Os Treze Problemas

Os Treze Problemas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Mônica 15/08/2010

Pra quem não conhece esse livro é uma ótima dica
Sei que a primeira história de Miss Marple é "Assassinato na Casa do Pastor", mas "Os treze problemas" foi escrito de uma maneira que parece ter sido pensada para apresentar a nossa querida solteirona ao mundo!

Nele encontramos a maioria dos personagens que irão acompanhá-la durante suas outras histórias (como seu sobrinho RAymond e seu "amigo" Henry Clitering), além de sermos apresentados a grande capacidade que Miss Marple possui para dedução.

Cada uma das histórias é interessante por sim mesma (acho que a única que quase acertei foi a contada por Joyce) e a última tem um toque edipiano que faz com que o livro se encerre com chave de ouro!

Hercule Poirot reina absoluto para a maioria dos fãs de Agatha, mas não se deve ignorar Miss Marple. A mulher sabia o que fazia!

Lucia Sousa 23/07/2010

treze quebra-cabeças
Eu achei o livro muito bom,inclusive quando Miss Marple deu um olé naquela pintora Joyce Lempriére,que insistia em ignora-la como a uma velha gagá e no final de todos os casos,ela vira pra Miss Marple e diz:_ A senhora é maravilhosa!

Ellys Soares 15/05/2010

O clube das terças-feiras sempre é embatido pelas idéias de Miss Marple. Cada participante do clube conta uma história vivida por eles e cada um diz a sua opinião, no final o mistério é desvendado, e Miss Marple soluciona todos. Recomendo.

tinuviel 21/03/2009

Treze contos de mistério no tradicional "método" Aghata Christie. Amigos reunidos revezam-se contando histórias que presenciaram enquanto os demais buscam a solução do caso, sempre resolvido pela simpática Miss Marple, é claro.