Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem São Luís Maria Grignion de Montfort...

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Marcus Vinicius 21/06/2020

Mostra o real sentido de devoção a Nossa Senhora. Análises muito profundas e corretas sobre Maria.
Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Que a devoção a Nossa Senhora nos leve cada vez mais para Jesus.

Esme 21/06/2020minha estante
Aguardando o meu exemplar para começar a leitura!!

Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Também é ótimo esse tratado. Muito bem explicado.

Gabriela2248 30/05/2020

Uma preciosidade!
Quando li este tratado pela primeira vez, foi como se São Luis tirasse as inúmeras travas que haviam nos meus olhos e me impediam de amar a Virgem Maria. Em poucas páginas ele sintetiza como ninguém a importância e beleza da devoção à Nossa Senhora e refuta com sabedoria diversas mentiras que se espalham por aí acerca dela.
Hoje, relendo o tratado, entendo o que me disseram lá atrás: cada vez que o pegamos, descobrimos algo de novo nele. Sou muito feliz por viver a consagração que São Luis ensina!
Celso 08/06/2020minha estante
Muito bonito o que você escreveu

Gabriela2248 10/06/2020minha estante
Obrigada! Mais bonito ainda é o Tratado.

milfont 26/03/2023

Necessário para todos os católicos
Escrito pelo padre São Luís Maria, contudo, criado pelo próprio Deus.
São inúmeros os ensinamentos que esse pequeno livrinho contém, de extrema necessidade, que vão além da Consagração, sendo um alimento para o espírito daqueles que o leem.
Ansiosa pra o dia 13 de maio ??
Leandro313 15/04/2023minha estante
Tb farei a Consagração no dia 13/05!!

everton2040 26/01/2010

Excelente
É um pequeno livreto que, de princípio esclarece erros acerca de devoções errôneas sobre Nossa Senhora, a seguir mostra a grandeza e a beleza em ser um verdadeiro Devoto de Maria Santíssima.

Vanessa 06/08/2010

Recomendo
Este livro trata da importância de Maria na fé cristã.

icaroantoniel 05/08/2013

Totus tuus
Esse é um livro pra TODOS católicos lerem, esse livro foi escondido da humanidade por mais de 100 anos, como o encardido é astuto. Mas as coisas do bem sempre se revelam e ai estar esse maravilhoso livro. Me consagrei a escravidão de Maria pelo tratado no ano de 2012 e digo é uma experiencia inesquecível.
Maria é o caminho mais seguro que nos leva ao encontro de Deus. Ela quis se fazer escondida pela humanidade " Alma Mater" da Igreja.
Essa devoção é nada mais que o amor por nossa Mãe, a renovação do batismo que todos devem fazer todos os anos.

" Tuus totus ego sum et omnia mea tua sunt" Maria.

DréR 06/09/2015

Totalmente recomendável
São Luís Maria Grignion de Montfort em sua simplicidade revela segredos que todos os Católicos deveriam conhecer e, além disto, viver a respeito da Santíssima Virgem. A quem espera um conhecimento verdadeiro sobre a Virgem Maria e busca um modo de ser um melhor Cristão Católico é um livro totalmente recomendável, não só para ser lido, mas para ser rezado e vivenciado.
Deixe o próprio Jesus revelar a ti seu segredo...

Ana Paula 15/04/2016

Para ler todos os anos
Um livro para ser lido todos os anos, especialmente no mês de Maio.
Sempre renovador da fé na Virgem Maria.

Eliane Maria 18/08/2016

O que eu achei do livro.
Maravilhoso manual para o cristão católico, que quer se consagrar a Jesus, através de Maria. Assim como ela ensinou Jesus a andar, falar e agir com a sua humanidade. Nós também cristão católicos, podemos aprender com ela o jeito certo de viver . Para que possamos espelhar Cristo aos nossos irmão.

clarabonifacio 25/04/2024

Jesus de Maria, Maria de Jesus ?
Lendo pela 2ª vez esse livro tão rico e único. Nossa Senhora vista como ela realmente é: humilde e Mãe. Amar Nossa Senhora é amar Jesus!

São Luís Maria Grignion, Mariano ?nato?, entendeu seu lugar como filho de Maria e como Ela pode e deve ser caminho do Céu em nossas vidas. Todo católico deveria entender o poder das palavras escritas nesse livro, desfrutar do privilégio desse amor e devoção, e assim, entender que a consagração à Santíssima Virgem torna-se uma necessidade. A escravidão por Amor! À Mãe de Jesus, filha de Deus e Esposa do Espírito Santo, sou toda Tua.

Rafael 22/12/2016

Todo Católico deve ler!
Esse livro é necessário para que possamos compreender a missão de Maria na humanidade e sua participação no plano de salvação; não somente na primeira vinda de Jesus mas também em sua segunda vinda gloriosa. Essa obra faz-nos perceber quão maravilhosa Maria é, a criatura mais perfeita criada por Deus, e quanto a Santíssima Virgem ainda precisa ser conhecida, principalmente por nós católicos!

Maria é a porta pela qual Jesus veio ao mundo pela primeira vez e por meio desta mesma porta que Ele voltará!

Caique Bossi 29/12/2016

Sou todo vosso, minha querida Senhora, com tudo qie tenho!
Começei a ler o livro em novembro e passei todo o advento do Natal apreciando as palavras de São Luis Maria Grignion de Montfort sobre a Santíssima Virgem Maria.

E acredito que não existiria período melhor para esta leitura! Para todos os cristãos, o tratado é muito eficiente no entendimento do mistério da Encarnação do Verbo, que segundo São Luis Maria: "é o primeiro mistério de Jesus Cristo, o mais oculto, o mais elevado e o menos conhecido".

A Santíssima Virgem é o meio de que Nosso Senhor se serviu para vir até nós; e também é o meio de que nos devemos servir para ir a ele.

Com certeza, este livro modificou a minha visão de prática religiosa, sobre a importância da devoção à Santíssima Virgem e na preparação para o reino de Jesus Cristo.

"Por meio de Maria começou a salvação do mundo e é por Maria que deve ser consumada".

Ale 27/02/2018

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
A melhor decisão da minha vida ! Aprendi através da Virgem Maria, a amar de uma forma incompreensível a Jesus. Totus Tuus!

Giiuh 12/01/2019

Necessário
Livro de fácil leitura por ser separado em artigos. Podendo ser pausado em artigo número tal e depois ser dado prosseguimento desse mesmo artigo.
Contém diversas afirmações sobre quem Maria é, sobre sua importância como mãe de Deus e nossa, sobre as práticas de devoção quais mais a agradam.
Livro indispensável para todos quais buscam ter maior entendimento, devoção, amor e intimidade com a Virgem Maria Santíssima.

Maria Clara 31/05/2019

NECESSÁRIO! NECESSÁRIO! NECESSÁRIO!
Um livro que nos torna soldados da Santíssima Virgem,do seu Amado Filho e do Reino dos Céus! Quem poderia não almejar tão grande honra?