O Adulto

O Adulto Gillian Flynn

Resenhas - O adulto

MariMari 07/04/2021

O adulto ??
Muitoo bom!! Leia que vale muito a pena, uma leitura bem rapidinha que te tira do tédio e dá aquele bug na mente ... Super recomendo ?

Isaaquit0 27/08/2021

Eu fui completamente feito de trouxa, tou criando várias teorias sobre o livro, surtei mt.
É uma farofa mt gostosinha de ler e tem bons plots.

Kess 24/03/2023

A história gira em torno de uma mulher que é trambiqueira, trabalha como vidente e tem o dom de saber exatamente o que as pessoas querem ouvir, e é assim que ela conhece Susan, uma mulher que está desesperada com acontecimentos em sua casa, envolvendo seu enteado. A mulher vê oportunidade de ganhar dinheiro fácil, e talvez conseguir ajudar a Susan.
Com o tempo, a mulher passa a realmente acreditar que algo perturba Susan, e que seu enteado possa estar realmente sobre a influência de espíritos.

Adorei o início da história, a ambientação, os personagens, estava tudo ÓTIMO, até que a história resolveu dar um rumo totalmente sem sentido e com um final super "questionável"!

Os personagens não me convenceram. A história em si não me convenceu.
Renata.Grasiele 24/03/2023minha estante
Gosto um pouco de Flynn mas esse dela é uma bomba KKK

Kess 24/03/2023minha estante
Muito "nhé" o final!

Vanessa 01/07/2020

Reviravoltas
Em um conto da Gillian Flynn nunca se pode confiar em nada, nem ninguém!
História envolvente e cheia de surpresas.
NathyBean 01/07/2020minha estante
Pq meia estrela? Atendeu suas expectativas?

Vanessa 01/07/2020minha estante
Atendeu sim de acordo com o que o conto propunha, mas levando em consideração as outras obras da autora, essa não foi uma das minhas favoritas.

NathyBean 01/07/2020minha estante
Entendi!

kett 04/08/2020

O conto tem como personagem principal uma vigarista sem nome citado que acaba virando vítima de sua própria esperteza. Ela costuma tirar proveito de pessoas para poder ganhar seu dinheiro, além de sempre furtar alguma coisa ou outra. É uma leitura curta e rápida, prende bastante com sua escrita e história. Fiquei querendo saber o que ia acontecer desde o começo, mas infelizmente o final me decepcionou um pouco... Se você costuma gostar de finais abertos, vai amar o conto.

dara 08/01/2022

que
é um livro bem rápido de ler, bem fluído
eu gostei do plot, fiquei chocada mas na hora da explicação eu não entendi direito? até agr não entendi direito o álibi dele mas enfim
e esse final???? poderia ter sido mt melhor, achei bem preguiçoso

palmares 30/05/2021

Que conto! Gente, sinceramente, sensacional! Que escrita! Esse conto me prendeu de uma forma, e me levou a ter emoçoes num tempo recorde, inclusive com a indignaçao do final hahahaha. Se a intençao era essa, a autora conseguiu o que queria. Mas depois parei pra pensar e o final trouxe uma curiosidade a aguçou minha imaginaçao. Depois de um tempo nao fiquei mais frustrada com o final, mas gostaria mto que continuasse e nao fosse apenas um conto, mas uma serie de 10 temporadas hahahaha
Vale muito a pena ler esse conto!!!

Ethel williams 30/07/2021

Tiro o chapéu para esse conto
“O Adulto” é um conto de suspense da Gillian Flynn, mesma autora de “Garota Exemplar”, e o que eu posso dizer se não que amei? É uma leitura prazerosa, rápida e que vale muito a pena.

Já começamos o conto maravilhosamente bem (quem leu pegue a referência), a personagem principal é bem contruída, e sua visão da sociedade é tão verdadeira que me fez rir dos seres humanos e refletir sobre o poder que temos de nos enganar.

Eu li o conto inteiro esperando uma coisa e quando chegou no plot twits eu estava chocada, fugiu um pouco do óbvio e fiquei encantada. Até que aconteceu a segunda reviravolta e eu tive a exata reação : “Meu Deus, não é possível” e me senti muito trouxa junto com a protagonista, sem saber no que acreditar.

Adorei tanto que no final eu até arrepiei quando finalmente entendemos o título da obra e com a frase final. É aquele tipo de leitura que te emociona só de pensar no quão bem feito foi o plot. Se você ama suspense, você precisa ler esse conto para ontem.

E a melhor/pior parte foi essa sensação de não saber o que realmente aconteceu, porque deu um ar misterioso à história, o que gostei, apesar de finais abertos me incomodarem um pouco. Por fim, eu escolhi a segunda explicação, mesmo que a primeira tenho sido explêndida, mas não quero dar spoiler, então apenas leiam, não haverá arrependimentos.

idade recomendada: +14 (especialmente pelo linguajar)

Isy 02/03/2020

5 ESTRELAS
A atmosfera densa de escrita da Gillian Flynn está presente do início ao final. As pontas da narrativa bem amarradas, e mesmo que o final seja aberto, as leitura curta é muito prazerosa e imersiva.
Estou quase certa de que quem avaliou a história com poucas estrelas, não entendeu que trata-se de um conto, e não de um livro.
E talvez essa tenha sido a falha da autora: dar tão pouco de uma história tão imensa!

@limakarla 24/02/2022

Eu amo o tanto de plot twist que tem nessa história. Amo mais ainda o fato de que a autora resolve não nos dar respostas. Temos que escolher algo no que acreditar, tal qual a protagonista e é isso.

gustassb 31/01/2022

meu primeiro contato com a Gillian Flynn e sinto que preciso ler tudo que essa mulher escreve!! fui feito totalmente de palhaço lendo esse livro, não foi um dos melhores do gênero que li mas acho que vou gostar muito dos outros da autora.
Gabriel 02/02/2022minha estante
Recomendo muito Objetos Cortantes

jeunelily 20/08/2021

primeiro contato com a gillian flynn e foi ótimo! adorei a escrita dela. a história é curta e fluida mas com vários plots, o que me prendeu demais
achei alguns momentos muito convenientes, o que me incomodou um pouco!
Feh 20/08/2021minha estante
Um dos livros que mais amo dessa autora é Garota exemplar, se não assistiu ao filme, recomendo muito que leia o livro. Pode ser que curta também Objetos Cortantes, o final é muito bom (tem série mas achei o livro melhor por ser compreensivo pra quem lê entender certas atitudes da personagem pela abordagem do psicológico dela no livro, coisa que na série não teve).

bluesgarden 21/08/2021

O Adulto
Não entendi NADA, fiquei três minutos olhando pro escuro achando que a doida era eu e que tava faltando coisa por causa do final aberto. Não tem uma pessoa que bate bem das ideias nisso, não sei quem me asssuta mais aquele menino ou a madrasta dele, todos já pra terapia!

Recebi mais informação do passado da protagonista e do trabalho de "atendimento ao cliente" do que sobre a história, mas acho que era o objetivo. De qualquer maneira é interessante se você gosta de teorizar finais (eu odiei o final) e se quer ler algo rápido. A escrita da autora também não pesa nada, nem vi o tempo passando enquanto estava lendo.

Gio 20/06/2022

um conto escrito para o grande George R R Martin
Achei muito divertido, amei mesmo. E acho que teria dado um baita livro de suspense, estilo "Verity"!