Capitães do Brasil Eduardo Bueno

Resenhas - Capitães do Brasil

Sandra216 30/01/2022

Capitães do Brasil
De uma maneira leve, conta a saga e o inter relacionamento dos primeiros exploradores e os relacionamentos de poder entre esses exploradores e as coroas europeias predominantes na época.

Guilherme Amaro 21/02/2018

Capitães do Brasil
Livro Capitães do Brasil de Eduardo Bueno, editora Estação Brasil, 2016, 264 páginas.

Depois das capitanias serem criadas, desordens internas, lutas contra os nativos e a ameaçadora presença dos franceses acabaram com o sistema que os réus portugueses tinham optado por aplicar no Brasil.

Em 1533, Pizarro tomou a capital inca Cuzco com 153 homens com 27 cavalos , ganhou uma enorme quantidade de metais preciosos obtida em troca da liberdade do imperador, no final executou Atahualpa.

E todo o processo que resultou na divisão do território brasileiro em capitanias hereditárias.

Luisa.Arielly 11/03/2021

De todos os quatro volumes, esse sem dúvida é o melhor, muito leve de ler, eu amei.

Maria.Eduarda 04/11/2023

Bueno como sempre sendo excelente no que faz. Livro muito bom e didático sobre o assunto. Recomendo a leitura para quem deseja se aprofundar!