Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas -

Hedu 11/09/2023

Um clássico!
Charlotte?s web é um clássico!

Uma leitura bem prazeroso e com um vocabulário de fácil entendimento! O livro conta a história de um porquinho chamado Wilburn e sua amiga aranha Charlotte e a sua amizade.

O que podemos absorver dessa história é que ela fala principalmente de amizade e o que um amigo de verdade pode fazer pelo outro!Sendo um clássico infantil, devo dizer que ele consegue abordar de forma leve o que é a vida, desde o nascimento até a morte.

No mais eu acharia incrível se a Fern tivesse uma melhor interação com os animais, já que ela os consegue entender bem!

Recomendo!

Mirella Lenzi 18/07/2023

A história é delicada e bem no estilo de fábula infantil que traz muito significado no fundo. Me deu uma sensação, de forma beeeem distante, de revolução dos bichos só que infantil kkkk. Confesso que só de ler um livro indicado pela Taylor Swift, já ganhou 5 estrelas.

Rebeca.Verino 05/02/2023

Cativante
u te desafio a ler esse livro e não começar a gostar de uma aranha. E olha, eu tenho aracnofobia. O autor E.B.White desenvolve em um animal naturalmente repugnante, algumas das características mais cativantes. Charlotte - a aranha - é uma personagem leal, altruísta e inteligente. Talvez seja essa a sua intenção nessa alegoria: às vezes encontramos o nosso porto seguro em quem menos se espera.
O livro conta a história de Wilbur, um porquinho que vive em um celeiro e tem medo do quão cruel o seu destino possa ser. Em meio ao desespero ele encontra a amizade e apoio da aranha Charlotte que salva a sua vida.
Um livro para crianças, adolescentes e adultos.
A versão em inglês que li é indicada para alunos de nível intermediário na língua que irão ter facilidade na leitura.

Mari 29/01/2022

Fofurinha
Este livro é um clássico da literatura infantil americana. É um livro que as crianças leem nas escolas. Apesar disso, essa obra não só toca o coração delas, mas também de jovens e adultos, pela sua simplicidade e pela mensagem que carrega.

É uma história sobre amizade, lealdade e sobre aqueles que torcem por nós e lutam conosco em todas as situações de nossa vida. A relação de amizade que a aranha e o porquinho constroem é incrível, deixando marcas profundas nos dois.

O final é bem triste e emocionante, mas continua sendo muito fofo! Amei conhecer esse clássico e lê-lo em outra língua. Pra quem quer começar a ler em inglês, essa é uma ótima indicação! Não é um livro extenso e a linguagem é simples, apesar de conter um vocabulário específico em algumas passagens, pelo fato de a história se passar em uma fazenda.

O livro já foi adaptado para as telinhas, gerando o filme ?A menina e o porquinho?. Acho que já assisti quando criança, mas não me lembro de nada hahahaha. Ouvi dizer que é um pouco diferente do livro, mas acho que a mensagem de amizade e lealdade permanece.

Não é sobre todos que andam ao seu redor, mas sobre aqueles que estão perto de forma verdadeira e leal, deixando marcas profundas de carinho, amor e amizade.

Pra quem quiser acompanhar o inglês ouvindo, tem um audiobook disponível no Spotify! Acompanhei os últimos capítulos com ele e foi ótimo!

Emanoel 30/12/2021

Uma das melhores leituras de 2021
Charlotte's Web [A Teia de Charlotte] é um dos livros mais fofos e bacanas que eu já li. Trata-se de uma leitura infanto juvenil, mas - de acordo com o próprio verso do livro - é na verdade para todas as idade.

Wilbur nasceu no outono. A ponto de ser abatido pois, pois tinha nascido magro e fraco, é salvo por Fern, uma garotinha que passa a cuidar e amar o porquinho. Quando ele muda para outra fazenda, faz amizade com Charlotte, uma aranha inteligente e graciosa, que o acompanha durante toda a história.

