O Pedido

O Pedido Meg Cabot

Resenhas - O pedido

MariL016 08/04/2020

Livro bom
Os livros dessa saga são muito bons, eles te envolvem de uma forma que você não consegue parar de ler...e finalmente eles ficam noivos!!

Samara 19/11/2022

Ver o Jesse humano é simplesmente incrível, ele é tão diferente de quando é fantasma que me dá até tristeza, queria ver mais desse Jesse cheio de vida.

Casumere 04/09/2023

O pedido de casamento de Jesse para a Suzannah
O Pedido é uma história extra da série de A Mediadora. É o volume 6.5.

A história é interessante. Temos uma Suzannah mais velha, ainda meio imatura, na verdade. Temos um Jesse se adaptando a viver no mundo moderno. E temos um fantasma querendo vingança por ter sido morto. Assim, o normal na vida de um mediador.

O pedido de casamento de Jesse a Suzannah foi em meio a diferentes tipos de pensamentos. O que faz sentido já que ambos tem ideais construídos em épocas diferentes.

Em resumo, valeu bastante a pena ler esse extra que introduz o volume 7 da série.

Lala Clement 03/02/2021

Ah, como é bom rever Suze e Jesse, o amor que supera às barreiras, um amor puro, a parceria entre os dois, simplesmente lindo.

Apaixonante como a série sempre foi, o livro é pequeno (claro é um conto kkk) e a leitura muito fluida.

TainA.Alexandra 11/03/2023

Que pedido mais fofo!!!!!!
E pra variar Suzannah teve que mediar alguém, achei muito lindinho esse e-book, achei maravilhoso o anel da família de Jesse encontrar o Jesse.
Enfim perfeito!!

Priscilla Faustino 31/08/2022

Blog Piriguete Literária
Em O Pedido, encontramos Jesse e Suze mais velhos, já na faculdade. Por se tratar de um conto, a história é bem curta. Se passa no dia dos namorados e o ponto central é o pedido de casamento de Jesse, ainda assim achei a história do fantasma vingativo mais envolvente do que o pedido em si. Apesar de somente Jesse e Suze estarem no conto, alguns outros personagens aparecem por meio de citações, nos deixando a par de como estão suas vidas. Devo dizer que, apesar do que aconteceu com Brad não ser exatamente inesperado dado seu passado, ainda conseguiu me surpreender. O conto foi lançado como prelúdio para Lembrança, sétimo livro da coleção A Mediadora, lançado uma década após seus antecessores.

"Eu estava imaginando um professor assistente. Não vejo você com um universitário. Iria assustá-lo."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Barbara Prass 03/09/2022

Eu aceitaria de primeira!!
Aqui temos Suzannah obviamente se metendo em encrenca e Jesse salvando ela! De quebra temos um pedido de casamento mais que lindoo!!

Gostei da breve atualização de onde e como cada personagem está! E mais que tudo amei ver o Jesse fazendo a faculdade do sonho dele!!

Já tô ansiosa pra ler Lembrança..

Maripapps 07/05/2022

Mais ou menos
É um cont pequeno e mostra Susannah e Jesse já mais velhos na faculdade.
O livro me irritou em alguns pontos, o primeiro que chatice sem fim ela recusando o primeiro pedido, segundo trocaram (ou erraram) o mi hermosa por mi amada, e por último o Jesse não tinha dito pra ninguém em vida sobre a vontade de se tornar médico, e agora no final da a entender que os pais sabiam?

Enfim, achei esses dois erros chatos, mas foi legal ver os dois mais velhos!

Andressa Klemberg 05/02/2024

E-book entre livro 6 e 7
Nesse livro dois pedidos de casamento se entrelaçam, uma história entre fantasmas e outra com um ex-fantasma que amamos. E-book considerado livro 6.5 e é uma preparação para o lançamento do livro 7, em que Jesse e Suze se casarão. Ansiosa pelo próximo e último livro!

