O Crime do Padre Amaro

O Crime do Padre Amaro Eça de Queiroz




Resenhas - O Crime do Padre Amaro


1 encontrados | exibindo 1 a 1


ademircarneiro.prof 09/08/2017

Resenha: O Crime do Padre Amaro
Olá, findei a leitura desse clássico ontem "O Crime do padre Amaro" de Eça de Queirós, que traz uma narrativa crítica a sociedade portuguesa e ao comportamento imoral de alguns clérigos. A leitura flui normalmente e o leitor vive as inquietações do comportamento das personagens.

O romance traz de uma forma irônica e bastante clara a história de Amaro que segui o sacerdócio sem vocação alguma, e que se vê sucumbido pelo pecado da carne, após conhecer Amélia, na cidade de Leiria para onde o pároco foi instalado. Amélia era uma moça linda e devota, que foi criada aos ensinamentos da mãe tão devota também, mas que era cumcubina de um padre.

Nesse meio de comportamento morais adequados a senhoras que tinham muita devoção e orações, algumas mulheres sucumbiam ao pecado de se deitar com alguns clérigos, mas diante da sociedade mantinham o seu papel de exemplos de moral e comportamentos éticos. Um ótimo clássico, indico a leitura.

Fonte: @academicoliterario
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR