Pax Sara Pennypacker

Resenhas - Pax

deniferreira 26/03/2024

Lindo, sensível e emocionante história de busca de dois amigos, um menino e uma raposa, separados pela guerra. Li junto com meus filhos de 7 e 11 anos e eles adoraram.

Manuella433 24/03/2024

Pax
Essa leitura aqui é sensacional! Um dos livros mais lindos que já li na vida, cheio de pureza, amor, cuidado e mto afeto entre uma raposa e um menino! É uma daquelas aventuras que te prende do começo ao fim, me emocionei mto ??

Isa_hb13 21/03/2024

Cura ressaca literária !
Simplesmente um dos melhores livros da minha vida, amei muito ler é uma leitura leve porém cheia de aventura e lições. Já fiz foi trabalhos escolares sobre esse livro e fui muito elogia, e é um dos livros que eu indico quando alguém me pergunta sobre livros. Sem contar que a cada capítulo ele mostra o ponto de vista dos dois personagens principais oq deixa a leitura mais dinâmica..
Mandy 21/03/2024minha estante
Sobre..?

Isa_hb13 22/03/2024minha estante
Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.

Isa_hb13 22/03/2024minha estante

Mandy 22/03/2024minha estante
Obrigada ?

Tenshin0 17/03/2024

Ok né
"Pax" conta a história de uma raposa que se separa do dono e o livro acompanha o que os dois fazem para ter um reencontro. Por ser livro de animal, achei que ia ser melhor, tinha muito potencial, a capa é linda, mas achei um pouco sem sal e meio arrastado. Se você gosta de livros com animais, talvez goste, talvez não, só lendo pra descobrir
Luis1029 17/03/2024minha estante
Esse livro da na minha lista ??

Nathalya.Gaspar 15/03/2024

Pax
Que livro meus amigos... Eu amei, consegui sentir alegria, tristeza, raiva e ansiedade enquanto lia.

Conta da história de um menino, que é passada na segunda guerra, ele e sua amiga raposa são inseparáveis até seu pai mudar isso. A trama se passa td em Peter tentando encontrar sua raposa que estava de certa forma perdida.

A história é linda, Peter enfrenta desafios e no final tem q tomar uma decisão mt importante, da qual me fez chorar. No meio do livro a história fica um pouco parada mas volta pra aventura e td da certo. Vale mt a pena ler, se tornou um dos meus favoritos.

Paula1735 10/03/2024

Uma história linda de amizade
Não sou de chorar, mas esse livro entrou na lista dos que tocaram no meu coração. Eu chorava e sorria ao mesmo tempo

Isa_hb13 21/03/2024minha estante
Poisé fiquei um pouco triste mesmo com esse reencontro mas eu vi que tinha um segundo livro..

Josi 02/03/2024

Pax
Simplismente lindo, doloroso e encantador. Vou pensar sobre esse livro por um bom tempo. Pax minha vida!!!

Geovanna 02/03/2024

Pax
O livro é fofo e muito bonito.

Espero que nuca me esqueça dessa história, ou que ao menos demore para esquecer.

............................................................................................................................

kett 25/02/2024

Tudo o que envolva animais me deixa sensível, e com esse livro não foi diferente... fiquei chorosa desde a primeira página, acompanhar o menino e a raposinha foi uma aventura pra mim, me senti ali com eles!! O livro é lindo, envolvente e tocante. Único ponto negativo, pra mim, foi o final... achei corrido, foi como se a autora quisesse terminar logo, esperava algo um pouco mais elaborado e emocionante, mas isso não estragou minha experiência.
Vou lembrar dos personagens com muito carinho, principalmente do Pax! ?

Matheus 24/02/2024

Mais um pra lista de "potencial alto, execução ruim"
Livro: Pax
Autor(a): Sara Pennypacker
Faixa etária: +10/+12
Nota: 3/5

Tinha tudo para ser maravilhoso: um bom enredo, uma boa história e até uma capa atraente, mas é impressionante o quanto um desenvolvimento tedioso e uma escrita sem emoção pode trazer. "Pax" é um drama standalone da editora Intrínseca e que, bom, não vale muito a pena não.

Pax é a raposa estimação do garotinho Peter. Os dois são inseparáveis e tem uma relação muito forte. Até o dia em que o pai de Peter vai lutar na guerra e, para poder deixar Peter na casa do avô, deixa, antes disso, Pax na floresta para sempre. O tempo se passa e Peter começa a sentir mais e mais saudade da raposa, então ele parte em uma jornada perigosa e incerta para buscar sua verdadeira amiga e livrá-la dos perigos.

Isso seria uma história um tanto interessante para um conto curto ou para um filmezinho bem sessão da tarde, sabe, mas só Deus sabe o quanto a Sara enrolou nesse aqui. Eu não queria ler capítulos do Pax só passeando na floresta, não queria ler capítulos do Peter assistindo jogos de beisebol no caminho até a floresta onde deixou o Pax. Foi muita enrolação desnecessária.

O início me deixou bem ligado no livro e fiquei bem curioso sobre o desenrolar da história, mas só foi me surpreender novamente lá para os últimos capítulos, afinal do final previsível, palpável e muito simplório. Eu entendo que ela tinha uma boa ideia, mas a execução foi péssima.

Eu realmente fico triste por essa leitura não ter me agradado, afinal, ela tinha tudo até para entrar nas melhores do ano. Infelizmente, não recomendo esse aqui. Não vou dar contra recomendações dessa vez pois não conheço muitos livros sobre animais perdidos, mas esse eu garanto: não vale a pena e não se deixe enganar pela capa bonita e a sinopse atrativa.
Juan199 25/02/2024minha estante
Parecia tão bonitinho :/

Matheus 25/02/2024minha estante
Pse ?

Beatriz1949 23/02/2024

Gostei muito do livro, é uma história muito emocionante, mas gostaria que tivesse um final mais elaborado

Julinye 13/02/2024

Pax
Esse livro é tão bonitinho e tão fofo. É curto, rápido e fácil de se ler. É um livro infantil que pode ser lido em todas as idades. Fala sobre a guerra, a dor e a amizade. O final é tão ?
Tem ilustrações muito bonitinhas
É uma história muito lindinha, recomendo bastante

bibliophile_owl 13/02/2024

Fofiss
História muito boa e tranquila de se ler, tem alguns ensinamentos muito bons tbm.?
Só não dou 5 estrelas, porque achei que o final ficou faltando partes e tbm foi muito rápido, como se quisessem terminar logo com o livro.