O Último Lobisomem

O Último Lobisomem Glen Ducan

Resenhas -

Daia Manfre 15/09/2021

O último Lobisomen - Glen Duncan
Jake Marlowe era uma pessoa normal até que um infortúnio o transformou em lobisomen. Ele caçava com seu amigo e sofreu um acidente: uma arranhada de um outro lobisomen.
Jake então vive pelo mundo durante duzentos anos, suportando sua transformação dolorosa a cada lua cheia e satisfazendo sua fome voraz em várias cidades do planeta.
Jake é sarcástico, solitário e depressivo, em sua memória habita a lembrança do seu pior crime, o assassinato de sua mulher, que sem ele mesmo saber carregava um filho seu. Ela foi devorada por sua forma animal em uma noite fria.
Ele agora é o último de sua espécie e descobre que esta sendo caçado por uma organização que mata seres sobrenaturais. Em meio a suas fugas ele encontra Talulla uma fêmea de sua espécie que ele mal acredita que possa existir.
Seria um milagre do amor? Será que Jake e Talulla conseguirão fugir e viver felizes para sempre? Leia e descubra neste romance assustador e caliente.

Críticas: No livro é mencionado um livro de Quinn, um diário de uma escavação onde teriam relatos sobre a verdadeira origem dos lobisomens, essa narrativa se perde no meio da história e o tal diário nunca mais aparece na história.

Citação favorita: "A vida não é nada além de uma afirmação do que existe por acaso. Isto é tudo que tu sabes na Terra e tudo que precisas saber. Alguns segundos não eram muito tempo para engolir um universo de ausência de sentido, mas foi todo o tempo que tive."

Na mídia: "Uma voz monstruosamente talentosa." ? The Guardian

Diih 29/08/2021

O Último lobisomem
Vi muitos comentários negativos sobre o livro, mas comprei e li mesmo assim, como o próprio livro diz a história e sobre o último lobisomem vivo na terra, que está sendo caçado por uma organização que caça essas criaturas a gerações. Por ler os comentários negativos ficou claro pra mim que o personagem principal não ia ter um final feliz rsrs, tomei uns spoilers... Acontece, né?!

Bom, eu gostei bastante do livro, já que dentre todas as criaturas míticas as quem mais me interessam são os vampiros e lobisomens, sendo esse livro sobre lobisomens eu gostei muito.. E totalmente diferente do que já tinha lido ou visto antes, descobri recentemente uma continuação, e estou ansiosa paraa ler.

Como assim? Uma continuação? Não era o último lobisomem? O livro tem um plot Twister do meio pro fim.. :p

pedr.santos 21/07/2021

Quando eu me interessei estava na última frase.
Pois é, esse é meu mood do livro. Foi uma leitura meio ruim pra mim e real não gostei. O livro inteiro só fala bocet@ mano, namoral, credo kkkk. Conta a história do último lobisomem como diz o título e ao longo ele vai aproveitando a vida fugindo de pessoas que querem matar ele e tals. Eu me sentia perdido na leitura muitas vezes mas eu não podia abandonar ela por ser o livro do mês né, mas se eu pudesse teria com certeza abandonado. Eu tenho o segundo livro e não sei se lerei ele, dúvidas ainda kkkkkk. Não vou botar muita expectativa depois desse horroroso primeiro livro, desculpa Glen. Vou postar a resenha no meu insta, corre lá: @books.in.air

Tati 14/03/2020

Não julgue pela capa
Um dos livros menos interessantes que já li esse ano. Comprei pela capa, não nego, e mais uma vez tive a certeza que não se deve fazer isso.
A história é sem graça, sem nexo e com um final ainda pior. Não é capaz de envolver o leitor de forma ampla em nenhuma parte, sem contar que deixa muitos questionamentos.

zorluke 26/02/2019

Final Decepcionante
O livro é muito bom, porém constrói expectativa para um final que não acontece. Há uma troca de ponto de vista nos últimos capítulos, que é do protagonista o livro inteiro, e no final vimos os acontecimentos por outra pessoa. Totalmente desnecessário.