O dia da morte de Denton Little

O dia da morte de Denton Little Lance Rubin

Resenhas - O dia da morte de Denton Little

1 | 2 | 3 | 4

mahrs 30/03/2024

Comprei o livro em uma promoção e fiquei ansiosa para ler por causa da sinopse e por ser um gênero diferente do meu habitual

o início é bem divertido, você lê entusiasmado, buscando compreender a situação e saber o que acontecerá depois, em como Denton vai resolver as diversas situações que ele se meteu.
amei o final: as justificativas, a conspiração, etc, é bastante criativo!
((sem falar da diagramação massa

minha única crítica é em relação a alguns buracos que existiram na história e que poderiam ser melhores construídos e também em alguns momentos ela parecia estagnar, obrigando-nos a mudar o ritmo da leitura....

Bebela 22/02/2024

Não acredito que a continuação desse livro nunca veio pro Brasil e eu vou ter que ler em inglês mesmo pq não dá pra ficar sem ler!!!

nat 06/02/2024

Chato demais
Achei a história e os personagens mt infantis, não consegui gostar de nada kkkkkk umas coisas mt nada a ver, n consegui ver veracidade, n me conectei com ninguém, achei o plot twist mt jogado, sei la, realmente chato

Thati20 22/01/2024

Comprei o livro e não estava dando NADA por ele, e simplesmente amei, uma leitura divertida que gera curiosidade, algumas partes acabaram ficando em aberto devido a uma possível sequência e já sei que não saiu e acho que nem vai kkkk porém já li conformada com isso, mesmo assim foi uma boa leitura pra começar o ano
Mesmo sendo um livro mais leve e engraçado acaba fazendo pensar um pouco na questão de morte, vida, tempo aproveitado de maneira boa,e sobre dar valor a coisas simples do dia a dia

maraisa04 07/12/2023

Um daqueles típicos livros que foi divertido de ler mas no fim é só isso, sei que daqui uns meses não lembrarei dele mas não foi chato, ri em alguns momentos e achei o enredo original

michelle 07/09/2023

Surpreendente
Olha eu tô chocada com esse final, JURO, eu não esperava. Dei boas risadas com essa leitura que foi um grande presente de aniversário. Eu ri tanto com os diálogos do Denton e Paolo, melhor amizade. Fora que o final deu a entender que teria um novo livro porem pelo pouco que pesquisei não encontrei nada. A leitora ansiosa e curiosa que sou chora demais por isso. Enfim, leitura incrível!!!
michelle 07/09/2023minha estante
Obs: pesquisei aqui no skoob e tem continuação, mas não em português ?

Manuela 18/06/2023

E se fosse possível, ao nascer, ter a data de sua morte determinada? Como seria viver sabendo exatamente o dia do fim? Essa é a premissa abordada por Lance Rubin nesse livro.

Denton Little vai morrer aos dezessete anos e seu dia se aproxima. A narração em primeira pessoa traz os sentimentos, pensamentos e emoções que tomam conta dele durante as horas finais de sua vida, assim como, a vivência de seus amigos e familiares.

Aquela brisa morna da primavera, com uma pitada de praia no verão. Leitura leve e engraçada. Literalmente, devorei esse livro e como estava precisando de algo assim, pois nada andava me prendendo mais do que algumas páginas. Terminei na busca pelo segundo livro do autor, a continuidade dessa história .

Sonic Judeu 13/11/2022

A vida é curta
Quando vi esse livro me interessei pelo título e sua proposta, e esse com certeza virou um dos meus favoritos!
A história em si é muito boa cheio de mistérios, engraçada e que muitas vezes nos fazem refletir sobre nossa vida e se realmente estamos aproveitando.
Os personagens são ótimos, cada um tem seu jeito único (Millie a melhor) e você consegue se apegar a eles.
De início eu fiquei intrigado com a proposta de ele saber que ia morrer mas a apartir da metade o livo te prende de um jeito que você quer devorá-lo inteiro.
O Denton é um bom protagonista, é engraçado tem uma boa evolução em questão a seus sentimentos sobre o fim e sobre ser grato, e que trás muitas questões sobre a vida e morte.
A escrita é sensacional, fluída e tão boa que parecia que eu via cada cena perfeitamente com em um filme
E o final é bem caótico, só fico triste por ainda não ter uma continuação traduzida, mas mesmo assim têm um lugar guardado no meu coração.
Recomendo a todos que leiam!
Se você quer um livro: divertido, fácil de ler, engraçado, reflexivo, com personagens carismáticos, e com um desenrolar rápido é esse que você precisa.

