The Princess Saves Herself in This One

The Princess Saves Herself in This One Amanda Lovelace
Amanda Lovelace

Resenhas - the princess saves herself in this one

Bebella 11/05/2021

A autora aborda alguns assuntos importantes e pesados como feminismo, transtornos alimentares, abuso e suicídio, mas ainda continua leve e rápido. Gostei da maioria dos poemas, mas o jeito de alguns me irritou um pouco: uma palavra por linha em vários poemas seguidos cansa!
Ainda assim uma leitura boa e um tapa na cara! Recomendo!!
Susu 15/07/2021minha estante
Não tem esse livro em português né queria ler

Bebella 16/07/2021minha estante
tem simm, chama a princesa salva a si mesma nesse livro. Acho que até tem no kindle unlimited

Susu 16/07/2021minha estante
Muinto obrigado vou procurar

Rose.Diamond 18/01/2017

Mds eu to apaixonada!
Esse foi o primeiro livro q eu consegui terninar em ingles ja q to enrolando My Lady Jane a um tempão e mds eu to sem palavras...
É um livro de poesia, com diversos pequenos poemas q juntos formam uma linda historia e é aquele tipo de livro q é tão lindo e diz absolutamente td q precisa ser dito. Me deu vontade de destacar o livro inteiro.
Ele vale a pena e apesar de serem poemas pequenos da p vc perceber claramente q é uma linda historia de abuso e superação. Espero muito q seja traduzido pq é o tipo de coisa q o mundo deveria ler.
Eu não sou acostumada a ler poesia, na vdd esse é meu primeiro livro nesse genero, mas eu to definitivamente apaixonada!
Velha Louca 18/01/2017minha estante
amou mesmo em...

Rose.Diamond 18/01/2017minha estante
Amei S2

Clara3203 09/05/2023

A definição de um livro de cabeceira
"The Princess Saves Herself in This One" é a obra perfeita pra você ter ao seu lado antes de dormir, misturando tudo que você puder imaginar sobre amor próprio e relacionamentos tóxicos, essa poesia te faz refletir e amar cada verso de sua estrutura. Amanda Lovelace traz críticas a respeito da sociedade atual de uma das formas mais bonitas que eu já vi. Esse livro me fez pensar muito e foi um excelente companheiro na minha evolução na língua inglesa, e sobretudo, na minha formação como mulher. Vale cada página lida, por favor dêem uma chance a essa experiência, que é rápida, fluida e leitura obrigatória para todas as mulheres do mundo!
bebsgreenbriar 24/05/2023minha estante
ja li, perfeitoooo

De Olivato - @olivatobooks 18/03/2017

Se você não gostou desse livro, então você leu errado.
Este livro é uma coletânea de poemas divididos em quatro partes: A princesa, a donzela, a rainha e você. Nas três primeiras, vemos a escritora dividir uma parte da vida dela conosco, relatando acontecimentos e coisas que ela sentiu. Na ultima parte, ela escreve para nós leitores, é como conversar com uma amiga.

Foi mais uma leitura minha em inglês, é uma linguagem que eu considerei fácil, já que não sei muita coisa, deu pra entender facilmente e a forma como a Amanda Lovelace escreve é incrível e simples.

(If a house
doesn’t
automatically
make a home
either.”
– I’ve always felt like a stranger in my skin.)

Me identifiquei com as inseguranças e certezas da escritora, ela é o tipo de pessoa que faz com que você acredite que se tivessem se conhecido pessoalmente, seriam amigos.

No Skoob, dei 5 estrelas de 5 e favoritei, recomendo para todos que querem ler poemas gostosos que não são vazios. Inclusive, aceito de presente o livro físico se alguém quiser me dar.

site: https://www.instagram.com/p/BRyrOsNl3h2/

Vanessa.Issa 17/01/2018

Gostei das poesias, mas não ficou dentre os meus livros favoritos. Acho que a autora aborda temas muito importantes, como feminismo e amor próprio, mas o estilo de escrita dela não me agradou tanto. Não gosto quando vemos apenas uma palavra por linha. Sua história pessoal é muito triste, como podemos ver nos poemas que relatam as mortes de sua mãe e irmã, as dificuldades de relacionamento familiar e os abusos que sofreu. Eu a admiro pela coragem de ter transportado essas emoções para o papel e compartilhar com o mundo. Porém, particularmente, não foi uma leitura com a qual criei uma conexão emocional.

Bete.Aragao 10/07/2018

Penetrante
Achei uma leitura bem leve para o peso que carrega em suas entrelinhas. Li de uma sentada só. Parece os textos da Rupi Kaur, bem elaborados e diretos. Ela faz a gente sentir cada momento Dela com leveza e avidez. Uma leitura rápida, porém muito significativa e que me deixou muito feliz de ter muitas mulheres impulsionando outras a sentirem e se amarem. Super indico!!!

Giu 05/02/2020

null
O primeiro da série "as mulheres têm uma espécie de magia" é um livro cheio de poesias extremamente pessoais que expandem sua forma de ver o mundo e te faz desejar mais.

Mandy 06/03/2020

AMEI
uma manhã
acordei

com meus lençóis do menino bruxo
preferidos

meu corpo não
fosse mais meu

mas de todo
mundo.

- não mudou muito desde então.

Gabi 06/04/2020

Uma princesa nem um pouco fictícia
Este livro é pura poesia. Poesia tão sutil e bela, mas que te dá um soco no estômago ao mesmo tempo. Alguns dos temas retratados na obra são: amor próprio, morte, feminismo e superação.
A Amanda fez um incrível trabalho ao escrever este livro, cheios de metáforas e formatos fora do padrão.
Se você for um amante dos bons poemas, assim como eu, é muito provável que este livro te leve às estrelas. É fundamental que sua interpretação e reflexão sejam colocados em ação para experimetar todo o prazer que a obra tem a lhe oferecer, mas com certeza você terminará esse livro amando-o pelas belas palavras ou odiando-o pelo simples fato de trazer a tona momentos da tua vida ou coisas que você sempre quis dizer em voz alta, ou talvez, os dois.

Luciana 04/05/2020

Mulheres, leiam Amanda Lovelace!
Por meio de sua poesia, Amanda Lovelace atinge nossos sentimentos mais profundos e nos faz questionar todos esses malditos padrões referentes ao ser mulher e aos relacionamentos afetivos e familiares.
A leitura tocou-me profundamente e fez-me identificar em várias situações.
Embora trate de temas difíceis, senti-me amparada pelas palavras da autora, como se ela fosse uma grande amiga para quem posso contar meus segredos mais obscuros.
Mulheres, leiam esse livro!

Anne Balbueno 02/08/2020

Uma dose de amor e de coragem
"A única coisa requisitada para ser uma mulher, é se identificar como uma.

- ponto, fim da história."

Amanda Lovelace descreveu com maestria sentimentos de princesas, ops, garotas comuns.

A leitura é rápida, fluída e impactante.

Duda 01/09/2020

Incrível
Forte e sensível. A escrita da Amanda é impecável. Recomendo!

Daris 18/01/2021

It's an interesting book to read fast and feel the depth of the words. I really liked it.