Desafios da Liderança Cristã

Desafios da Liderança Cristã John Stott

Resenhas - Desafios da Liderança Cristã

Sadrak 21/04/2024

Líder é exemplo
Esse breve obra fruto de quatro palestras apresentadas por John Stott é profunda. Várias lições quanto ao tema liderança. Mas não é uma produção apenas tópico ou estilo lista para o sucesso, pelo contrário, a obra nos presenteia com uma coleção de experiências pessoais do autor. Isso tudo na dinâmica narrativa quase coloquial, como se deliciosamente Stott conversasse conosco.

Aline 08/10/2023

Liderança
Ser líder é acima de tudo servir aos outros, com amor, paciência e segunda a palavra do nosso Deus.

MCarolAguiar 23/03/2023

Aconselhamentos com quem entende do assunto
Um livro curto porém eficaz, que expõe 4 possíveis grandes problemas da vida de um líder cristão: desânimo, falta de disciplina, problemas de comunicação/relacionamento entre pessoas e imaturidade.

Em cada um desses problemas, John orienta, com o auxílio direto do Espírito Santo e uma pitada de sua experiência, passos práticos para combate-los e aperfeiçoar o caráter do leitor.

Não é um livro denso, mas em poucas páginas consegue ser um refúgio para o leitor, que pode se sentir representado pelas palavras e histórias que John conta no livro.

Recomendo tanto aos que estão se preparando para assumir um cargo de liderança na igreja, quanto aos que já exercem (e provavelmente já viveram o que o autor expõe). Ser líder não é fácil, mas Deus não nos daria missões impossíveis de serem realizadas ??

gabrieltborba 25/11/2021

A Sabedoria grita por meio das vielas
Quem nunca precisou de uma orientação, enquanto líder de algo, seja profissionalmente falando e/ou iniciando sua contribuição para sua igreja local.

Acredito que depois de ler e reler esse livro, é um ótimo material de discipulado, tanto que apliquei com um amigo. A caminhada cristã seria muito mais leve se todos os líderes usufruíssem das lições atribuídas por esse amado velhinho.

Me chamam de João 17/05/2020

Pequeno em tamanho, mas grande em aprendizado
É um livro muito pequeno, são apenas 88 páginas. Em uma tarde consegui começar e terminar - leio devagar, riscando e anotando.

O livro é baseado em um conjunto de palestras que foram ministradas, por John Stott para estudantes universitários em Quito.

Em poucas palavras, Stott consegue nos trazer conselhos preciosos para a vida de um líder jovem cristão. Algo que é bem legal, é que Stott conta suas experiências pessoais .

Acredito que todo líder jovem cristão precisa ler o livro, para que possa compreender o que Deus espera dele e como deve-se portar diante dos desafios e conflitos que surgirão na caminhada.

Gustavo 30/01/2019

O livro é o registro de palestras proferidas por Stott em Quito, no ano de 1985 para a equipe da IFES (Internacional Fellowship of Evangelical Students) na América Latina. Os conselhos encontrados aqui são preciosissimos. Para quem busca uma leitura qualificada sobre liderança bíblica, esquivando-se da multidão de livros inspirados em regras de administração,esta é a obra. Profundo e direto (o texto é claríssimo e de fácil assimilação), toca em temas desprezados ou quase sempre maltratados na formação de lideranças.
Sua riqueza é ainda maior pelos exemplos extraídos da experiência pessoal de Stott em seu longo e frutífero ministério. Destaco ainda o apêndice do texto, que nos apresenta o Tio John pela ótica de dois de seus discípulos.