The Dark Prophecy

The Dark Prophecy Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - The Dark Prophecy

Gabriel1740 17/04/2024

The most difficult from this franchise
The Dark Prophecy adds a lot to the franchise, it has a lot of great new characters, but it just feels so massive and tiring

Stephany.Biava 01/02/2024

Alguns comentários: a Calypso não é tão horrível quanto eu imaginava, Leo e a Meg são umas fofuras queridíssimos, não vejo a hora de começar o próximo e ver o Grover em ação de novo e Apolo saiba que você se tornou um dos meus olimpianos favoritos

Isabella 16/01/2024

Uma excelente leitura para passar o tempo, onde você se aventura no universo dos semi deuses e ainda sai aprendendo um pouco sobre a antiguidade. Nesse livro em específico, há um foco maior no conflito interno dos personagens ao invés de um enredo mirabolante, o que nos faz simpatizar com eles e traçar um laço de identificação com cada um.
Dei quatro estrelas pois, apesar da história interessante, os acontecimentos foram um pouco ?parados? em alguns trechos, e algumas coisas acontecem simplesmente por acontecer, sem explicação lógica, o que tira um pouco da verosimilhança do livro. Recomendo muito, especialmente para aqueles que já são fãs desse universo, mas não diria que é um dos melhores do riordanverse.

marcosyas 17/12/2023

Livros que deixam o coração quentinho
Voltar ao mundo de Percy Jackson sempre me traz uma nostalgia muito boa ?? Apollo (o deus) é bastante egocêntrico, mas passar um tempinho como mortal tá trazendo uma evolução bem legal de ler!
Sempre me é prazeroso ler Rick Riordan e a saga do Apollo tá bem leve e gostosa de ler!

Bice22 27/09/2023

Meu deus como eu estou amando essa série, sempre que eu leio algo do riordanverso eu lembro o quanto amo essa história.
A história desse segundo livro casa muito bem com o anterior, o enredo continua interessante e conseguiu me prender desde o inicio. Um ponto que eu gostei demais foi como o passado da Meg foi abordado e aprofundado, esse livro deixa claro que ela sofreu mais do que o imaginado nas mãos do Nero, e quanto a relação entre eles é baseada em mentiras e manipulação. O passado do próprio Apollo também é abordado de uma forma muito dinâmica, que mostra muito bem a relação dele com os oráculos e com os imperadores.
As novas personagens apresentadas também são um ponto muito positivo, eu consegui me apegar a elas rapidamente, além de simpatizar com suas histórias e motivações. Uma das minhas coisas favoritas foi com certeza matar a saudade de alguns personagens (Leo my beloved).
Estou muito ansiosa para continuar e terminar essa série!!!

francezju 10/08/2023

Livro dois da série The trials of Apollo. Como sempre, acho os livros do Rick Riordan muito divertidos e fáceis de ler pra descontrair, esse não é diferente, mas gostei mais do primeiro.
Pra quem leu e gostava de Percy Jackson que nem eu, esse livro traz algumas coisas dessa saga.

gabrisingr 21/06/2023

Deus do flerte
Eu gosto muito dos personagens, principalmente os antigos que apareceram hihihi, mas achei um pouco conveniente como DO NADA a Meg largou tudo o que pensava no livro passado? claro que tem uma coisa ou outra dos traumas delas que estão sendo explorados mas até agora ela é rasa e o autor não respeitou o que rolou no livro anterior sabe? vou precisar de mais detalhes pra me convencer disso aí
eu gosto bastante do Apolo e como ele tá evoluindo, explorou bastante o passado dele onde ele tbm se enxerga de maneira diferente e isso ta sendo muito legal de acompanhar
o papo dos imperadores eu to meio meh como que isso vai durar mais três livros!! mas tamo ai

Jean_silva159 12/04/2023

Uma semana pra ler....
Essa série é tão fraquinha que eu demorei uma semana pra ler esse livro. Confesso que tem umas partes que são legais e que chegam até ser engraçadas, mas ainda assim, tio Rick não conseguiu fazer um bom trabalho com essa série. Ainda tenho três livros pra terminar e espero que não seja essa tortura toda

MCzinhah 20/03/2023

Melhorzinho do que o primeiro, mas ainda me incomoda muito é a conveniência com que as coisas acontecem, sem um desenvolvimento que faça sentido

Anderson588 09/03/2023

Que ódio, eu tava finalizando pensando em não continuar mais essa saga, mas me prometeu tanta coisa pro próximo volume nesse final que já tô repensando.

O decorrer do livro fica algo repetitivo e meio sem graça, não sou muito fã do Apollo e da Meg, então isso influencia um pouco o meu apego com a história.

Beatriz 24/01/2023

Demorou mas cheguei ao fim.. uau q livro epico, o final nossa como chorei.. meg merecia mil vezes mlr. So queria dizer q o Apollo torna td mlr.. serio mto engraçadinho ele.
Se alguma coisa acontecer com o grover eu vou sair distribuindo soco, obgda

sea 10/01/2023

Segundo do ano!
Primeiramente, gostaria de ressaltar que 3,5 é uma nota boa, de um livro bom, que eu recomendaria.
Em segundo plano, esse livro para mim foi como acertar as médias e as difíceis de uma prova, mas errar as fáceis. Achei o início arrastado para a forma como terminou o primeiro livro, fui com grandes expectativas.
Ainda assim, o plot do livro é maravilhoso, há várias descobertas durante a história que te prendem cada vez mais à leitura.
Provações de Apolo é uma saga maravilhosa para quem aprecia reviravoltas e humor e eu estava precisando bastante disso no momento.
(obs: vale informar que minha experiência de leitura foi afetada pelo fato de que meus post its e marca textos acabaram. tudo culpa dos fiscais aduaneiros de curitiba que so liberaram hoje KKKKKKKKKKKK)

Andy.a 26/12/2022

Eu não gostei tanto quanto gostaria de ter gostado, pq tem elementos que eu amei muito, porém fiquei entediada em grande parte da história...
Eu amei demais conhecer a waystation, amei que teve representatividade lésbica e bi/pan, amei o apollo contando sobre os caras por quem ele já se apaixonou e amei os capítulos finais.
Chorei algumas vezes e continuo achando a meg insuportável, porém eu quero muito que ela acabe com o desgraçado do padrasto dela e fique livre pra ser criança em um lugar seguro e que ela seja muito amada.
A capa do próximo livro tem um spoiler do final desse livro, porém mesmo assim eu fiquei feliz e surpresa e já quero começar a ler o 3? livro agora.

glhrmnc 03/02/2022

depois do primeiro livro tava meio incerta de que rumo a história ia tomar, mas pelo que eu entendi desse livro que na minha cabeça é um livro de transição, tá indo pelo caminho certo. é sempre bom ver personagens antigos e conhecidos aparecendo numa participação de cinco minutinhos, aquece meu coração saber que mais vão aparecer nos próximos livros. (já sei o que acontece no próximo, tô enrolando pra não chegar lá)