Carol 17/07/2016

O pedido - Meg Cabot
Vou revelar aqui que no primeiro livro da série A Mediadora eu demorei para entrar na história, não sei dizer se foi pelo pré conceito que eu tinha da autora, sendo tão badalada, acho que coloquei ela em um padrão muito alto e quando iniciei a leitura não fui surpreendida desse modo.
Entretanto, depois de insistir e devo confessar que nosso querido Jesse, deu uma guinada na história, eu, por fim, me envolvi e passei a amar a história, dizendo isso não quero tirar o mérito da destemida e desbocada Suze, de jeito nenhum, se tem alguma coisa que gosto na literatura é protagonistas inteligentes, sagazes e sarcásticas e devo acrescentar que Miss Suzannah se encaixa perfeitamente nessas características.
Esse conto nos dá um gostinho para o que esta por vir, A Lembrança, e pelo menos pra mim foi estonteante ver o entrosamento da Suze com o Jesse. O que eu gosto dessa história é a forma que a Meg conduziu a vida deles "pós morte" do Jesse e como eles se desenvolveram, não teve mágica, como acontece em muito livros por aí, eles lutam, trabalham, tem lproblemas financeiras, não foi “viveram feliz para sempre” e isso me cativa, porque apesar de ser uma história de fantasia, o dia a dia dos personagens foi "real".
Dito isso eu recomendo a leitura para quem gosta da série e para quem ainda não conhece, dê uma chance, vale a pena.

Karolina 15/08/2016

A Mediadora está de volta!
O Pedido é um verdadeiro presente pras pessoas que assim como eu são fãs de A Mediadora. Li os seis volumes da série quando eu tinha 15 anos e achei tão incrível que reli várias vezs. Quando eu soube que a Meg pretendia publicar mais um livro, fiquei louca haha Já garanti o meu exemplar de Lembrança mas como comprei pela internet ainda estou esperando o meu pedido chegar, muito ansiosa por sinal! Então pra diminuir um pouco essa ansiedade eu decidi ler esse conto que antecede o sétimo livro. Eu demorei pra ler esse conto porque fiquei decepcionada com o tamanho ultra pequeno do primeiro conto (Tudo o que uma garota quer) que não teve tanto de Suze e Jesse como eu gostaria... Mas O Pedido é mais longo (graças a Deus!) não chega a ser do tamanho de um livro, claro mas pra um conto tem um tamanho considerável. Ler esse conto foi muito nostálgico e gratificante, 5 estrelas não são suficientes pra medir a perfeição que é esse livro. Agora Suze tem 21 anos (nos seis primeiros volumes da série, ela tinha 16) então é muito legal acompanhar esse crescimento e amadurecimento dela. A mediadora com certeza fez parte da vida de muita gente então é fácil se identificar. A Meg soube manter o mesmo nível dos livros anteriores e apesar de estar mais velha, a Suze continua aquela garota sarcástica do tipo que não tem medo de chutar alguns fantasmas haha mas agora ela está mais responsável. Amei o novo quadro de amigas dela e quero ver mais delas em Lembrança.
Sobre o Jesse... Bom, sou apaixonada por ele desde Terra das Sombras e pra mim ele só evoluiu. Quando o sexto volume acabou eu fiquei muito curiosa pra saber como ele se adaptaria na nova realidade e esse conto nos dá uma amostra disso. O Jesse humano é ainda mais perfeito do que eu imaginei que seria (e minhas expectativas eram muito altas). Única coisa que senti falta foi do "mi hermosa", apelido pelo qual ele se refere a Suze desde Terra das sombras mas que no tempo atual foi trocado por mi amada, que é quase tão fofo quanto (enfim, acho que a questão é me acostumar com essa novidade). Eu amo Suze e Jesse, torço pelo casal desde o começo então fiquei muito satisfeita por saber que o relacionamento deles vai de vento em poupa.
Então é isso, estou muito feliz, amei o conto. Minha última tarde de ferias com Suze e Jesse foi maravilhosa embora nao tão longa quanto eu gostaria. Recomendo muito pros fãs de A mediadora que desejam matar a saudade dessa saga incrível!

Stephanie214 24/07/2020

Mais um caso de mediação
Neste conto da saga mediadora Suzie Simon continua fazendo a mediação dos espíritos que estão presentes depois da morte e faze-los passar para a luz. Agora ela está um pouco mais velha mora numa república para moças, está fazendo curso e continua seu namoro com Jesse de Silva que está fazendo residencia em medicina.
Enquanto ela tenta resolver o novo caso de mediação que está um pouco difícil por causa do espírito que quer vingança e não quer saber de ir para a luz, a história também mostra como vai a vida pessoal e amorosa de Suzana.
Um conto bem legal para os fãs da saga e a continuação desse conto aparece no último livro da saga a mediadora lembrança.