E por fim, Aproveitem a vida! Pois a vida é curta

Cemitério de flores 29/10/2022

só o Delton...
Não sei se foi o momento ou se ele é realmente incrível e revolucionário, mas eu prefiro acreditar no meu senso crítico q me diz que esse livro é realmente muito bom.
 Sim, ele tem algumas coisas que não são explicadas e tá tudo bem. O livro não é só sobre essa ciência q possibilita com q as pessoas possam sabe o dia de sua morte ou sobre o governo. Mas é sobre esse jovem q vai morrer aos 17 anos e ele lidando com isso da melhor e mais engraçada forma possível. É sobre sua namorada, seu amigo estranho e a família q ele tanto ama.
 Enfim, sigo daqui chorando pelo 2 livro q tá com Deus.
Sonic Judeu 16/11/2022minha estante
só queria o 2 livro?

Manuela 18/06/2023minha estante
Terminei com a mesma sensação, cadê o 2?!

Sonic Judeu 18/06/2023minha estante
Infelizmente só tem em inglês, por que a editora nao publicou o segundo

Manuela 18/06/2023minha estante
Sim, isso que vi. Quem sabe me ânimo a praticar o inglês...rsrs

Luma 17/07/2022

Mofando há anos esperando a continuação
Acho que nunca ri tanto lendo um livro. Foi tão leve, despretensiosa e divertida, me apaixonei pela escrita e já desisti de ter a segunda parte em português. Tem muito tempo que li mas ainda lembro de rir alto nos ônibus e ser olhada como se eu fosse maluca, ajudava a deixar minha rotina menos pesada.

Tirei meia estrela pq acho que quando reler vou achar umas coisas problemáticas pq lembro de achar estranha algumas passagens, mas até lá é um favorito!!!

julyeleventh 13/07/2022

merecia fama
pouquíssimo comentado mas eu AMO esse livro, todas as partes, ele envolve, é engraçado e traz reflexões bem legais. quero muito ler a continuação pq a história me deixou intrigada

cotton candy 22/05/2022

O melhor livro para sair de uma ressaca literária!
Já li esse livro em 2019. Comprei naquelas feirinhas de shopping por 10 reais, só por comprar, mas me apaixonei na época e fiquei muito feliz com esse achado. Ele não é conhecido, mas deveria!

Relendo agora, terminei em duas madrugadas. A leitura é bizarramente fluída. É em primeira pessoa, o que acredito que facilita. O autor é MUITO criativo com essa situação de se ter um "dia de morte" pré-estabelecido e calculado já no dia do nascimento. Todos vão morrer no dia previsto, não importa o que façam para evitar.

Denton Little é um prematuro, ou seja, seu dia de morte está previsto para antes dos 21 anos. Mais precisamente, durante o último ano do ensino médio. Ele tem família, melhor amigo, namorada e só quer aproveitar o último tempo que lhe resta. A gente vai acompanhando os pensamentos e situações que um adolescente que sabe que vai morrer passa. É tão bem escrito que parece real e, durante toda a leitura, você fica se perguntando o que faria se soubesse que vai morrer hoje. O plot é muito bom e não decepciona!

Eu estou saindo de uma ressaca literária que durou 3 ANOS (!) e ainda bem que esse foi meu livro escolhido para recomeçar. Eu devorei (mesmo já sabendo o final), só parava de ler quando estava caindo de sono. É uma escrita daquelas que aproxima até quem não gosta de ler.

Recomendo para todos! Gostaria muito que esse livro fosse mais reconhecido.

Matheus 28/02/2022

Young Adult leve e gostoso de ler
Nunca achei que um livro em que eu não esperava nada pudesse me prender a ponto de ler ele todo em dois dias.

1 | 2 | 3 | 4