Isso me traz alegria

Resenhas - Isso me traz alegria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabíola 22/12/2016

Isso me traz alegria
Já havia adorado o primeiro livro A mágica da arrumação e realmente minha vida mudou com a aplicação do método KonMari. Passei a escolher melhor meus objetos, a entender meu estilo, a viver com mais harmonia no dia a dia. Isso tudo me levou ao minimalismo.
A organização proposta por Marie Kondo ultrapassou o que eu imaginava. Já havia tentado manter ordem em casa, mas sempre voltava a ficar desorganizada em algum momento. Aí compreendi que a desordem externa refletia a interna.
Esse segundo livro trouxe diversos complementos através de desenhos de como proceder em cada segmento, vivências da escritora que por sinal deram tons inusitados ao livro, como amor, amizade, confiança, equilíbrio ; dicas úteis de como armazenar, descartar e reciclar...E na verdade o que mais me encantou foi entender o quanto a energia que dispomos está impressa em tudo.
Entender a importância da organização em nossa casa refletirá muito além...
"Isso me traz alegria " realmente me deixou animada e feliz.
Como é bom sentar para apreciar um bom vinho e poder olhar o que me traz alegria .
Enfim amei .
Recomendo com certeza .

E acredite não é apenas mais um livro de organização, Marie Kondo com sua escrita conseguiu iluminar meu coração. Desejo que o seu também seja.

MILA 31/01/2017

Me ajudou muito
Um guia ilustrado da mágica da arrumação era o que faltava para sanar todas as minhas dúvidas.

Quem aprendeu o método KonMari em A Mágica da Arrumação, terá a oportunidade de expandir a técnica atravez deste livro.

Um guia ilustrado era tudo que faltava, porque por mais que tenha entendido A Mágica da Arrumação, por vezes eu não conseguia visualizar corretamente como dobrar a roupa, ou a melhor maneira de arrumar outro objeto, lembro que cheguei a fazer pesquisas na internet.

Resenha completa no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Aninha 01/02/2017

Para as Donas de Casa de Plantão!
Resenha com fotos > http://www.byanak.com.br/2017/01/livro-isso-me-traz-alegria-marie-kondo.html

Isso Me Traz Alegria é um livro para as donas de casa de plantão ou para você que mora só e precisa de um mãozinha na arrumação da sua casa. Á autora dá dicas preciosas de como arrumar cada cantinho da casa, e quando falo cada cantinho, é cada cantinho mesmo: gavetas do guarda roupa, do armário, como guardar alimentos, organização dos livros, onde e como guardar produtos de cabelo, como dobrar cada peça de roupa, guardar itens de valor sentimental entre outros, achei o livro super completo, é um livro gostoso de ler, todo ilustrado, curti demais o livro, sou do tipo que gosta de ter um devido lugar para cada coisa, curti demais o livro, acho um bom presente para você dar para sua amiga que está perto de casar, ou á uma mãe avó, acho um jeito gostoso de cuidar do seu lar, está mega indicado!!

site: http://www.byanak.com.br/2017/01/livro-isso-me-traz-alegria-marie-kondo.html

Nalini 25/07/2017

Melhor livro na área
Talvez por já haver lido vários livros sobre o assunto algumas coisas me pareceram repetitivas. O que me agradou foi a forma como ela valoriza o que será descartado, o que traz uma luz diferente para o que será guardado.
Achei algumas partes repetitiva, faladas em vários capítulos.

Jess 23/12/2017

Mudança de hábitos = mudança de vida
Há pouco tempo, li A mágica da arrumação e senti minha mente explodir! Vivo numa família que não costuma organizar nada e muitas vezes se estressa por isso. Eu cresci assim, aprendi assim: não tem problema tudo fora do lugar. Um dia, não sei como, descobri a Marie Kondo e resolvi ler o livro que já mencionei. Tudo era tão novo para mim e eu fiquei tão empolgada! Hora da ação, segui suas dicas e passo-a-passo e, MEU DEUS, foi a melhor coisa que me aconteceu! Hoje sou tão feliz com o modo como organizo meus pertences, o cuidado que lhes dedico, a gratidão por possuir cada um deles, a facilidade de descartar o que não me traz alegria!
Hoje busco organizar todo o ambiente da casa e tenho sido paciente enquanto espera do momento em que a minha arrumação vai contagiar os meus familiares. Se não contagiar, tudo bem também, pois eu já não sou mais a mesma e sinto prazer em organizar tudo por aqui! :)

raqbarbosa 31/01/2019

o primeiro livro é otimo, esse ja foi desnecessario

Mary 07/11/2020

Bom livro
Bom livro, mas o primeiro é bem melhor. Ele é um complemento que julguei um pouco desnecessário, com algumas "encheções de linguiça".
Os gráficos são interessantes, entretanto.

