Kalciferum

Kalciferum Andrei Fernandes




Resenhas - Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Thais645 16/05/2020

"No final da sua vida, vai olhar para trás e vai perceber que todos os nós que fez pelos anos o levaram para o único e óbvio caminho."
Sou ouvinte do Mundo Freak e confesso que só agora tive a oportunidade de ler o livro do Andrei. Foi uma jornada surpreendente.

O livro conta a história de Rafael, que vai ter que aprender a lidar com o mundo sobrenatural, assim como nós leitores. A narrativa te prende de uma forma inexplicável, você sempre vai ficar instigado e curioso com o que vai acontecer a seguir. A obra nos traz diferentes elementos mágicos e tudo é explicadinho, raramente me senti perdida.

A escrita de Andrei é fluída, descritiva e muito interessante. Mesmo não falando o local onde se passa a história, consegui imaginar muitos detalhes das cenas, e na minha percepção é São Paulo.

Eu gostei bastante da história e estou ansiosa para ler o segundo.
comentários(0)comente



paulajar_dim 06/02/2022

A história evolui de uma forma que prende a atenção do leitor. O final foi surpreendente, gostei bastante e já quero ler a continuação, para depois me unir ao coro que suplica o lançamento do terceiro livro. Bora Andrei!
comentários(0)comente



rach 06/01/2021

Maravilhoso!!!!
Leitura leve e despojada, as cenas de ação e elementos culturais e mitológicos são descritos de maneira fantástica, além do carinho e empatia pelos personagens (adoro a Ariane e o Cal) e com certeza me surpreendeu imensamente em determinada parte da leitura, fiquei tão revoltada que adquiri a continuação pois me apeguei demais ao enredo e aos personagens. Como fã do Hellboy fico estrondosamente feliz em ter uma referência a ele em uma obra maravilhosa assim e o melhor: brasileira!
comentários(0)comente



Massoline 30/09/2016

Um livro acima da média
Sem brincadeira, um livro de tirar o folego!

Comecei me conectando muito com nosso amigo protagonista que do começo ao fim me prendeu de uma forma que me fez ter medo de humanos, carinho por demônios e esperança em arvores!

A construção de personagens e principalmente a real entrega de não só um, mas vários arcos me surpreendeu positivamente. Do meio ao o fim fiquei sem folego de uma forma apaixonante.

Vale cada segundo, e fico aqui contando os dias para chegar o segundo livro!


comentários(0)comente



Dani 03/05/2020

Um bom livro
Kalciferum é daqueles livros intrigantes e de fácil leitura. Você se dedica a finalizar a história porque ela é interessante.

Particularmente, às vezes me sentia incomodada com o excesso de descrições, principalmente em situações banais. Mas percebi isso mais no começo do que no decorrer da história, até porque cada vez tem mais coisa "não mundanas" acontecendo, que a descrição do personagem tomando café fica de lado.
comentários(0)comente



Livia 28/08/2016

A primeira comparação que fiz enquanto estava lendo Kalciferum foi com a série de livros "Instrumentos Mortais", o que é totalmente injusto, já que Andrei Fernandes consegue, na maiorias das vezes, fugir dos clichés do gênero YA que Cassandra Clare atola. Na a única comparação justa que me vem a mente é Neil Gaiman, uma óbvia inspiração do autor. A história é bem escrita e tem um passo rápido, te deixando com suspeitas, perguntas (propositalmente não respondidas) e com saudade dos personagens. Isso é a prova da habilidade do autor de fazer você se conectar com um mundo e personagens que estamos apenas começando a conhecer e que, espero , continue se desenvolvendo no próximo livro. Falando nisso, quando sai o próximo livro? Demora muito? :)
Daniel.Bojczuk 09/08/2017minha estante
undefined




Fábio 09/06/2017

Kalciferum, um diabo diferente.
"Quando você se torna refém das próprias escolhas seguras acaba parando em uma curva de rio. É uma verdade inconveniente."
Entre referências a cultura pop, animes e elementos da cultura "judaico-cristã" o autor constrói Kalciferum, sua trama de fantasia urbana em um cenário metropolitano bem familiar a nós brasileiros. É uma jornada que as vezes oscila, - o próprio autor parece estar buscando sua 'voz'- mas que foge de pecar pelo excesso de floreios, e constrói uma releitura de um tema curioso, o pacto com o demônio.
comentários(0)comente



