Miss Marple y Trece Problemas

Miss Marple y Trece Problemas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Suh 26/12/2021

Um livro de contos com Miss Marple como protagonista. É bem leve, alguns dos casos são bem fáceis de solucionar, mas ainda assim uma leitura agradável. E como sempre muitos momentos de aprendizado com a Miss Marple sobre a natureza humana.

Igor 10/12/2021

Super indico!
Sensacional!! Mais um da autora para a conta e mais um entre os favoritos do gênero. Amo a Miss Marple! Esse conjunto de conto foi montado de uma forma muito legal. O roteiro impecável e culmina com um ótimo caso.

Geovanna.Cookie 06/12/2021

Finalmente Miss Marple valorizada
O livro mostra principalmente a visão de Sir Henry Clithering, ex-chefe da Scotland Yard que passa as férias na Vila de St Mary Mead.
Ele encontra Miss Marple em algumas ocasiões e devido a uma brincadeira de desvendar crimes ele descobre o incrível talento da senhora de analisar a natureza humana.
Ele foi a primeira pessoa que vi realmente reconhecer o talendo de Miss Marple sem maiores preconceitos pelo estilo de vida que ela levou.

Thaisa 29/11/2021

Mais um livro lido para o projeto Lendo Christie e que experiência de leitura deliciosa!
A Dama do Crime já escreveu muitos livros de contos, geralmente focados em um detetive que tenta encontrar os verdadeiros culpados em cada caso; aqui não é diferente: em duas ocasiões diferentes, Miss Jane Marple está presente em jantares onde um grupo de pessoas resolve dividir casos extraordinários enquanto cada convidado tenta chegar ao fundo destes crimes. E é lógico que essa senhorinha fofoqueira e observadora irá mostrar sua melhor faceta de detetive amadora afim de resolver cada história, sempre traçando paralelos com tudo que ela já viu em sua pequena cidade, St. Mary Mead.
Esta obra reúne o total de 13 contos misteriosos, onde cada caso é apresentado com muita clareza, assim como os suspeitos e as consequências de seus atos, e o leitor, junto dos personagens, tenta desvendar estas histórias, buscando encontrar o responsável por cada crime... Mas será difícil amarrar todas as pontas como apenas Miss Marple consegue fazer!
Como toda coletânea, alguns contos se destacam mais do que outros; particularmente, eu adorei "The Idol House of Astarte" ("A Casa do Ídolo de Astarte"), "The Blood-Stained Pavement" ("A Calçada Manchada de Sangue") e "A Christmas Tragedy" ("Uma Tragédia de Natal"). E, mesmo tendo uns três contos que não me chamaram tanto a atenção, como foi com "The Thumb Mark of St. Peter" ("A Marca do Polegar de São Pedro"), é inegável que este é um livro bem interessante da Dama do Crime: Agatha apresenta histórias muito distintas, algumas até mesmo com um viés mais macabro e quase sobrenatural, que serão examinadas por Miss Marple, trazendo reviravoltas inesperadas e soluções satisfatórias em cada caso.
De forma geral, este é um bom livro de contos de Christie, fluido como é típico das obras da autora, com diversas tramas instigantes e plurais, e que reforçam toda a perspicácia e a sabedoria de Marple, que demonstra incessantemente, com maestria, todos os seus conhecimentos sobre a natureza humana.

Rafael 08/11/2021

Agatha Christie conseguiu fazer um livro diferente de contos da Miss Marple que prende o leitor. Como é minha personagem favorita da Agatha, não tem como não recomendar a leitura.

Cecis 03/11/2021

Algumas histórias exageraram nas coincidências, por exemplo: viajar para duas praias distintas com intervalo de anos e encontrar os mesmos golpistas.
No mais, realmente perfeito ler mais sobre Miss Marple, gosto muito de Sir Henry também, valeu meu tempo.

Stitcha 18/10/2021

Legalzinho
Definitivamente foi o que menos gostei da Agatha... Acho que não me acostumei com esse tipo de história.
Alguns eu achei legal e acertei, outros foram legais e não acertei kkkk outros foram super chatos e outros foram quase insuportáveis de tão tediosos kkkkk
Mas tudo bem! Nem tudo é perfeito.

Noemy 20/08/2021

Chato
O livro é como se fosse uma coletânea de contos, porém os personagens divagam tanto mais tanto que muitas vezes eu me perdia no meio dos mistérios.
Achei o livro chato, maçante e tedioso, o mistério do último capítulo descobri assim que foram apresentados os personagens.

Antonio.Alvaro 20/08/2021

De modo geral, o livro se divide em 3 partes, a primeira é uma reunião na casa de Miss Marple; a segunda é outra reunião em casa dos Bantry e a por último é somente um conto, onde Miss Marple desconfia que uma pessoa de seu povoado cometeu um crime e pede a ajuda de Sir Henry. Em uma reunião na casa de Miss Marple em Saint Mary Mead, os convidados decidem cada um contar um mistério sem solução para os outros tentarem resolver, mesmo Miss Marple sendo inicialmente deixada de lado e subestimada, ela acaba levando a melhor em todos os mistérios contados.

Karin Cristine 18/08/2021

Bora desvendar esses mistérios??
? O livro os Treze Problemas conta doze histórias diferentes de crimes extraordinários que a velinha mas adorável e inteligente miss Marple. ADORO!!

? Seis pessoas se reúnem e alguém propõem que cada um conte uma história de algum crime que só a pessoa sabe o final, para os outros descobrirem que é o assassino, até que um crime realmente acontece.

? O livro é rápido e a escrita é super fluída, e um livro de contos ,gosto muito da miss Marple mas Amoooo mas meu Poirtinho ? a velinha nunca sai do vilarejo que mora e sabe mas que eu ???

? Bora desvendar esses treze problemas!!!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

Miss Marple
Esse livro é narrado de maneira diferente, daria ate pra dizer que cada capítulo é uma história única, porque tem começo meio e fim.

E em cada capítulo vamos ouvir uma história, que somente quem está contando sabe o desfecho, são crimes solucionados, mas são tão interessante e inacreditáveis, que vale a pena ver se mais alguém conseguiria adivinhar o desfecho.

Tem envenenamento, tem ataque falso, afogamento, falsidade ideológica, tem tudo o que vocês possam imaginar, mas nada se compara a leveza e facilidade que a Miss Marple descobre todos os segredos.

Os outros 12 até tentam, mas não chegam perto da perspicácia dessa senhora, que sempre viveu no mesmo lugar, mas que conseguiu entender a natureza humana como ninguém e é por isso que ela consegue solucionar todos os mistérios, ela sabe do que os humanos são capazes !

belligna 21/07/2021

Achei o formato diferenciado. Não gosto tanto dos contos da Agatha mas esses foram legais. Miss Marple é incrível! Como pode ser tão perspicaz???

Siqueira 30/06/2021

Adorável...
Vários contos, todos de miss Marple, tendo que desvendar vários mistérios contados pós seus amigos . Indico, para passar a hora é uma leitura rápida.

Marina Mendes 18/06/2021

Em uma cidadezinha como Saint Mary Mead nunca acontece nada de interessante, mas Miss Marple acha que este é o cenário ideal para conhecer a natureza humana. Em duas reuniões de que participou, uma na sua própria casa e outra na casa dos Bantry, onde em ambas ocasiões um dos convidados era Sir Henry Clithering, ex-investigador chefe da Scotland Yard, os participantes se divertiram contando casos de crimes e mistérios com o objetivo de fazer os demais adivinharem a solução de cada um dos problemas apresentados.