Os Treze Problemas

Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

themayreis 05/07/2022

Sou só eu ou...
...mais alguém acha que a Miss Marple é a própria Agatha Christie?

Nesse livro, a velhinha mais observadora da Inglaterra se une à alguns conhecidos e desvendam 12 histórias bem diferentes, de crimes, assassinatos e roubos. Ao final ainda nos deparamos com um caso extra.

Achei a pegada do livro bem legal, mas são 13 histórias bem diferentes, algumas muito boas e interessantes, outras nem tanto. Isso faz com que o livro fique massante em alguns momentos, mas ele é bem curto então no final fica tudo bem.

A edição é mais uma das lindas da Harper Collins, nesse tom de verde que deixa a coleção ainda mais legal.

Carolina.Calvi 09/06/2022

Contos pra distrair
Um livro de histórias curtas e sem enrolação. Todos mistérios que Miss Marple descobre sem nem sair do lugar. Gosto da senhorinha mas mt coisa é mt improvável dela saber. Enfim, é um livro legal por ter histórias curtas, oq faz com que seja rápido de ler e não canse.
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Carolina.Calvi 22/06/2022minha estante
Putz não sei. Geralmente os livros dela tratam de assassinato, mas nada explícito. Algo do tipo fulano morreu e temos que descobrir quem matou.

Xandy 06/06/2022

A cada livro que eu leio com Miss Marple, mais eu passo a gostar dessa senhorazinha excêntrica. Esse livro em particular eu li pois uma amiga me indicou e também porque deve ser o livro que deu origem a uma outra história com idosos resolvendo crimes. Cada um dos contos presentes no livro daria um ótimo filme policial, ou um episódio em uma série.
Carlos 16/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Xandy 16/06/2022minha estante
Eu diria que 14 anos

Carlos 16/06/2022minha estante
Valeu

ANDER CELES 15/05/2022

Livro de contos curtos, mas prazeroso
Um livro bem simples da nossa Rainha, mas gostosinho de ler. Sem profundidade, mas a proposta é essa mesma, um conjunto de contos para descobrir quem matou e porquê! Adoro os livros da Miss Marple! Dos livros de contos da Agatha, é um dos melhores!

Laura 30/04/2022

?Estes treze problemas contêm, acredito eu, a verdadeira essência de Miss Marple para aqueles que a apreciam.? (Agatha Christie)

Não sou tão fã dos contos da Agatha quanto dos livros, mas essa coletânea reúne alguns dos melhores que já li.

A miss Marple tem métodos totalmente diferentes dos do Poirot, mas igualmente únicos! Não tem como não amar essa velhinha mexeriqueira.

OBS: mais uma capa sem defeitos da Harper Collins!

Larissa.Passos 23/04/2022

Ótimos contos
Vemos vários contos aqui que são precursores de histórias maiores de Agatha. Parecem rascunhos que deram certo e ela decidiu melhorá-los e transformá-los em livros completos. Recomendo com certeza, a nata dos contos de miss Marple e o início de suas experiências como detetive amadora.

EstefaneHelen 07/04/2022

Não gostei
Não sei dizer, mas Miss Marple ainda não me intrigou. Os contos até que tem resoluções legais, mas ainda não consegui ser envolvida pela senhorinha fofoqueira que muita gente ama.

Quem sabe nos próximos livros com Miss Marple isso aconteça.

Amanda3913 29/03/2022

?Miss Marple tinha acertado mais uma vez?
Incrível!! Realmente sem palavras para descrever a experiência que foi ler esse livro!
Por mais que tenha sido uma situação bem diferente (pois a maioria dos livros da gata triste se passam com o foco de um único enigma), consegui me apaixonar em cada página!
A maioria das histórias te prendem, principalmente pelo triunfo constante da nossa velhinha favorita!
Mas também tenho que confessar que às vezes me dava uma certa raiva pelo fato de as resoluções serem muito impossíveis, mas tá tudo bem kkk
Obs: Senti falta de um desenvolvimento de certos personagens e uma melhor compreensão da troca do cenário no meio do livro
Acho que todo leitor de Ágatha Christie deveria ler esse livro!
Acho que todo leitor em si deveria se permitir curtir essa fantástica experiência??

AnnaUD 06/03/2022minha estante
REAL S e x > https://cutt.ly/MAnk9dR

m s2 30/01/2022

Um bom livro
O primeiro livro que li desta autora, por sorte, não fiquei desiludida. Gostei imenso dos crimes, apesar de achar alguns sem graça. Recomendo!
AnnaUD 06/03/2022minha estante
REAL S e x > https://cutt.ly/MAnk9dR

Emely 28/01/2022

Terminei pela Miss Marple
Ler os contos da Agatha christie é algo desafiante, não são a melhor coisa que ela escreve. O brilho da escritora está em seus romances, onde são bem desenvolvidos e que o leitor consegue sentir o prazer ao ler.
Muitos dos contos na minha opinião são chatos, um ou outro são mais legais. E só terminei o livro porque é a Miss Marple que está no comando de solucionar os casos.

Bruna3285 27/01/2022

Mss Marple > todos
Eu sempre estranho o formato de contos da Agatha, sempre começo bem devagar, até me acostumar com o formato. Uma vez que me acostumo, já engato e engulo o livro rs. Amo a Mss Marple, e nesses contos vemos como uma simples senhora tem tanta experiência na solução de crimes sem nem precisar sair de seu quintal.
Amei.
Israel 27/07/2022minha estante
Vai ler outros autores?.

Tha 12/01/2022

Eles se reúnem e contam a cada terça feira um "problema" ... E os outros tem que descobrir sobre .. não foi o melhor que li da Agatha , mas não é ruim ..