Lissa.Araujo 04/06/2019

Um manual explicativo
Prefiro o outro livro "A Mágica da Arrumação", porque nele você consegue entender melhor a organização e entende tudo o que está por trás de manter um ambiente organizado e ele te empolga em começar pra ontem.
É óbvio que esse livro também traz um pouco de todo o conceito, mas ele serve mais de manual pra quem já leu o outro, entendeu todo o sentimento e agora só quer entender melhor a prática e como fazer.
Ainda assim vale a pena pelas ilustrações e ajuda muito naqueles momentos em que você se perde e não sabe o que fazer, mas como um guia de consulta e não pra ler o livro inteiro direto.

Chinalia 15/08/2019

Cada coisa em seu lugar
O livro ensina basicamente como ser organizado e de que forma isso pode ser gostoso e trazer benefícios. Além de falar a respeito do acúmulo desnecessário e o prazer de ter coisas que nos trazem alegria real quando usadas no seu cotidiano. Exemplos de como arrumar, dobrar e guardar nossos pertences. E o que mais gosto é dar valor aquilo que temos, o amor de tudo aquilo que temos e que nos transmite energia positiva. Se você se gosta de cuidar da sua casa com todo carinho e respeito vai adorar esse livro cheio de dicas para continuar amando sua casa e cuidar dela.

Lucas 15/09/2019

Organização na Casa
Sua visão oriental do mundo e das relações das pessoas com seus pertences traz ar fresco para a arrumação da casa, contendo regras certeiras e métodos eficazes que, ao mesmo tempo, respeitam o espaço de cada um.

Claudia.Jorge 25/12/2019

Isso me tras alegria
"Por onde eu começo?" "Como eu posso manter isso organizado?"
Geralmente são essas perguntas que nos fazemos quando precisamos organizar as nossas coisas e a nossa casa. Já perdi as contas de quantas vezes me fiz exatamente essas duas perguntas antes de começar a organizar as minhas coisas. Inúmeras vezes me vi perdida no meio da organização. Arrumava e arrumava, tirava de um lugar, colocava em outro, descartava alguns itens, mas mesmo assim a organização parecia nunca acabar e nunca ficava do jeito que eu queria ou gostava. E se assim como eu você também já passou ou passa por isso, leia a resenha completa do livro no blog e espero te ajudar um pouco com a minha experiência. O link está logo abaixo.

site: https://minimalismoelivros.blogspot.com/2019/05/isso-me-traz-alegria-marie-kondo.html

gabi. 18/04/2020

Esse livro é um manual ilustrado do primeiro livro da autora - A mágica da arrumação. Nesse livro a autora traz novamente o passo a passo do seu método porém de uma maneira mais delicada e que cativa melhor o leitor.

Leitor-gbn 07/06/2020

Leve, prático, inspirador.
O método KonMari fica ainda mais detalhado.

Marie Kondo apresenta uma visão leve sobre como lidar com a arrumação da casa.

Mais que isso, descreve como lidar com objetos que fazem parte do nosso cotidiano, a gratidão e o respeito envolvidos. Sugere que "a mágica da arrumação" impacta nossa relação consigo e com nosso meio.

Leitura interessante para quem ainda não iniciou processos de arrumação/organização pessoal.

(A leitura prévia do livro anterior da autora não é indispensável, mas recomendável.)

Conchego das Letras 29/06/2016

Resenha Completa
Tem pouco mais de um mês que uma das administradoras do blog pediu que eu escolhesse o livro da parceria para resenhar. Quando vi a sinopse de Isso me traz Alegria, da Marie Kondo, não pensei duas vezes. A resenha só não saiu antes porque o livro demorou um pouquinho pra chegar.rs.

Antes da sinopse, vamos conhecer um pouco da autora. Marie Kondo é uma japonesa de pouco mais de 30 anos, autora de A Mágica da Arrumação e já entrou na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Também, ela vendeu mais de 2 milhões de cópias do primeiro livro.

Segundo a pequena biografia que encontrei na internet, hoje Marie é uma consultora de arrumação, com lista de espera para atendimento personalizado. Vou contar um pequeno segredo, quando estava na faculdade eu fiquei desempregada e encarei a tarefa de ser “personal organizer”. As pessoas me pagavam para arrumar seus armários, cozinhas, banheiros e salas. Não fiquei rica, mas entre o primeiro e o último cliente eu aprendi muitas, muitas coisas. Nada do que a Marie ensina em seus livros, preciso assumir, só aperfeiçoei minha mania de organização! ;)

Não li o primeiro livro da autora, logo, caí de paraquedas no que alguns seguidores chamam de Master Class da arrumação. Então é isso, essa continuação de A Mágica da Arrumação traz dicas mais precisas e explicadas do que já foi apresentado.

