as pessoas que se consideram normais e seus preconceitos que espalham ódio e tristeza. Afinal, o que é ser normal?! (Pra mim, a única coisa que considero normal, é o amor, que trás consigo todas as outras coisas boas, como por exemplo o respeito!)

Douglas P Da Silva 12/10/2016

Para quem está procurando um livro com um ótimo mistério, bom suspense sobrenatural, um visual gótico e sombrio, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma excelente opção. Recomendo!
Adorei os personagens, a narrativa, as fotografias, a edição perfeita e a composição gráfica do livro, seu toque sobrenatural e o mistério envolvendo a srta. Peregrine, seu orfanato e as crianças que lá viviam. Ransom Riggs é um ótimo contador de histórias, e sua narrativa juvenil vai agradar em cheio os leitores de todas as idades.