Superando o Cárcere da Emoção

Superando o Cárcere da Emoção Augusto Cury

Resenhas -

Moninha/Lima 18/03/2024

Tem sido uma surpresa cada livro lido do autor Augusto Cury, embora já tenha sido publicado há alguns anos, sua didática é bem aplicável para o hoje, amanhã e depois. Superando o cárcere da emoção aborda os vícios que nos aprisiona, lícitos e ilícitos. Como a sociedade em geral tem sido influenciada e presa a correntes no seu cotidiano.

Isabela2703 25/12/2022

Autoajuda porém depende
Ele fala que vai usar dependentes químicos como base para o livro e cai num moralismo que me dá preguiça. Também não confio nada em profissionais que trabalham com saúde mental e misturam trabalho com religião.
Li o livro por recomendação de uma amiga preocupada com minha saúde mental. Esse livro não me deu vontade de ler outros livros do autor, na verdade me fez querer não ler.

Vivian 22/09/2022

Um livro de "autoajuda", dicas e outras coisas mais. É mais um livro impressionante de augusto cury!

Adilson R 13/05/2021

Tem muitas coisas interessantes, mas, a impressão é que ele sempre se repete muito.

M_Akemi 14/01/2017

Altere o título para "superando o cárcere das drogas"
Cerca de 92% deste livro aborda a temática de usuários de drogas (como a droga age no organismo, o que os leva até elas, como os pais devem agir, etc.), desviando do tema proposto pelo título. Acrescente 5% de coisas óbvias, 2% de coisas que realmente interessam e 1% de auto-propaganda e este livro estará completo!
Alguns tópicos importantes foram tratados de forma superficial, na minha opinião.
Enfim, este não é um dos melhores livros de Augusto Cury.
Paula Souza 18/01/2017minha estante
Augusto Cury sendo Augusto Cury... não consegui gostar de nenhum livro dele.

mateusborja 16/09/2017minha estante
Tive uma impressão bem diferente. Para mim o livro aborda o funcionamento da mente humana, permitindo que o leitor expanda sua inteligência, aprenda a navegar nas águas da emoção e compreenda alguns pilares da própria inteligência e como podemos reduzir e/ou eliminar tensões irradiadas dos processos destrutivos, dependência e psíquicos.

Entendo que muitas vezes, não temos habilidade para ver exatamente o que nos traz sentimentos negativos e sensação de infelicidade, e é nestes momentos que trabalhar nossa capacidade de sair do foco e, como observadores, buscar entender o que encarcera nossas emoções. O autor demonstra que sentimentos e emoções negativas ficam registradas em nossa memória e nos escravizam, aprisionando-nos às emoções, uma vez que elas exercem extrema influência em nossa mente, personalidade, saúde e relações sociais.

Ler esse livro me ajudou a enxergar que a pior prisão do mundo é aquela que aprisiona a emoção e nos impede de sermos livres e felizes, por motivos humanos e também científicos.

Um livro para os que almejam enriquecer sua qualidade de vida e construir um "óasis em seu deserto".

Roberto Oliveira 22/05/2022minha estante
182 páginas de nada. Augusto Cury = João Kleber (para para para)