Coma com Consciência

Coma com Consciência Gary L. Francione

Resenhas - Coma com Consciência

Sarah Vitarelli 23/01/2023

Porta de Entrada
A leitura é fácil e dinâmica. Funciona como uma porta de entrada efetiva para literatura que aborde a temática vegana. Trás dados que realmente nos fazem refletir e seja para aqueles que querem iniciar uma alimentação vegana, ou não, cumpre o papel de informar e garantir - ao menos - uma reflexão moral do ato de comer carne.

Ely 17/11/2022

Adorei
É um pouco repetitivo, mas ele é bem direto com seus argumentos. Eu já sabia um pouco sobre veganismo, agora que sei mais talvez eu comece a praticarem pouco a pouco. (Vai ser fácil, nunca fui muito fã de carne.)

leitordamadrugada68 20/10/2022

Chocado
Muita muita muita coisa que eu nunca tinha parado pra pensar. Muitos "mas" refutado de uma maneira muito explicativa. Porém não concordo 100% com tudo, principalmente por passar uma ideia tão errada sobre vegetarianos (como eu sou) sendo que no meu caso pro exemplo, moro na escola durante a semana e não tenho nem tempo e nem como iniciar uma dieta vegana, por mais que eu queira muito, mesmo que a escola forneça opções vegetarianas eu não conseguiria me alimentar somente com as refeições vegana oferecidas. Mas o livro é realmente muito bom, descobri por acaso e me apaixonei.

Mona A. 13/01/2020

Vale a leitura
Como vegetariana aspirante ao veganismo, tenho procurado ler mais sobre o assunto. Esse foi o primeiro livro que li nesse sentido.
A leitura é válida. Os autores vão, capítulo a capítulo tentando derrubar "argumentos" que ouvimos a favor do consumo de alimentos de origem animal e muito frequentemente (muito mesmo), com a intenção de diminuir a decisão de quem adota uma dieta vegana.
O texto por vezes é engraçado, outras horas muito repetitivo e, vez ou outra, um tanto raso na "contra-argumentação", com muitos "e daí?" e/ou "vamos deixar este pensamento de lado por enquanto".
De qualquer forma expõe de maneira bem direta o absurdo de alguns questionamentos comumente feitos aos veganos e é um bom panorama sobre moralidade seletiva.

(livro disponível no Kindle Unlimited)

Fabricio282 02/07/2018

Tabus? aqui tem e morrem direto, esclarecedor, breve
Em pouco mais de 120 páginas, este livro resume bem esclarecer as dúvidas impostas por pessoas "carnívoras", ou a mídia cria fatos sem fundamento, ou os futuros veganos que tem suas questões próprias da transição e nela como manter o foco na causa sem animal.
A introdução e cases são bem explorados, assim como a segunda parte do livro vem as perguntas ainda circulam por aí e com base no "mas" elas são esclarecidas e bem esclarecedoras. Um livro base para devorar, indicar, dar de presente e também servir de consulta sem que preciso.