Jeff Ettore 22/02/2018

Surpreendente
Apesar de já conhecer o trabalho do autor em seu Podcast, confesso que comecei essa leitura sem muita empolgação, achando que seria um livro jovem adulto de aventuras adolescente e monstros. Já no começo vi que estava completamente enganado, o personagem principal trava batalhas pessoais, como emprego, luto, solidão etc. A parte histórica do livro também é fascinante e foi o ponto forte da obra. Os personagens coadjuvantes não são tão bem trabalhados, até por conta da quantidade de dos mesmos que rodeiam o protagonista. Resumindo, é um ótimo livro e estou ansioso pela continuação.
comentários(0)comente



Agnis.PAmela 24/01/2022

Um livro Ok
É um bom livro, entretanto até a primeira metade os acontecimentos são um pouco aleatórios e sem mta perspectiva. Na segunda metade o livro vai se tornando mais envolvente, a história toma forma e o final te surpreende bastante (dois últimos capítulos). No geral, se torna emocionante gradualmente, podendo até ser entediante em algumas partes, mas o final me deixou satisfeita.
comentários(0)comente



Sergio A. 01/02/2017

Divertido
Livro divertido, cheio de referências, leitura fácil e arte sensacional. Ansioso pelos próximos volumes da série.
comentários(0)comente



Ana 30/01/2018

KALCIFERUM
Olá meus caóticos!

Hoje venho trazer para vocês uma ?reseinha? marota de um podcaster que conheci por acaso durante meus momentos de tédio semanal.

O Mundo Freak é um Portal onde, segundo o próprio, tem por objetivo ??tratar de maneira visionária e divertida o entretenimento e a cultura popular, trazendo a proposta do clássico nerd/geek como o novo freak.?

E por indicação de uma amiga MA-RA-VI-LIN-DA que partilha desta mesma necessidade de ouvir podcasts sobre assuntos peculiares e freak durante o trabalho (beijo Jana!! ? ), acabei descobrindo o Andrei Fernandes e sua galera através dos podcasts: Zona Freak, Confidencial, Ponto G e Popularium (beijo Juliana Ponzilacqua e Jacaúna!!).

beijo-do-gordo

Jabás a parte, durante um podcast e outro descobri Kalciferum e fiquei bem curiosa. Aproveitei uma vinda do Andrei ao Rio e tratei de pegar logo meu exemplar autografado, só esqueci da fotinho o que me deixou bem chateada? Mas enfim, cá estou eu, trazendo um pouco dessa aventura sobrenatural para vocês.

Como explicado na sinopse supracitada, conhecemos Rafael, que está passando por um momento bem ruim e Cal, o demônio que ele descobre ser seu estagiário. Louco não é mesmo? Entretanto, Rafael descobre a existência de bruxas, fantasmas, magia e seres que jamais pensou que fossem reais. Em resumo, Rafael que imaginou estar passando por um momento difícil, descobriu que nada é tão ruim que não possa ficar pior? #ADORO

186866_o

Eu posso dizer que fiquei decepcionada porque quando vi a capa, achei que fosse uma HQ. Mas posso afirmar categoricamente que a decepção acabou aí. Kalciferum tem tudo aquilo que eu vivo batendo na tecla aqui. Capítulos curtos de pura ação te impedindo de tentar parar de ler, de cair no tédio ou de passar por horas de sacrifício tentando acabar logo a leitura em nome de Odin! ?

Com uma leitura fácil, fluída e instigante, Andrei consegue nos transportar para um mundo de fantasia (que na verdade é real) no qual até o mais cético se faz parar e pensar um pouquinho na veracidade de alguns fatos? Aquele vulto que achamos que vimos mas sumiu, ou aqueles moradores de rua estranhos, aqueles calafrios?.

