X-Men - Espelho Negro

X-Men - Espelho Negro Marjorie M. Liu

Resenhas - X-Men - Espelho Negro

Nandawonderly 16/02/2024

Uma amiga me emprestou e prometi que leria! Até que me surpreendi, a escrita é boa, a história bem envolvente, mas acho que demorou muito pra chegar no clímax da história, só nos capítulos finais, mas foi uma leitura divertida

Reinaldo.Souza 11/03/2021

Eu amo os X-Men, logo será que sou confiável nas minhas opiniões sobre esse livro?
Aqui encontramos mais uma aventura dos nossos mutantes favoritos, os X-Men.

Quem não conhece os X-Men, não é verdade? Foram parte da minha infância, da adolescência, e ler esse livro me bateu uma nostalgia enorme e a vontade de ver um live action decente para os meus mutantes.

Bom, a história começa com Jean Grey acordando em um quarto desconhecido, se sentindo desorientada e sem poderes, e para piorar, está presa no corpo de outra pessoa. Sua equipe, Ciclope, Vampira, Noturno e Wolverine se encontram na mesma situação.

Logo, eles descobrem que estão em um manicômio e que toda aquela situação foi premeditada, mas não sabem por que nem por quem.
Onde estão seus corpos? Quem é o inimigo? O que está acontecendo? Essas são as primeiras perguntas que eles se fazem.

Agora, os X-Men precisam encontrar um jeito de voltar para casa e descobrir o que está acontecendo. Só que eles estão sem poderes, presos e sem nenhum recurso.

Eu encarei essa aventura toda como uma provação para eles. Os personagens passaram a vida tendo poderes, sendo diferentes de todo mundo, percebendo que tinham uma certa vantagem, e de repente eles se encontram sozinhos, se sentindo indefesos e inseguros. Precisam descobrir quem são sem seus poderes. O que não é uma tarefa muito fácil.

Eu gostei também das críticas que o livro trás. Todas as histórias que envolvem os mutantes sempre tem aquele clima de preconceito, os discursos morais, o famoso medo do desconhecido. Eu vi que o livro conseguiu passar esses questionamentos de um jeito bem legal. Os próprios personagens encaram isso.

E tem a questão da nostalgia que me dá sempre que eu consumo algum material que envolve os X-Men. Eu lia e já imaginava os personagens dos desenhos animados. As cenas maravilhosas do OTP Ciclope e Jean que eu amo demais. A irmandade da Vampira com o Kurt. O pavio curto do Logan. As referências a outros personagens da Marvel e outras missões que os X-Men fizeram.

Achei o livro muito bom. Não tem nenhum plot twist. O final é o que realmente a gente achava e a luta final acaba exatamente como a gente acha que vai acabar, bem história de herói mesmo, mas isso não me incomodou de jeito nenhum.

Johny 11/01/2017

Ótimo!
Gostei muito dessa história. Nada que embaralhe sua cabeça, não cita fatos dos X Men que deixa você boiando, mistura ação e aventura com lutas boas no final. O final foi maravilhoso, apesar de eu esperar que fosse mais surpreendente, não decepcionou a explicação. Super recomendo para que gosta dos heróis X.