The Princess Saves Herself in This One

The Princess Saves Herself in This One Amanda Lovelace
Amanda Lovelace

Resenhas - the princess saves herself in this one

victoria 06/03/2022

sem palavras
Essa semana eu já tinha relido o outro livro da autora e dei quatro estrelas, mas esse aqui...
não sei se é porque me identifico mais com os temas, mas esse parece ser tão mais íntimo, em algumas poesias ela até cita questões parecidas com as do outro mas aqui parece muito mais pessoal. Foi uma leitura sensacional. Me identificava com diversas páginas seguidas e ela expõe tão bem, sentia um alívio de ver mais alguém sentindo o que já senti.

Clara3203 09/05/2023

A definição de um livro de cabeceira
"The Princess Saves Herself in This One" é a obra perfeita pra você ter ao seu lado antes de dormir, misturando tudo que você puder imaginar sobre amor próprio e relacionamentos tóxicos, essa poesia te faz refletir e amar cada verso de sua estrutura. Amanda Lovelace traz críticas a respeito da sociedade atual de uma das formas mais bonitas que eu já vi. Esse livro me fez pensar muito e foi um excelente companheiro na minha evolução na língua inglesa, e sobretudo, na minha formação como mulher. Vale cada página lida, por favor dêem uma chance a essa experiência, que é rápida, fluida e leitura obrigatória para todas as mulheres do mundo!
bebsgreenbriar 24/05/2023minha estante
ja li, perfeitoooo

santos 25/04/2022

The Pricess Saves Herself In This One
Neste livro, além de frases mais para "meninas", também temos reflexões sobre a vida e a sociedade, que creio que também servem (talvez obviamente) para meninos.
Como li em inglês, não entendi algumas coisas, por isso essa nota, mas acredito que se eu ler em português a nota irá aumentar.
Bem, não tenho muito o que falar. É um livro de poemas bem curto, então recomendo você ler para ver se gosta e se será "útil" em sua vida.

Ana Luiza 28/10/2022

Eu amei isso
Eu não fazia ideia de que esse livro era de poesia, eu amei, talvez esse livro tenha vindo no momento certo e por isso eu tenha gostado. Leiam.

bia :) 01/11/2022

eu nunca leio poesia e pra ser sincera nem sei o porquê. acabei lendo esse por acaso, surgiu como indicação do site e eu pensei: "pq não?", comecei a ler e não soltei mais. não esperava, de verdade, a imensidade que encontraria. chorei tanto, tanto, tanto, mas refleti e recebi mensagens lindas! amei muito essa leitura, até favoritei ?

marcosandrade.e 12/02/2021

Brilho das estrelas em cada poema
Amanda Lovelace é uma poeta com o dom de temperar seus poemas com uma magia que parece vir de contos de fadas, das estrelas do universo e de dentro de si mesma.
Um livro para todos aqueles apaixonados por poesia. Recheado de reflexões, personalidade, força, vulnerabilidade e brilho, The Princess Saves Herself in This One é uma surpresa deliciosa e uma obra-prima.

Daris 18/01/2021

It's an interesting book to read fast and feel the depth of the words. I really liked it.

Anne Balbueno 02/08/2020

Uma dose de amor e de coragem
"A única coisa requisitada para ser uma mulher, é se identificar como uma.

- ponto, fim da história."

Amanda Lovelace descreveu com maestria sentimentos de princesas, ops, garotas comuns.

A leitura é rápida, fluída e impactante.

Giu 05/02/2020

null
O primeiro da série "as mulheres têm uma espécie de magia" é um livro cheio de poesias extremamente pessoais que expandem sua forma de ver o mundo e te faz desejar mais.

De Olivato - @olivatobooks 18/03/2017

Se você não gostou desse livro, então você leu errado.
Este livro é uma coletânea de poemas divididos em quatro partes: A princesa, a donzela, a rainha e você. Nas três primeiras, vemos a escritora dividir uma parte da vida dela conosco, relatando acontecimentos e coisas que ela sentiu. Na ultima parte, ela escreve para nós leitores, é como conversar com uma amiga.

Foi mais uma leitura minha em inglês, é uma linguagem que eu considerei fácil, já que não sei muita coisa, deu pra entender facilmente e a forma como a Amanda Lovelace escreve é incrível e simples.

(If a house
doesn’t
automatically
make a home
either.”
– I’ve always felt like a stranger in my skin.)

Me identifiquei com as inseguranças e certezas da escritora, ela é o tipo de pessoa que faz com que você acredite que se tivessem se conhecido pessoalmente, seriam amigos.

No Skoob, dei 5 estrelas de 5 e favoritei, recomendo para todos que querem ler poemas gostosos que não são vazios. Inclusive, aceito de presente o livro físico se alguém quiser me dar.

site: https://www.instagram.com/p/BRyrOsNl3h2/

Lanna 22/07/2021

Larissa 10/01/2022

Sobre dor, superação, amor e força
Li tudo bem rápido, apesar de ter tido vontade de desistir no início por achar a narrativa muito sombria. Sendo uma pessoa que também vivenciou alguns dos momentos difíceis que são relatados pela autora, entendo que esse tenha sido seu escape e via para elaborar o que sentia, mas me senti desconfortável, exposta a sentimentos tão íntimos. Outra coisa que me incomodou foi a falta de características que compõem o gênero. Me pareciam palavras soltas, sem ritmo ou métrica. A sensação que tive, mais uma vez, foi que ela estava desabafando às pressas.

Apesar desses dois pontos (que me fizeram remover duas estrelas da avaliação), a autora tem sucesso em promover uma empatia grande por meio do compartilhamento do que sente. É algo similar às composições de Taylor Swift, que podem nem sempre ser ricas em alguns aspectos, mas nos fazem sentir aquela mesma dor ou prazer.

Algo que me incomodou nos primeiros trechos terminou se convertendo para uma das forças do livro, que é a saída da posição de vítima, em toda sua angústia e culpabilidade, para o papel de senhora de sua própria vida. Na prática, assim como no livro, levam anos para atingir esse amadurecimento ? falo por experiência própria; mas uma vez que a autora conhece seu poder, não se desvencilha dele, independentemente do que venha a lhe acontecer. Que possamos aprender um pouquinho com isso.

"the princess
jumped from
the tower
& learned
that she
could fly
all along.

? she never needed those wings."

Barbosa 28/10/2022

Had some pretty interesting thoughts !!
"i?m
pretty sure
you have
s t a r d u s t
running
through
those
v e i n s.
- women are some kind of magic."
???????

"grow a beautiful garden