O Ano em que Te Conheci

O Ano em que Te Conheci Cecelia Ahern

Resenhas - O Ano em que Te Conheci

Karen625 11/04/2024

A vida é muito mais do que parece, assim como esse livro.
O ano em que te conheci conta a vida da Jasmine, uma mulher que é focadissima no trabalho e não abre espaço na sua vida para mais nada além disso. Quando de repente seu parceiro à demite e ela se vê em uma licença de 1 ano sem poder arrumar em um trabalho. E do outro lado da rua Matt, o cara que ela mais odeia e vizinho dela. Ambos começam a cursar o mesmo destino ao longo do livro.

Preciso dizer que esse livro me tocou de uma maneira que eu não esperava. É sobre encontrar amizades nos lugares mais inesperados, sim, mas muito mais!! É sobre perdão, sobre autoconhecimento, sobre saber perder coisas na vida sabendo que virão melhores. E além de tudo isso a autora ainda trás diálogos divertidos, cenas que eu caí na risada, você SENTE o que os personagens sentem. Muitas pessoas acharam esse livro mediano e tudo bem, eu também só não dei mais estrelas por algumas narrativas serem muito arrastadas, mas eu recomendo pra todos que sentiram vontade de ler. Pode ser uma experiência incrível como a minha foi.

Alessandra224 11/01/2024

Um romance fofo, mesmo sem ser romance.
Não, esse não é um livro de romance!
Esse é um livro que até sim um casal romântico, mas esse não é o maior foco.
Ele foca na evolução pessoal, não espere um final super fechada( afinal nossa vida não funciona assim, ela continua acontecendo)
Contudo esse livro merece uma chance, vai fazer você rir, ficar irritada e pensativa, apenas leiam.
"Assim como a largarta que pensou que o mundo tinha acabado, e então se tornou uma borboleta"

Teresinha 11/01/2024

Sobre amizade
Eu imaginei um romance, mas se trata da construção de uma amizade em cima de reconstrução pessoal. Também aborda vários temas importantes... Vale a pena ler!

euviamapola 03/01/2024

Não sei como descrever
Geralmente quando eu acho um livro ruim, eu o coloco na pilha de livros para doar, logo após concluir a leitura. Essa obra é incrivelmente ruim, mas por alguma razão não quero me desapegar dela.
Sabe quando você tem a consciência de que algo é medíocre, mas aquece seu coração ainda assim? Parece até o amor, naquela parte em que você tem dimensão dos defeitos de alguém e decide permanecer.
"O ano em que te conheci" fala sobre a vida normal, o (re)conhecer alguém, o criar afetos e reformular outros, sobre se (re)encontrar, sobre apreciar a travessia e olhar pra trás e se perguntar "quem é aquela?".
Gostaria que algumas coisas tivessem tido mais atenção, que alguns sentimentos tivessem sido mais expostos, algumas coisas mais explicadas. Tive a sensação de que chegando ao final do livro a autora ficou com preguiça das descrições.
Não é um livro que vou indicar para as pessoas, mas também não considerei uma leitura com tempo perdido.
É apenas ok.
Marcelli11 16/02/2024minha estante
Tive a mesma sensação, fiquei com falta de construção de diálogos, de momentos. Ficamos em uma inércia em algumas partes da leitura que poderia ter deixado o livro bem mais cativante

euviamapola 17/02/2024minha estante
simm! parece que a autora tinha o enredo perfeito mas uma péssima habilidade com roteiro. lamentável

Sara 08/11/2023

Esse livro é bom mas eu não sei oq aconteceu cmg em relação a ele. Sinto que não compreendi a mensagem que o livro queria passar, eu parei de ler algumas vezes, pode ter sido isso que atrapalhou meu entendimento. Não faço ideia...

Wendy.Isabely 03/11/2023

Eu terminei esse livro ontem, com muita dificuldade, mas terminei. Eu queria dizer que esse livro não é ruim, ele tem uma história boa, mas tem que ter muita paciência para lê-lo, ele não é complicado, só a personagem que é INSUPORTÁVEL, mas de resto é bom. Ele tem uma didática boa, ele dá uns ensinamentos maneiros. Eu daria até mais estrelas, mas eu fiquei, acho que uns 2 meses tentando ler esse bendito livro e nunca conseguia terminar pq ficava com raiva da Jasmine, lia outros livros dentro dele e terminava e esse não. Dêem uma oportunidade para ele e fechem os olhos pra Jasmine pq ela é chata pá cacete
Marcelli11 30/12/2023minha estante
Estou nessa mesma luta para tentar ler ?

27/10/2023

Um livro sobre autoconhecimento e se reinventar na vida
Gostei muito das temáticas que o livro aborda. E para mim, o ponto alto é a amizada de Jasmine, Matt e Dr. Jameson (pessoas com vivências/experiências de vida totalmente diferentes que se ajudam)

Gabrielly587 26/08/2023

Muito bom!
Este livro me pegou de surpresa! Um dos melhores que já li? Quando iniciei a leitura pensei que se trataria de um livro de romance mas não é exatamente isso, acho que se trata mais de uma história linda de amizade que prende e surpreende a gente! Quando mais eu lia mas queria continuar a ler, saber o que aconteceria a seguir?
Não vejo muitas pessoas falando sobre ele, mas é uma leitura muito gostosa e cativante! Um livro muito bom!

Alayne.Almeida 26/08/2023

Amizades são possíveis na vida adulta
Uma leitura fácil, rápida e descontraída, mas que abrange temas sensíveis e profundos. O livro ficou mais interessante do meio para o final :)

Caroline 05/08/2023

6/10
Comprei o livro por conveniência já que vinha em um box de livros. Mas é um livro com uma narrativa muito boa e me surpreendeu porque eu esperava ler um livro de romance, mas na verdade conta a construção de uma linda amizade. A história também nos mostra a importância de uma rede de apoio. É muito legal ver a pequena evolução dos personagens durante o decorrer da história.

Vladia Castro 30/06/2023

O ano em que te conheci (Cecelia Ahern)
Jasmine foi demitida da empresa que criou e ainda tem que passar um ano em férias forçadas, para não poder trabalhar para a concorrência. Como workaholic, ela tem tempo demais livre e fica perdida. Ela vai apoiar mais ainda a irmã c síndrome de down, vai inventar de ajeitar o jardim de casa e vai prestar atenção nos vizinhos. Matt, o vizinho barulhento da frente, é o q chama mais a atenção de Jasmine. Radialista, bebe muito, ouve música alta e tem problemas c a mulher e o filho mais velho. O relacionamento com a vizinhas proporciona situações bem inusitadas!!!

Luisa575 28/06/2023

Só pra constar no desafio como resenha

Kanskwjjdjanxna sjsjwnzn ajwksnwndian1ndnwknejwndnwndnwn snwnsjwndnwjsss