Blink

Resenhas - Blink

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucas 10/08/2022

Aprendizado de vida
Ótima leitura, excelente livro que esplana conhecimento comprovado cientificamente, explica muito sobre a nossa forma de pensar e como deixá-la mais rápida e eficaz

Yan336 25/07/2022

Estralo/Despertar
Não foi das leituras mais empolgantes que já tive, mesmo assim, acrescentou e despetou conhecimento e visão sobre as coisas, com as inúmeras histórias contadas e que as vezes nosso pré julgamento, nos impedem de ver as coisas como realmente são.
Aline 27/07/2022minha estante
Ficou me zuando, mas também tava parado né gracinha???

Yan336 29/07/2022minha estante
Parado jamais, caminhando em passos lentos... ?

Aline 01/08/2022minha estante
Kkkkkkkkk

Jonatan.Paulo 07/07/2022

Bom livro
Vários bons insights, porém faltou um pouco mais de densidade no livro, ir mais a fundo no tema e trazer aspectos emocionais, cognitivos, talvez utilizando dados, testes, etc. Boa leitura no início, mas o final ?ficou mais do mesmo?

MiPaterno 14/06/2022

Livro didático e que explica como decidimos de forma inconsciente antes mesmo que nossa consciência se torne clara.

Um livro importante que faz a gente perceber que: que somos mais influenciados do que imaginamos e precisamos estar atentos a isso para não sermos guiados por preconceitos e pré-julgamentos.

Pra quem gosta desse tipo de livro que mistura: dados, ciência, histórias e fatos, vale muito a pena a leitura.

Aliás adoro o autor e recomendo também o ?Outliers - Fora de série?

Letícia 03/05/2022

Interessante
Trás vários exemplos sobre o processo de tomada de decisão, mas não necessariamente deixa claro o ponto de vista que quer defender. A atitude de "fatiar fino" parece ter diferentes significados dentro de cada exemplo.

Daniel Sampaio 15/04/2022

Uma excelente análise de nossa ?segunda? mente !
A obra traz à tona a constatação de que do ponto de vista cognitivo, somos formados pelo consciente e pelo subconsciente e que este, em questão de poucos segundos, pode, à partir do somatório de todas as nossas experiências e conhecimentos pregressos, sugerir as mais apuradas avaliações de nosso instante atual, sem a necessidade de uma ponderação consciente e mais lenta, porém, a obra expõe os riscos de confiarmos cegamente neste blink em condições de temperatura e pressão desfavoráveis tanto ao nosso consciente quanto ao nosso subconsciente - principalmente na faixa de frequência cardíaca acima de 175 bpm, muito interessante e importante. O livro ilustra o fenômeno do blink em várias situações e histórias. Super recomendo.

Terrinha 03/04/2022

Perfeito
Excelente livro! Fala sobre diversas parte do nosso cérebro, várias experiências feitas, muito explicativo e simples de entender!

Felipe.Camargo 03/01/2022

Poderia ter mais profundidade...
A proposta do livro é interessante e demonstra como muitas escolhas são feitas de forma inconsciente, orientadas principalmente pela nossa intuição. Entretanto, acredito que o livro ficou apenas no relatos, de uma forma bem supérflua, e a discussão poderia ser mais aprofundada e melhor sistematizada.

Elisio Rebouças 27/11/2021

Podia ser melhor
Respeito muito o Gladwell, mas esse livro podia ser um pouco mais completo. Histórias sem pé nem cabeça para que entre em nossas mentes o poder de tomar decisões rápidas baseados em coisas vagas. Confuso, algumas vezes difícil de entender.

Lucila 08/09/2021

Intuição?
A importância da primeira intuição. Trazer para a reflexão a primeira percepção. Num exercício de respirar e analisar. Temos conhecimentos que até nós desconhecemos, e essa intuição os traz à tona.

Amaurijbarros 07/07/2021

Intuição
Um estudo interessante, mas complicado para colocar em prática pois precisamos está bem seguros das decisões tomadas.
Para um entendimento a respeito do assunto a leitura é válida.
Leitura recomendada.

Luiz 20/06/2021

Luz na escuridão da mente
Livro muito bom que ajuda a colocar uma laterna em sua ações para com isso identificar elas com relação às escolhas rápidas.

Ana Gouvêa 10/05/2021

Não vai dar pra defender
Até tem umas passagens interessantes, mas quando o autor trata de pesquisas com autistas e ?pessoas normais? eu perco o respeito. Se você- assim como eu - é uma pessoa cega, não vale a pena. As análises tratam de decisões tomadas a partir do que se vê (ou seja, ksohrw como preconceitos e estereótipos alteram a tomada de decisão).

May 04/05/2021

Interessante
O autor apresenta um estudo sobre tomadas de decisões e o que influencia, podemos esperar o padrão mas existe possibilidade de não ser o previsto.

Passos 28/04/2021

Blink
Mais uma obra incrível de Malcolm Gladwell, que como de costume traz diversos exemplos de diferentes áreas para comprovar suas teses. Este é mais um livro que prende o leitor do inicio ao fim, com vários insights para nossas vidas.
LaAs74 01/10/2023minha estante
Um livro bastante interessante, que me fez pensar e refletir, sobre a forma que penso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5