Homem Formiga - Inimigo Natural

Homem Formiga - Inimigo Natural Jason Starr

Resenhas - Homem Formiga - Inimigo Natural

Henricas14 20/03/2023

Uma leitura bem leve
Nessa história do homem-formiga, acompanhamos a rotina de Scott lang e sua divisão entre a vida de herói e a de pai , enquanto surge um ex-colega atrás de vingança....
A trama carrega mto uma vibe de "sessão da tarde" e não tenta ser maior doq é, a história é narrada em primeira pessoa pelo Scott e pela Cassie,sua filha, oq acaba dando um contraste bem interessante nas diferentes perspectivas, mas falha em tentar elaborar uma ameaça vilanesca pro herói, q são derrotados facilmente e são bem esquecíveis. Vale a pena pra ler se gosta de uma trama leve e descompromissada

Giu 14/01/2023

Ne surpreendi um monte!
Quando comprei este livro, nao fazia ideia do que iria por vir e do que se tratava a história, já que comprei apenas por uma promoção na Amazon.
Porém, quando fui ler, NAO dava nada pela história e, por incrível que pareça, me surpreendi muitoo!
Apesar de eu ter sentindo um pouquinho de falta das lutas e das discrições mais detalhadas e extensas que elas n tiveram, adorei todo o resto! A construção do Scott foi muito boa (a personalidade também, que por incrível que pareça nao fez ele perder a essência dele, como normalmente acontece em livros como esse), a construção das relações dos livros e dos outros personagens tbm foram impecáveis, sem contar que a história foi muito envolvente e a escrita era muito fácil!
Engoli o livro em menos de 24h e adorei mesmo! A trama nao teve nada de muito surpreendente ou impactante, mas acompanhar o decorrer da história foi um máximo!
Recomendo pra qualquer um que tenha interesse já que, além de a escrita ser boa, a qualidade (física) do livro tbm é ótima!

Lucas Rey 21/07/2021

Entretém.
Se livros foram feitos para entreter, "Homem-Formiga: Inimiga Natural" alcança esse objetivo com maestria; pois o livro é divertido e com uma leitura leve e fácil.

Os personagens são cativantes e engraçados. Nada que te faça morrer de rir, mas permite que a história ponha seus pés, de leve, na área da comédia. Muito fácil de se afeiçoar ao que está sendo narrado e, portanto, difícil de largar a leitura.

Para o que se propõe: nota 10.

Único ponto negativo são algumas soluções a la "Deus Ex-Machina". Mas só.

Já tinha lido outro livro dessa série da MARVEL, "Deadpool: Dog Park", engraçadíssimo, diga-se de passagem. Achei esse do Homem-Formiga um pouco inferior, mas ainda assim bem recomendável, principalmente pra quem quer dar um tempo de leituras muito pesadas.

Caah 16/06/2021

Sou suspeita pelo motivo de:sou fã da Marvel de carteirinha
Diga-se de passagem que esse foi um dos livros mais divertidos que eu li até agora, é um livro que tu lê bem rápido e quando pega o jeito das conversas, cenas e lugares, a gente vai embora e começa a imaginar como o filme, tentando ligar uma coisinha ali, outra aqui, outra lá... O livro basicamente vai trazer a "vida real" do Homem Formiga, lidando com o perigo normal de qualquer filme de herói, mas esses especificamente, incluí sua família e mais especialmente ainda, sua filha Cassie, uma adolescente de 14 anos (e a cenas dela não é de todo muito legal, as vezes é meio exagerada e irritante alguns comportamentos) mas ok, é aceitável e a gente consegue ainda assim participar da história e do momento tenso ali presente.
Um livro que me abriu possibilidades de ter toda uma coleção Marvel ???

Gabriel 13/11/2020

História até que interessante, porém não curti muito. O autor a construiu bem, trouxe detalhes importante e uma descrição massa dos acontecimentos, porém achei muito monótona e muitas vezes chata.
Creio que esteja muito acostumado, por exemplo, às cenas de ação nos filmes da Marvel, então, a descrição dessas cenas em livro não foi algo interessante para mim, pelo menos nesse livro.
Mas eentão caso você seja fã ou curta o universo do Homem-Formiga (principalmente dos quadrinhos), vale a pena ler.
Caah 16/06/2021minha estante
Eu já amei o livro, mas realmente teve bem pouca ação e menos detalhes do que eu esperava, Marvel é meu amor planotico e algumas cenas realmente não me prenderam bem...