Primeiro que é uma ótima indicação para quem está querendo ler algo em inglês. Tem vocabulário rico e variado - o que me fez rabiscar o livro todo haha... Ele usa uma linguagem gentil e doce, o que da a história leveza e mantém tosa a inocência da narrativa.

Muitas palavras do inglês do livro não são usadas no cotidiano, mas descobrir novas palavras é sempre sensacional!

Recomendadíssimo!

carolzinha41 24/07/2021

Charlotte?s Web ??
Muito fofo, bem simples e fácil de ler, final muito bonito. Li a versão original em inglês e recomendo bastante.

Raquel.Fernandes 23/04/2021

Um conto de fadas, afinal os personagens principais são um porquinho e uma aranha vivendo em um celeiro.

Uma história que valoriza a amizade e a importância dos laços de companheirismo em momentos de dificuldade que encontramos ao longo da vida. Deixa a lição de que juntos somos melhores do que sozinhos. Faz refletir nas habilidades e capacidades de cada um em particular, que somadas em um grupo, podem superar desafios que a primeira vista parecem ser improváveis de serem vencidos.

Renata 01/04/2021

Gostei muito, tem algumas diferenças pro filme, achei o Wilburn bem mais chato, mas amei a história em si!
Muito delicada e o áudio book é narrado pela merryl strip!

murilosleite 21/02/2021

Classic Kids
Um cla?ssico da literatura infantil, agrada?vel para adultos e crianc?as, publicado em 1952 que fala sobre a importa?ncia da amizade, responsabilidade e a valorizac?a?o da vida.
Adquiri a obra na versa?o original ingle?s porque sera? uma heranc?a para meus filhos e netos pois nos ensina valores como amor, amizade, companheirismo com o pro?ximo.

Andressa Kunzler 25/01/2021

? O livro conta a história de um porquinho nascido na primavera, Wilbur, que mora no celeiro de uma fazendo juntamente com vários outros animais. Mas sua melhor amiga é uma aranha, Charlotte...
? Certo dia Wilbur descobre que normalmente os porcos da primavera não sobrevivem ao inverno, já que passam a fazer parte do cardápio...
? Muito assustado, Wilbur conversa com Charlotte e os dois se desdobram para encontrar um jeito de salvar a vida de Wilbur...
? A história é muito fofa e é do tipo que aquece o coração e nos lembra o poder de uma verdadeira amizade!
? Como essa é uma resenha diferente, por ser de um livro em inglês, quero trazer além da história e contar sobre a experiência da leitura em outro idioma...
? Eu já tenho muita afinidade com o inglês por ter feito curso por um bom tempo e um pouco por ter viajado para os EUA e ter conseguido me comunicar super bem lá.....
? Ainda assim na primeira parte do livro tive bastante dificuldade com o vocabulário. Como a história se passa em uma fazenda por si só já traz vaaarias palavras e termos específicos de uma fazenda... além de o livro ser bem descritivo no início.
? Passado o início da leitura, após já ter me adequado ao vocabulário de fazenda, a leitura ficou mais leve e mais fluída e somente aí comecei a realmente apreciar a história.
? Em nenhum capítulo consegui passar sem consultar uma palavra ou outra no dicionário, mas as consultas reduziram consideravelmente conforme avançava e foi isso que me animou muito a terminar este livro e já partir para ler outro em inglês enquanto estou animada kkkk
? Para quem nunca leu nada em inglês (mas tem afinidade com a língua) super indico! É um excelente ponto de partida!
? Para quem nunca leu nada em inglês e não tem afinidade com o idioma creio que será uma leitura bem cansativa, principalmente no início, mas com esforço também é uma ótima opção...
Ps. Apenas não dei 5?? em razão da descrição (na minha opinião excessiva) dos objetos no início do livro ?
Minha próxima leitura em inglês será o livro ?Wonder?... ?