A história é contemporânea e não tem uma localização específica, mas várias vezes eu achei que fosse algumas ruas do Rio ou algumas de São Paulo, o que é bem legal pois você não precisa imaginar um lugar que nunca conheceu, ele apenas vai, em algum momento, se encaixar como uma luva em algum lugar que você já foi e conhece.

Eu não gosto muito de fantasia, mas esse livro?. me ganhou! Acho que andei pela veredas das fantasias erradas? huahuahuuaa

vauxhall-guilty

Falando agora da estética do livro, Kalciferum é comercializado pela editora Penumbra, que eu não conhecia, mas que já amei! Edição em capa dura, batendo de frente com a Darkside e com a vantagem de não ter aquele cheiro forte dos livros da Dark. Penumbra chegou botando pra quebrar. Com a qualidade e com o meu bolso obviamente! Até porque esse é o primeiro livro?.. (?vomo? ver se para o segundo ?nóiz? consegue uma entrevistinha com o Andrei, nénón?!?. ? ? )

Ok, perdi a noção e me estendi demais nesta resenha. Me desculpem. Mas quando nos empolgamos é assim mesmo? paciência! huahuahua

tenor

E essa é a minha dica desse mês maravilhoso de trevosidade! E esse é mais um livrinho com selinho Ana de qualidade!!!

41701

Bjux trevosos!! ? ?

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/10/18/resenha139-kalciferum-demonios-bruxas-e-vagantes-de-andrei-fernandes/
comentários(0)comente



Ciaa_p 24/04/2022

Final q entregou tudo
Como eu já conheço o autor, já estava com expectativas altas sobre esse isso.
Achei um pouco confuso certas partes, as diagramaçoes que também deixou a leitura confusa, não sei se foi erro da editora ou do kindle
O autor quis explorar vários temas do esotérico, q me deixou um pouco com pé atrás, até Rafael achei um pe no saco. Agr não tenho do que reclamar de Cal, perfeito, nunca errou
O final valeu muito, muito a pena.
Mesmo já sabendo o que Cal era, valeu demais
comentários(0)comente



Emerson.Mistico 26/09/2016

Uma história cheia de aventura, mistérios, personagens cativantes e muita diversão.
O livro não é perfeito (afinal é o primeiro), mas vale muito a leitura por sua história fantástica. Me diverti muito com as diversas referencias apresentadas - muita coisa remete aos meus filmes, seriados e atores que conheci quando criança e adolescente.

Rafael (o protagonista) tem uma vida facilmente identificada por muitos de nós mundanos normais. Seus problemas e dilemas são bem reais e comuns, até que ele conhece Cal, com quem firma um contrato nada convencional.

É de fácil leitura e apresenta alguns mistérios que podem fazer com que, depois de conhecer a história, passe a andar nas ruas pensando no que pode sair de algum bueiro escondido, ou estar na espreita na noite em busca de algo mais. Literalmente pode te fazer pensar em não olhar para trás...
comentários(0)comente



Eliomar.Marca 20/10/2016

Me surpreendeu.
Fiquei animado, com a proposta da obra, porém, por nunca ter lido nada deste autor, não esperava algo muito elaborado e cativante, porém encontrei isso.
História ficou muito bem construída, uma leitura fácil e bem fluida.
Estou ansioso para o próximo livro e ver a continuação desta aventura.
comentários(0)comente



Gustavo 31/10/2016

Um novo universo com muita coisa pra contar.
Muita gente quando está imerso na leitura de um livro, imagina as cenas como se fosse um filme ou um seriado em LIVE ACTION, com atores que poderiam interpretar os personagens descritos etc.

Ao ler cada página de KALCIFERUM - Demônios, Bruxas e Vagantes, eu me encontrava imerso dentro de um animê (como os do Miyazaki) com todas aqueles personagens bem característicos.

Foi uma viagem para um novo universo que começa nessa série de livros, que acredito ainda tenha muita coisa escondida a ser mostrada pra gente.

site: http://loja.penumbralivros.com.br/pd-37cd3a-kalciferum-demonios-bruxas-e-vagantes-andrei-fernandes.html?ct=&p=1&s=1
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR