Eram os Deuses Astronautas?

Eram os Deuses Astronautas? Erich von Däniken

Resenhas - Eram os Deuses Astronautas?

vanessa 29/03/2011

Gostei muito do livro, gosto do tema e acho interessante a discussão.

É bem embasado e no mínimo levanta algumas dúvidas no âmago do leitor, engraçado que em nenhum momento faz afirmações, então cada um acredita no que quer...

É no mínimo um bom passatempo que gera assunto pra muuita conversa.

Gostei e recomendo.

Júnior 15/03/2011

Um livro no mínimo intrigante, em que o autor, baseado em evidências encontradas nos quatro cantos do mundo, narra sobre a origem dos deuses metafísicos como sendo visitantes de outros mundos.
day 26/09/2012minha estante
interessante.

Kah 20/02/2011

Extraterrestres existem ?
Se você é uma pessoa curiosa, e realmente quer saber se os deuses existiram, é obrigatória a leitura deste livro. Você é questionado a todo momento, com os fatos que temos conhecimentos, mais com um diferencial que é a epxlicação, de todos estes fatos históricos. Leitura, fácil,agradável e que faz com certeza, você rever alguns conceitos.

PAULO CESAR 17/01/2011

Eram os Deuses....
É uma visão preconceituosa da História porque atribui as grandes obras,a ciência e a cultura das antigas civilizações como sendo feitos de seres extraterrestres e/ou cooparticipação destes,desconsiderando a capacidade intelectual e construtiva desses povos; além de ser uma 'viagem na maionese", pq tudo era explicado como tendo a mão dos ET`s; o autor era um garçon que se aventurou de historiador e tendo um público disposto a "viajar na maionese",fez sucesso nos anos 70,quando livros sobre ET´S estavam pipocando.
G. Pedro 09/03/2011minha estante
Preconceituoso é você, e daí que ele foi garçom? Ele não desconsidera, apenas adiciona uma SUGESTÃO.

PAULO CESAR 09/03/2011minha estante
Vc é do tipo que acredita em papai noel e beija a mão do "mago " Paulo Coelho;não entendeste nada,vai se reportar historicamente quando foi escrito tal livro,talvez vc crie senso crítico.

JPHoppe 13/05/2011minha estante
Sugestão, G. Pedro, totalmente chupada dos contos de Lovercraft. Ao longo das décadas ele só refinou a coisa.

Marlon Teske 03/01/2011

Será que ele é?
Após um longo tempo sem vontade nenhuma de escrever resenhas, acabei optando por tirar uns minutinhos pré-pascoais pra apresentar os dois minguados livros que li nos últimos dias. Tirei uns dias pra ler bobagens e reler minha coleção de One Piece, e então acabou que só li dois tomos em quase um mês. Paciência.

O primeiro deles foi beem interessante. Peguei ele num sebo por ter esquecido o livro que estava lendo em casa e acabei terminando ele antes do próprio (tem pouquinhas páginas e muitas perguntas, o que o faz ser uma leitura bastante ágil). Em Eram os Deuses Astronautas? o autor Von Däniken traz, mais ou menos de acordo com suas próprias palavras "argumentos que não poderão ser desacreditados, ou pelo menos não ignorados pelos cientistas".

Sua teoria é bem interessante até: em algum momento no passado, uma raça mais evoluida chegou à terra em uma nave e nos ensinou uma série de conhecimentos que antes simplesmente não possuíamos. Ele vai mais longe ainda, acredita que a humanidade possui sangue hibrido com essa tal raça, e que os demais povos que vinham evoluindo junto com a raça humana foram exterminados para que "nós" nos tornássemos dominantes.

"Mas hein?" você me pergunta. Bem, simplificando, esse camarada acredita e defende que não é possivel que simples coincidências tenham levado várias culturas espalhadas por todo o mundo a possuirem detalhes muito próximos em suas culturas (como a menção a gigantes, bolas de fogo, cidades que caem em chamas em poucos segundos, veículos com rodas que faziam os céus e a terra tremerem... essas coisas)... além disso, ele bate na velha tecla de que um homem sem recursos da época não poderiam (ou teriam porque) construir piramides com milhões de toneladas de blocos de pedra, moldar blocos de rocha com dezenas de metros ou erguer estátuas e desenhar linhas com centenas de metros no solo apenas por diversão.

Um exemplo bem divertido é a Piramide de Gisé, que mesmo empregando milhares de escravos durante algumas centenas de anos não teria ficado pronta a tempo para o velório de um rei que já teria morrido a pelo menos duzentos anos. Ou seja, muito trampo pra inflar o ego de um rei falecido.Ele fala ainda de uma série de lendas espalhadas em livros sagrados de muitas culturas falando da tal chegada dos astronautas, que para um povo meio bárbaro, só poderiam ser chamados de deuses.

Ficou curioso? Olha, o livro é bem interessante, mesmo que você não acredite em lhufas do que ele diz, vale pelo menos a pena para conhecer uma série de "coincidências" estranhas nesse nosso mundinho. E olha que a gente cria lugares fantásticos fora de nossa realidade, enquanto o nosso próprio mundo é mais confuso do que parece.

Lido em Abril de 2007

Dy Rocha 10/04/2010minha estante
Esses "deuses astronautas" seriam os mesmos que os sumários esperavam?! Bom, acho a teoria interessante, uma vez que a gêneses da bíblia é uma ramificação das explicações mesopotâmicas da origem do homem. Resenha legal!

Cristiano G. 02/10/2010

Excelente!
Enígmas indecifrados do passado! Um documenário maravilhoso, provas e mais provas da presença Extra-Terrestre em nosso meio desde as civilizações antigas. Uma grande fonte de pesquisa para todo autor que gosta de desbravar os mistérios! Livro para ser degustado e aplaudido de pé!

Albuquerque 01/08/2010

Clássico!
Essa obra foi, ainda é e sempre será muito comentada. A sua leitura é quase obrigatória, pois quem não ler pode acabar sem alguns bons argumentos na hora de discutir a "vida fora do planeta Terra". O autor faz considerações a partir de indícios encontrados em várias partes do nosso planeta, e algumas de suas teorias não são nada absurdas... e olha que o livro foi escrito há mais de trinta anos! Ou seja, não deixe de ler esse livro, mesmo que seja para tentar derrubar as provas de Däniken!

Heurj 23/05/2010

Crer em vida além de nosso Planeta e crer em Deus são coisas contrárias ?
Quando fui ler esse livro, uma vizinha católica me afirmou q ele era anticristão.

No livro não vi nada disso... realmente ele questiona se o deuses desenhados em cavernas pelo mundo não seriam austronautas de outro(s) planeta(s), mas esses deuses(plural) não são o Deus(singular) pai de Jesus Cristo.

Li o livro o não perdi a Fé em Deus, achei muito bom e de fácil leitura.

O Livro fala de diversas possíveis visitas e tenta comprovar com fotos e alguns dados, mas vai da cabeça de cada um acreditar em Vida Extraterrena(penso q quem vai ler o livro já tenha tendência a acreditar).

Erica 06/05/2010

Depois de 09 anos enfim consegui! É um tipo de obra que nunca se perde pela sua assombrosa conexao com os fatos. Ao meu ver algumas perguntas intimas são respondidas com discernimento.

Rodrigo 25/01/2010

Se ao olhar para pirâmides de 3.000 anos e monumentos megalíticos inexplicáeis em cidades com mais de dois milênios você pensa 'de onde veio tecnologia para tal?', esse livro trará uma opinião que por muitos é compartilhada: a de que em algum momento na história da humanidade fomos visitados por alguma civilização mais avançada do que a nossa o é atualmente. Imaginá-los como ETs cabeçudos fica a critério do leitor. Claro que todas as evidências demonstradas no livro dependem de pontos de vista - ou seja, haverão aqueles que defenderão a obra e outros que a criticarão por considerar inconcebível a idéia de vida fora da Terra. Pessoalmente, considero a vida extra-terrestre possível em todas suas interpretações de dimensionalidade.

Recomendo o livro àqueles que desejam uma leitura fácil e agradável acerca do tema. Se gostas de ufologia e arqueologia ficará duplamente satisfeito. RCSV

Ely Varella - terapias que iluminam 04/01/2010

Logo que este livro foi publicado, causou um impacto muito grande. Na época deu o que falar. Talvez para quem for ler, hoje em dia já estarão familiarizados com seus conceitos e não se surpreendam tanto. Mas para mim ele faz parte daqueles livros que "fizeram" minha cabeça.

Luiza Machado 01/01/2010

Não há nada que confirme as suspeitas de Däniken e nem ele consegue apontar evidências válidas do que sugere. O assunto é interessante, mas o autor não soube desenvolvê-lo bem. Suposições fantasiosas, ao invés de uma análise mais crítica de seus indícios.
Mariane 21/01/2010minha estante
Já vi o documentário desse livro e achei muito bom!! Nada cientificamente comprovado [muito pelo contrário, as suposições dele já foram "descomprovadas" rsrs], mas acredito mesmo que os verdadeiros deuses sejam "os astronautas".

Nik Soren 02/02/2013minha estante
O autor realmente peca pela completa falta de profissionalismo, por usar argumentos fantasiosos e até de criações dele mesmo, além de ter roubado as idéias de outros homens. A falta de ciência no livro de Däniken foi o que marcou para todo o sempre a ufologia como uma "coisa de loucos idiotas", e é seu maior trunfo. Realmente, podemos afirmar que "é impossível provar que algumas das coisas que estão no livro não foram feitas por aliens", da mesma forma que se eu te falar que existe uma lata de sardinha em Plutão, é impossível que você me prove que não há.

Porém, algo é incontestável no "trabalho" de Däniken: ele conseguiu reunir centenas de objectos e lugares interessantes e misteriosos em um só livro, mesmo que os tenha rotulado como obras extraterrestres de forma extremamente arrogante, o livro vale pela gama de enigmas que nos vêm à mente ao os vermos.

A minha dica p'ra todos que vão ler o livro é: leia sim, coma mente aberta, mas reflita sobre o que está lá e qualquer citação história como "naquela época não existiam cordas" não passa de mentira ou pura especulação do autor.

Dani 07/12/2009

Interessante
Algumas de suas teorias não teem fundamento, mas para os amantes da fisica, astrofisica e astronomia é um excelente livro. Eu adorei, pois sou uma amante das ciencias citadas a cima.
Algumas teorias realmente são uma "fraude", porém não podemos dizer com certeza que todas são. Ele deixa algumas perguntas no ar que realmente são relevantes.
Concluindo, eu gostei bastante do livro.