Christ and Culture

Christ and Culture Klass Schilder

Resenhas - Christ and Culture

alvsalmeida 25/12/2023

Eu tenho resistido a Cristo?
Apesar de eu ter lido uma versão mal traduzida, pude extrair algo do contexto litúrgico de Schilder e pude compreender o quão unido é aquilo que a religião costuma separar: o sagrado do profano. Santo vs. ?mundo?.
Há uma visão ascetista que nos leva a desprezar toda a cultura valorizando somente o sagrado como algo verdadeiro e digno de louvor. Mas não há como separar o joio do trigo no convívio atual. Não ainda. Eles convivem juntos, cultuam juntos, compartilham um mundo, mesmo que carreguem visões diferentes. Valorizar um e desprezar o outro sem saber onde está o joio ou o trigo, é o mesmo que resistir a Cristo e inibir a Sua face de um mundo que precisa conhecê-Lo. Antes, todo e qualquer envolvimento cultural, deve ter sua base bíblica que se inicia na igreja, onde se aprende a conviver segundo a moralidade da Palavra e em obediência ao Logos encarnado.

Daniel 07/06/2016

Título em pdf
Acesso ao livro em pdf no link abaixo.

site: http://www.reformed.org/master/index.html?mainframe=/webfiles/cc/christ_and_culture.html