Já que isso é uma análise e uma resenha, vamos às minhas opiniões pessoais?
O método é baseado na cultura japonesa, na experiência de vida da autora e em sua criação. Admiro a cultura japonesa? Sim, mas não é a minha cara.
Eu tenho TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo - e mesmo que muitas das dicas que a autora dá, como organização por cor, tamanho e forma, possam parecer coisa de quem tem o problema, juro que quando li a dica de tirar os rótulos dos produtos que ficam no armário do banheiro para que ele fique mais bonito e arrumado, EU QUASE ENFARTEI!
Não concordei com muitos títulos de capítulos. Entendo a explicação de cada capítulo e o porquê daquele título, mas tem como aceitar facilmente: “Arrumar é um ato de confrontar a si mesmo”, “Imagine o estilo de vida perfeito a partir de uma fotografia” ou ainda “Conselhos para quem não consegue abrir mão de livros”?
Como o título do livro diz, Marie reforça a ideia de usar a emoção para guardar ou se livrar de peças, objetos e coisas. Pessoalmente concordo, não quero na minha casa nada que não me traga boas recordações ou energias, mas nem só de felicidade podemos viver. Vai dizer que você pode se livrar daquele vaso feio que sua sogra te deu no aniversário de um ano de casamento? Daquele enfeite de centro de mesa que sua cunhada, que não te conhece direito e tem gosto duvidoso (porque não bate com o seu) te deu de aniversário?
Uma coisa que não entendi no livro foi: não organize cômodos, organize objetos. Ao invés de organizar quarto, sala, cozinha e banheiro, precisamos nos preocupar em organizar roupas, livros e outros objetos, porque eles ficam espalhados pela casa. Desculpe Marie, mas minhas roupas ficam ou no meu quarto ou na área de serviço. Não tenho roupas na sala ou na cozinha, assim como não tenho pratos na minha gaveta de calcinhas. Então me preocupo com locais sim. Minhas escovas de cabelo ficam todas no banheiro – infelizmente expostas e não protegidas de poeira, como sei ser o certo.

Lembram lá em cima quando eu falei que Kondo é japonesa e usa sua experiência de vida para criar o método? O melhor exemplo é esse aqui: livre-se de bilhetes de amigos de colégio, de ex-namorados, dos seus trabalhos de quando era criança. Nada disso é importante, eles já cumpriram suas funções. Eu concordo? Em termos. Porque sim, eles cumpriram sua função, deram-nos alegrias. Só que nada impede que nos tragam novas alegrias, que sejam úteis em novos momentos de nossas vidas – isso dito por uma pessoa que doa seus livros, suas roupas, suas bijus e suas joias; que acredita que energia deve circular e por isso essas doações são necessárias.

Antes de encerrar minha resenha, vou deixar uma dica que gostei muito: Não empilhe. A gente tem mania de empilhar coisas (sentimentos, pessoas). Isso dificulta encontrar o que queremos ou precisamos. Então deixe tudo visível. Arrume de uma maneira que não seja necessário empilhar coisas e objetos (pessoas e sentimentos).

A grande questão agora é: Tia Bel, você indica esse livro? Sim, eu indico, afinal de contas deve ser extremamente útil aprender a dobrar roupas de modo que elas parem em pé sozinhas. Não segui praticamente nenhuma dica dele, mas é muito útil para começar a nos entender, a olhar para nós.

Tive sorte, uma mãe e uma avó que me ensinaram a ser organizada desde que nasci. Mesmo que eu seja uma coisa chata de tão mimada!

Amei a diagramação, as folhas claras e as letras grandes, assim como os gráficos. Nota 10 para essas partes.

Ah! Antes de dizer “Tchau amigos!”, tem a dica de desarrumar e arrumar a bolsa todo santo dia. Duas coisas Marie: quem troca de bolsa todo dia ou com alguma regularidade já faz isso. Quem usa organizador de bolsa não precisa fazer isso todo dia.

Agora sim, Tchau amigos, até a próxima.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/06/marie-kondo-isso-me-traz-alegria.html

Barbara 18/08/2020

Continuação completa
Depois de ter uma certa familiaridade com o método aprendida no primeiro livro, este traz detalhes que ajudam na pratica do método e fazem as coisas se encaixarem mais nos lugares certos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5