O Ano em que Te Conheci

O Ano em que Te Conheci Cecelia Ahern

Resenhas - O Ano em que Te Conheci

Queila - Meu vício literário 17/06/2023

Um dos melhores da autora
Como esse livro me fisgou. O fato de não ser sobre romance de casal, só fez eu gostar mais ainda.
Achei muito sensível, gargalhei em alguns momentos, e fiquei feliz com esse final.

A Cecelia é uma autor que não tem preguiça, ela conta a história com calma, sem correr pra terminar. Estava com saudade de histórias assim.

Tatiane244 30/05/2023

Um livro bom, com uma estória de amizade que nasce em momento mais adverso.
Gosto muito da autora e gosto de como a estória se desenvolve. Da forma em que a antipatia se transforma em companheirismo e amizade.
Não foi o meu livro preferido da autora, mas recomendo.

Marcelli11 16/02/2024minha estante
Concordo total!!

Mariana 20/05/2023

Sobre florescer
Amadurecer, florescer, reconstruir. Essas são algumas palavras que, para mim, simbolizam um pouco dessa história.
O livro conta sobre Jasmine, uma mulher que foi demitida e que, para não trabalhar em seguida para a concorrência, foi colocada em licença remunerada por um ano. Jasmine mora em um bairro pacato, especificamente em uma rua cuja vizinhança se conhece e se ajuda, sendo na maior parte dela, idosos. Exceto por "você", um homem chamado Matt, um radialista polêmico que vem enfrentando problemas com o álcool e com o relacionamento familiar, cujo quintal se torna cenário de seus conflitos. Matt também encontra-se de licença.
Jasmine repudia Matt por declarações já feitas anteriormente, pelo rádio, sobre mulheres e sobre portadores da síndrome de Down, condição a qual sua irmã possui.
Mesmo com esse repúdio, Jasmine vai conhecendo Matt melhor, e ao longo da história, vão aprendendo juntos a se ouvir, se dar novas chances de vida, a amadurecer e, então, florescer juntos.
Além da relação com Matt, Jasmine constrói relações com outros vizinhos, com seu jardim (que se tornou seu principal hobby durante a licença) e com um headhunter chamado Monday, que estava tentando a reinserir no mundo do trabalho.
De forma geral, o livro retrata a amizade entre Jasmine e Matt - embora, em alguns momentos, eu até achasse que havia algo a mais nessa relação.
Porém, sinto que falta algum tempero nos livros da autora. Sinto falta de maior complexidade nas suas histórias, de uma trama mais envolvente. Depois de ler seus livros, a sensação é que sempre falta algo.
Recomendo o livro para quem quer ler sobre amizade, de forma leve, mas saibam que falta alguma coisa!

Bianca1006 19/05/2023

"Isso me faz pensar sobre qualquer pessoa que está tentando crescer onde alguma coisa, mesmo uma parte delas mesmas, morreu. Todos nós acabamos sofrendo dessa doença. É melhor se mudar, arrancar as raízes e começar tudo de novo; só então podemos florescer."

eu amo esse aqui de um jeito

Wanny2 09/05/2023

Jasmine se ver perdida quando perde o emprego e por conta da licença não pode trabalhar em outro lugar. Ela começa a questionar o modo de vida dela o mundo ao redor dela. A mulher de Matt vai embora e ele tem que se tornar uma pessoa melhor para fazer ela voltar para ele.
Um livro que fala da perda, de solidão de amizades e de recomeços.

Stefani G. 29/04/2023

Cecelia sendo Cecelia...
Amos os livros da autora pelos ensinamentos que eles trazem. Com esse não foi diferente!
Nesse livro a gente aprende sobre a importância das amizades, a importância de desacelerar.... Aprende que todos temos defeitos, mas que também sempre podemos ser pessoas melhores e o principal, pra mim: que nunca sabemos verdadeiramente sobre a vida das pessoas, que muita vezes julgamos por informações incompletas que temos.

Amabile.Beatriz 17/04/2023

O Ano em que te conheci
É um livro que mostra como é importante ter uma rede de apoio em momentos difíceis... irmão, primos, pais, amigo...

Nos mostra que é sim importante termos a nossa independência, mas que há momentos que precisamos de alguém que possa nos escutar.

Ana Galo 18/02/2023

Só Jesus na causa. Não gostei e só não abandonei pq tenho TOC kkkk muito arrastado a escrita e tem horas que já me perdi na história.

Miriana.Peletti 17/02/2023

Eu me enrolei tanto para terminar esse livro, 7 meses na verdade ? e assim, eu achei ele muuito bom!!
as vezes só precisamos de uma pessoa que nos escute e nos acolha, e que possa nos dar bons conselhos, para que nós nos aceitemos e florescemos do jeito que é para sermos.

Lorrany.Nath 25/01/2023

Amei a história, fala sobre como tem pessoas que aparecem em nossas vidas e muda tudo de uma forma tão inexplicável, fala também sobre julgar antes de conhecer o outro, não sabemos oq cada pessoa passa e o livro mostra o quanto as vezes estamos errados sobre alguém. Uma história incrível sobre amizade e com personagens divertidos

Ray 18/01/2023

Comprei por conveniência, já que vinha em um Box da Escritora.
Acontece que se tornou meu livro favorito!! Amei completamente, do início ao fim...?

May 14/01/2023

Depois de 3 tentativas consegui seguir com esse livro e finalizar ele.
a estória não te prende muito no começo, depois da metade você engata e quer saber como vai se desenrolar..
se está esperando romance clichê, esquece esse livro. o amor é entre duas pessoas que amadurecem na licença forcada do trabalho!

Sara 12/01/2023

O Ano Em Que Te Conheci ??
Eu amei a história, super leve de ler em um dia ou dois.
Aprendi muito com a história e amei o jeito que a autora explica cada mínimo detalhe.

Maria 10/01/2023

"Milagres só crescem onde você os planta".
Gostaria que a história inteira fosse como o final. Infelizmente o livro só começa a ficar realmente bom quando está quase terminando.
Entretanto, é uma história interessante, que retrata o amadurecimento de uma mulher que precisou que uma porta se fechasse para que outra se abrisse, e que acabou encontrando um amigo super inesperado.
"Eu sei que a gente nunca para mesmo, nossa jornada nunca está completa, porque nós continuaremos florescendo - assim como a lagarta que pensou que o mundo tinha acabado, e então se tornou uma borboleta".